Educaline

Dúvidas

Dúvidas Comuns

  • 1.Reconhecimento dos cursos
    • 1.1.Os cursos Educaline são válidos para contar carga horária na faculdade e para contagem de pontos e elevação de grau?

      Sim! Como previsto em lei, nossos cursos são válidos e emitimos certificado com as seguintes informações: temas abordados, nome, número de matrícula e aproveitamento do aluno, timbre Educaline acompanhado das assinaturas dos responsáveis e do CNPJ da empresa.

      O Curso Livre, após a publicação da Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, passou a integrar a Educação Profissional de Nível Básico, uma modalidade de educação não-formal de duração variável destinada ao trabalhador que deseja reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se na profissão. Não há exigência de escolaridade anterior.

    • 1.2.Os certificados são válidos em todo o Brasil?

      Sim. Todos os Certificados são emitidos com a assinatura da Diretora Pedagógica, com assinatura do Tutor, com o Número de Registro para validar o Certificado e são emitidos de acordo com o Decreto nº 5.154 de 23 de Julho de 2004 (LDB), que gera total seriedade e veracidade ao Documento.

    • 1.3.Os cursos Educaline são reconhecidos pelo MEC?

      Nossos cursos são fundamentados em leis e normatizações legais dos cursos livres, como o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

      Para cursos livres e aperfeiçoamento que são nosso caso não existe uma habilitação específica do MEC. Nossos certificados são aceitos em todo Brasil, são embasados em uma lei federal que se encontra nas Diretrizes de Base da Educação que apoia estes cursos livres.

      Por se tratar de uma Lei Federal esta é superior a qualquer exigência municipal ou estadual.

    • 1.4.Os Certificados têm validade de curso técnico, graduação ou pós-graduação?

      Não, para ter validade de curso técnico, graduação ou pós-graduação o curso tem de ser realizado em uma Universidade ou faculdade do 3º anos. No caso da Educaline, ofertamos Cursos Livres de Aperfeiçoamento e Capacitação.

  • 2.Certificado
    • 2.1.Existe taxa para o envio do certificado?

      Não existe nenhuma taxa para o envio do certificado. Seu certificado será entregue pelos correios no endereço cadastro no perfil do aluno.

      Caso tenha urgência em receber seu certificado, você poderá solicitar o envio via Sedex (mediante pagamento prévio), onde o prazo de entrega é de apenas três dias úteis ou acessar a área do aluno para baixar uma cópia digitalizada do Certificado. 

      A cópia digitalizada estará disponível após a emissão do certificado (7 dias úteis), ou seja, após a entrega das avaliações e depois de completado o tempo mínimo de realização do curso.

    • 2.2.Quais as informações que constam no certificado?
      No certificado consta:

       • Nome completo do aluno, RG e CPF;
       • Número de matrícula do aluno;
       • Carga horária total;
       • Período de realização do curso;
       • Conteúdos trabalhados;
       • Número de registro do certificado;
       • CNPJ da empresa;
       • Selo, carimbo e assinatura;
       • Frequência;
       • Nome do professor responsável pelo curso.

      Veja modelo do certificado no ícone Certificado na página inicial.
    • 2.3.Posso pedir uma segunda via do Certificado?

      Sim, caso deseje uma via impressa será cobrada uma taxa para emissão do certificado, este pedido deve ser realizado via email (contato@educaline.com.br).

    • 2.4.Os Certificados dos cursos são aceitos em concursos públicos?

      Sim. Os Certificados são aceitos em Concursos Públicos Municipais, Estaduais e Federais. Lembre-se de verificar no Edital do concursos as exigências dos Títulos.

    • 2.5.Existe uma cópia digital do certificado?

      Sim, existe uma cópia digital do certificado disponível para download na área do aluno no ícone certificado após a EMISSÃO da versão impressa.

      A cópia digital do certificado está no formato PDF que pode ser salva e impressa no seu computador.

    • 2.6.Quanto tempo levo para receber o meu certificado em minha residência?

      O certificado é impresso e enviado pelos correios como encomenda simples em até 07 dias úteis após a finalização do curso.

      O prazo de entrega dos certificados pelos correios depende da localidade, este período pode variar de 04 a 24 dias de acordo com a região do país. Nossa sede fica Situada em Curitiba - Pr.

    • 2.7.Quais as cargas horárias disponíveis?

      O aluno ao realizar sua matrícula pode escolher a carga horária que desejar:

      - 30 horas

      - 60 horas

      - 80 horas

      - 120 horas

      - 180 horas

      - 220 horas

      - 250 horas

      - 280 horas

    • 2.8.Para os cursos gratuitos como é disponibilizado os certificados?

      Os certificados dos cursos grátis são digitais, o aluno poderá imprimrir seu certificado assim que finalizar seu curso, caso o aluno queria receber via Correios existe uma taxa. 

  • 3.Pagamento
    • 3.1.Após o pagamento quanto tempo demora para liberarem meu acesso?

      Pagamentos via Cartão de Crédito são liberados na mesma hora caso a transação seja aceita.

      Pagamentos via boleto bancário ou depósito bancário podem levar até 24 horas de 1 dia útil para serem compensados.

      Para depósitos bancários é necessário enviar o comprovante do pagamento para o nosso email (contato@educaline.com.br).

      Após a confirmação do pagamento, seu acesso ao curso será liberado e você irá receber em seu e-mail as orientações de como acessar sua Área do Aluno e iniciar seus estudos.

    • 3.2.Como é feito o pagamento? Ele é seguro?

      O pagamento é feito por meio do serviço CIELO, o qual é totalmente confiável e dispõe de opções de boleto bancário, débito on-line e cartão de crédito com parcelamento do valor.

      Você pode obter mais informações no site da própria CIELO: http://www.cielo.com.br

    • 3.3.Além da taxa de inscrição tenho que pagar mensalidades?

      Não, o valor pago na matrícula é um valor único, que dará acesso ao curso escolhido por 6 meses e não há cobrança de mensalidade.

    • 3.4.Passou o prazo de pagamento do meu boleto, o que devo fazer para emitir outro?

      Basta clicar na opção 2º Via Pagamento na área do aluno, ao lado do seu curso selecionado.

      Após clicar no referido botão basta seguir os passos que são os mesmos de uma compra normal.

  • 4.Como Funciona
    • 4.1.Como funcionam os cursos Educaline?

      Basta acessar a página inicial da Educaline. No canto esquerdo da página, você visualizará o campo “Área do Aluno”. Digite seu e-mail e senha de acesso para iniciar os estudos.

      Os dados para acesso são os mesmos cadastrados quando realizou sua matrícula.

      O curso é dividido em 3 fases.

      Cursos com carga horária até 80 horas possuem somente um questionário de avaliação, vídeos e perguntas participativas.

      Salve todas as respostas e no final poderá fazer a correção online clicando no botão corrigir questionário.

      Cargas horárias igual ou maiores que 120 hora possuem um TCC (Trabalho de conclusão de curso). Todos os detalhes constam na área do aluno no ícone TCC.

       

    • 4.2.Quando um curso Educaline pode ser iniciado?

      Assim que o pagamento for confirmado, o acesso ao conteúdo do curso é liberado, ficando a critério do aluno a escolha do horário mais conveniente para estudo.

    • 4.3.Quanto tempo o curso fica disponível?

      Os cursos Educaline ficam disponíveis por 6 meses para cada curso. Vencido o prazo, uma taxa adicional será cobrada para que o curso seja retomado. Alunos que realizam dois ou mais cursos têm o prazo estendido. 

    • 4.4.Como devo proceder em caso de dúvidas durante o curso?

      Sempre estamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas através de nosso email contato@educaline.com.br ou telefone (041) 4102-9632, em Curitiba - PR.

    • 4.5.Esqueci a senha que cadastrei, o que faço?

      Para recuperar sua senha, basta clicar no campo da Área do Aluno, em Esqueci minha senha, digitar o seu email cadastrado e será encaminhada para seu e-mail a sua nova senha.

      Caso não receba o email verifique a sua caixa de lixo eletrônico e marque o nosso email como seguro, pois este é o canal de comunicação com o aluno.

    • 4.6.Os Cursos são a distância?

      Sim. Nossos Cursos são disponibilizados no método EAD (Ensino à Distância). Você estuda todo o Conteúdo on-line, podendo também imprimir, fazer download de todo o material dos cursos e realizar sua avaliação on-line, sem precisar sair de casa.

    • 4.7.Quais os requisitos e os horários dos Cursos?

      Para se matricular basta ter conhecimentos básicos de utilização do computador, da internet e ser alfabetizado. Não precisa possuir curso superior ou de ensino médio.

      Não existe horário fixo para estudo, você pode acessar seu curso a qualquer hora, pois os cursos ficam disponibilizados 7 dias por semana e 24 horas por dia.

    • 4.8.Quantos cursos posso realizar?

      Não existe nenhum limite, você pode se matricular em quantos Cursos desejar, é preciso apenas aguardar o período mínimo de realização de cada curso de forma independente para que os certificados não sejam emitidos com o mesmo prazo de validade, evitando que os mesmos sejam indeferidos.

      Isto é válido para cursos realizados na mesma instituição ou em diferentes instituições.

    • 4.9.Quanto tempo leva para emitir o certificado?

      Os certificados são emitidos após a entrega das avaliações, depois de completado o período mínimo de realização do curso e em até 07 dias úteis.

      As secretarias de educação, faculdades e universidades exigem um período máximo de 4 hs diárias para que o certificado seja aceito.

      SITES QUE OFERECEM CURSOS COM GRANDE CARGA HORÁRIA EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO SÃO INDEFERIDOS PELAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E INSTITUIÇÕES DE ENSINO, NÃO SE DEIXE ENGANAR.

    • 4.10.De que forma irei receber o meu certificado?

      Os certificados são enviados pelos correios como encomenda simples. O período de entrega varia entre 04 a 24 dias conforme o endereço do aluno.

      O certificado pode levar até 07 dias úteis para ser colocado nos correios, caso deseje poderá imprimir a cópia digitalizada que estará disponível na área do aluno após a emissão do certificado. 

  • 5.Avaliação
    • 5.1.Como o aluno é avaliado?

      Em todos os nossos cursos, é aplicado um questionário on-line com perguntas de múltiplas escolhas relacionadas ao tema.

      Além disso, se a carga horária escolhida exigir, um documento complementar denominado TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) deve ser entregue para compor a avaliação.

      Tanto no questionário quanto no TCC, o aluno recebe uma nota de 0 a 10. Sendo esta igual ou superior a 7, ele é considerado aprovado. Caso contrário, o aluno poderá refazer a avaliação por 3 vezes.

    • 5.2.O que é o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)? O que ele deve conter?

      TCC significa Trabalho de Conclusão de Curso, um trabalho de caráter obrigatório e instrumento de avaliação final do curso realizado, visando a iniciação e envolvimento do aluno de acordo com o conteúdo estudado utilizando sua própria redação. É escrito individualmente e no final do curso.

      O trabalho escrito deve ser entregue pelo aluno em tempo hábil como anexo na área do aluno, sob pena de ser reprovado. A avaliação do TCC escrito é feita por uma Banca Examinadora de professores da área do curso ministrado, que irão avaliar o material e os argumentos usados pelo aluno às questões colocadas.

      Para que o seu curso seja aprovado você deve realizar o seu trabalho de forma individual e utilizando suas próprias palavras e anexá-lo na área do aluno para a correção dentro do prazo estipulado. Conforme informado no momento da matrícula o período de realização do curso é de 6 meses contando da data de matrícula, após este prazo o curso é cancelado automaticamente.

      Formatação do TCC:

      - É uma dissertação do que foi estudado.

      - Deve estar no formato do WORD (.doc);

      - Fonte verdana;

      - Tamanho 12;

      - Parágrafo Justificado;

      - Espaçamento entre as letras 1,5;

      - Margem normal;

      - Não é necessário capa, contracapa, introdução, conclusão ou referências bibliográficas;

      - O TCC deve ser enviado como anexo na área do aluno clicando no botão enviar tcc;

      - Não são aceitas cópias literais da internet, dos capítulos do curso ou quaisquer outras fontes. Caso seja confirmado a cópia do TCC o mesmo será reprovado.

    • 5.3.Posso fazer cópia de textos da Internet e enviar como meu TCC?

      Não, isso é proibido por lei (Crime previsto na lei 9610). Destacamos ainda que possuímos um Software que identifica cópias de textos ou partes de textos na internet e caso seja encontrado alguma cópia o trabalho será anulado e o aluno terá que realizar outro TCC.

    • 5.4.Quantas vezes posso realizar o questionário de avaliação e enviar o TCC?

      O aluno pode realizar o questionário de avaliação e enviar o TCC 3 vezes, caso não seja aprovado no questionário, no TCC ou em ambos o aluno será reprovado. 

      Quando a nota for aprovada em qualquer uma das 3 tentativas as mesmas serão finalizadas.

    • 5.5.Fui reprovado nas avaliações, de que forma posso tentar novamente?

      Mediante o pagamento de uma TAXA o aluno poderá tentar novamente, basta clicar no botão NOVA AVALIAÇÃO.

Consulte seu Certificado

Educaline em 1 clique
© EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados | Powered by TOTALIZE INTERNET STUDIO