Menu

Dúvidas

  • 1.Reconhecimento dos cursos
    • 1.1.O que garante que meu certificado será aceito?

      CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC. 

      Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

      Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

      Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

    • 1.2.Os certificados são válidos em todo o Brasil?

      Sim, Todos os certificados dos cursos livres de Aperfeiçoamento e Extensão que você realiza no Portal são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD, irá constar o número da Portaria MEC.

      No certificado encontra-se o número de registro para que possa ser validado diretamente no site da Faculdade Unina, que gera total seriedade e veracidade ao Documento.

      Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

      Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

    • 1.3.Os certificados Educaline são credenciados pelo MEC?

      SIM, OS CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

      Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

      Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

      Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

    • 1.4.Os certificados são válidos para contagem de pontos, elevação de grau e horas na faculdade?

      Sim!  Como previsto em Lei os certificados na área Educacional são emitidos pela Faculdade Unina, sendo que nos certificados consta a portaria do MEC (Faculdade Unina) e as seguintes informações: nome do aluno, CPF, RG, número de matrícula, temas abordados, período de realização do curso, número de registro do certificado e aproveitamento do aluno, acompanhado da assinatura da coordenadora e do diretor geral da Faculdade Unina.

    • 1.5.Os Certificados têm validade de curso técnico, graduação ou pós-graduação?

      Não, nossos cursos NÃO são técnicos, de pós-graduação ou graduação.

      Os cursos ofertados são cursos livres de aperfeiçoamento, capacitação e extensão.

  • 2.Certificado
    • 2.1.Existe taxa para emissão do certificado?

      Não existe nenhuma taxa para a emissão dos certificados. Seu certificado será disponibilizado na área do aluno em até 2 dias úteis após a finalização do seu curso.

      Caso tenha finalizado seu curso e tenha urgência na emissão do seu certificado, basta realizar o pedido via e-mail que disponibilizamos o seu certificado.

      Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

      Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.

    • 2.2.Quais as informações que constam no certificado?

      No certificado consta:

      Número da Portaria do MEC (Faculdade Unina);

      Nome completo do aluno, RG e CPF;

      Número de matrícula do aluno;

      Nome do curso;

      Carga horária total;

      Período de realização do curso;

      Temas abordados;

      Número de registro do certificado;

      Nota da Avaliação;

      Frequência;

      Assinatura do Diretor da Faculdade Unina;

      Nome do coordenador acadêmico;

      Nome do coordenador do curso.

      Veja modelo do certificado no ícone Certificado na página inicial.

    • 2.3.Os Certificados dos cursos são aceitos em concursos públicos?

      Sim. Os Certificados são aceitos em Concursos Públcos. Lembre-se sempre de verificar no Edital dos concursos as exigências dos Títulos, pois isto pode variar muito de uma região para outra e de um edital para outro.

      CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

      Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

      Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

      Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

      Não existe nenhuma taxa para a emissão dos certificados.

    • 2.4.Existe uma cópia digital do certificado?

      Sim, após a finalização do curso emitimos seu certificado, estará disponível para download na área do aluno no ícone certificado.

      Após responder todas as questões o aluno deve clicar em "corrigir questionário", sendo APROVADO o curso será finalizado e o certificado emitido. 

      A cópia digital do certificado está no formato PDF que pode ser salva ou impressa.

      Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

      Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

    • 2.5.Quanto tempo os certificados digitais ficam disponíveis?

      Os certificados digitais com assinatura eletrônica ficam disponíveis na plataforma, no ícone certificados, por 4 anos, depois desse período são automaticamente removidos e o aluno poderá realizar o mesmo curso novamente com um novo período de realização.

  • 3.Pagamento
    • 3.1.Após o pagamento quanto tempo demora para liberarem meu acesso?

      Pagamentos via Cartão de Crédito são liberados na mesma hora caso a transação seja aceita.

      Pagamentos via boleto bancário ou depósito bancário podem levar até 24 horas de 1 dia útil para serem compensados.

      Para depósitos bancários é necessário enviar o comprovante do pagamento para o nosso email (contato@educaline.com.br).

      Após a confirmação do pagamento, seu acesso ao curso será liberado e você irá receber em seu e-mail as orientações de como acessar sua Área do Aluno e iniciar seus estudos.

    • 3.2.Como é feito o pagamento? Ele é seguro?

      Temos 3 opções de pagamento:

      1. Cartão de Crédito: O pagamento é feito por meio do serviço CIELO, o qual é totalmente confiável e com parcelamento do valor SEM JUROS. Você pode obter mais informações no site da própria CIELO - www.cielo.com.br

      2. Através da emissão do boleto bancário através do PAGHIPER, veja todos os detalhes em www.paghiper.com.br

      3. Através do depósito bancário em uma conta do Itaú.

    • 3.3.Além da taxa de inscrição tenho que pagar mensalidades?

      Não, o valor pago na matrícula é um valor único, que dará acesso ao curso escolhido por 6 meses, não há cobrança de mensalidade ou taxa de emissão do certificado.

    • 3.4.Passou o prazo de pagamento do meu boleto, o que devo fazer para emitir outro?

      Basta clicar na opção 2º Via Pagamento na área do aluno, ao lado do seu curso selecionado.

      Após clicar no referido botão basta seguir os passos que são os mesmos de uma compra normal.

    • 3.5.Devo pagar pelo CERTIFICADO?

      NÃO, não existe nenhuma taxa adicional para a emissão do certificado!

  • 4.Como Funciona
    • 4.1.Como funcionam os cursos?

      Basta acessar a página inicial da nossa plataforma. No canto direito da página, você visualizará o campo “Área do Aluno”. Digite seu e-mail e senha de acesso para iniciar os estudos.

      Os dados para acesso são os mesmos cadastrados quando realizou sua matrícula.

      O curso é dividido em 3 fases com diferentes capítulos.

      Após responder todas as questões o aluno deve clicar em "corrigir questionário" e assim o curso será finalizado e o certificado emitido. 

      Os cursos possuem somente um questionário de avaliação de múltiplas escolhas. 

      Os capítulos possuem textos, vídeos e perguntas participativas.

      Salve todas as respostas e no final poderá fazer a correção online clicando no botão corrigir questionário.

       

    • 4.2.Quando um curso pode ser iniciado?

      Assim que o pagamento for confirmado, o acesso ao conteúdo do curso é liberado, ficando a critério do aluno a escolha do horário mais conveniente para estudo.

    • 4.3.Quanto tempo o curso fica disponível?

      Os cursos Educaline ficam disponíveis por 6 meses para cada curso, após esse período o curso é automaticamente cancelado. Alunos que realizam dois ou mais cursos tem 6 meses para cada curso individualmente.

    • 4.4.Como devo proceder em caso de dúvidas durante o curso?

      Sempre estamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas através dos canais abaixo:

      Atendimento via e-mail: contato@educaline.com.br

      Atendimento Whatsapp: (41) 99273-8457 (mensagens de texto e áudio).

       

    • 4.5.Esqueci a senha que cadastrei, o que faço?

      Para recuperar sua senha, basta clicar no campo da Área do Aluno, em Esqueci minha senha, digitar o seu email cadastrado e será encaminhada para seu e-mail a sua nova senha.

      Caso não receba o email verifique a sua caixa de lixo eletrônico e marque o nosso email como seguro, pois este é o canal de comunicação com o aluno.

    • 4.6.Os Cursos são a distância?

      Sim. Nossos Cursos são disponibilizados no método EAD (Ensino à Distância). Você estuda todo o conteúdo on-line, podendo também imprimir, fazer download de todo o material dos cursos e realizar sua avaliação on-line, sem precisar sair de casa.

    • 4.7.Quantos cursos posso realizar?

      Você pode se matricular em quantos cursos desejar, é preciso apenas aguardar o período mínimo de realização de cada curso de forma independente para que os certificados não sejam emitidos com o mesmo período de realização, evitando, desta forma, que os certificados sejam indeferidos.

      Isto é válido para cursos realizados na mesma instituição ou em diferentes instituições.

    • 4.8.Quanto tempo leva para emitir o certificado?

      Os certificados são emitidos em até 7 dias após a finalização do curso. Caso o aluno tenha urgência basta realizar o pedido via e-mail, que iremos disponibilizar o certificado o mais breve possível.

    • 4.9.Posso fazer alteração de carga horária?

      Sim, o aluno tem a opção apenas de ampliar sua carga horária com o curso em andamento, depois de finalizado não é mais possível realizar nenhuma alteração. 

  • 5.Avaliação
    • 5.1.Como o aluno é avaliado?

      Em todos os nossos cursos, é aplicado um questionário on-line com perguntas de múltiplas escolhas relacionadas ao tema.

      A avaliação consiste em uma prova online de múltipla escolha composta por questões nos capítulos. Para ser aprovado, o aluno deve ter 70% de acerto.

      O aluno terá 3 tentativas para atingir a média, caso atinja a nota minima em qualquer uma das tentativas o curso será finalizado.

    • 5.2.Fui reprovado nas avaliações, de que forma posso tentar novamente?

      Caso o aluno tenha sido reprovado nas 3 tentativas de realizar o questionário de avaliação, o aluno poderá ter mais 3 oportunidades de ser aprovado mediante o pagamento de uma pequena taxa, basta clicar no botão NOVA AVALIAÇÃO ao lado do curso.

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados