Menu

Dúvidas

  • 1.Reconhecimento dos cursos
    • 1.1.O que garante que meu certificado será aceito?

      CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC. 

      Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

      Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

      Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

    • 1.2.Os certificados são válidos em todo o Brasil?

      Sim, Todos os certificados dos cursos livres de Aperfeiçoamento e Extensão que você realiza no Portal são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD, irá constar o número da Portaria MEC.

      No certificado encontra-se o número de registro para que possa ser validado diretamente no site da Faculdade Unina, que gera total seriedade e veracidade ao Documento.

      Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

      Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

    • 1.3.Os certificados emitidos pela Educaline são credenciados pelo MEC?

      SIM, OS CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

      Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

      Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

      Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

    • 1.4.Os certificados são válidos para contagem de pontos, elevação de grau e horas na faculdade?

      Sim!  Como previsto em Lei os certificados na área Educacional são emitidos pela Faculdade Unina, sendo que nos certificados consta a portaria do MEC (Faculdade Unina) e as seguintes informações: nome do aluno, CPF, RG, número de matrícula, temas abordados, período de realização do curso, número de registro do certificado e aproveitamento do aluno, acompanhado da assinatura da coordenadora e do diretor geral da Faculdade Unina.

    • 1.5.Os Certificados têm validade de curso técnico, graduação ou pós-graduação?

      Não, nossos cursos NÃO são técnicos, de pós-graduação ou graduação.

      Os cursos ofertados são cursos livres de aperfeiçoamento, capacitação e extensão.

  • 2.Certificado
    • 2.1.Existe taxa para emissão do certificado?

      Não existe nenhuma taxa para a emissão dos certificados.

      Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

      São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

       

      Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

      Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.

    • 2.2.Quais as informações que constam no certificado?

      No certificado consta:

      ● Número da Portaria do MEC (Faculdade Unina);

      ● Nome completo do aluno, RG e CPF;

      ● Número de matrícula do aluno;

      ● Nome do curso;

      ● Categoria do curso;

      ● Carga horária total;

      ● Período de realização do curso;

      ● Temas abordados;

      ● Número de registro do certificado;

      ● Nota da Avaliação;

      ● Frequência;

      ● Assinatura do Diretor da Faculdade Unina;

      ● Nome do coordenador acadêmico;

      ● Nome do coordenador do curso.

      Veja o modelo no ícone Certificado na página inicial.

    • 2.3.Os Certificados dos cursos são aceitos em concursos públicos?

      Sim. Os Certificados são aceitos em Concursos Públcos. Lembre-se sempre de verificar no Edital dos concursos as exigências dos Títulos, pois isto pode variar muito de uma região para outra e de um edital para outro.

      CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

      Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

      Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

      Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

      Não existe nenhuma taxa para a emissão dos certificados.

    • 2.4.Existe uma cópia digital do certificado?

      Sim, após a finalização do curso emitimos seu certificado, estará disponível para download na área do aluno no ícone certificado.

      Após responder todas as questões o aluno deve clicar no botão CORRIGIR QUESTIONÁRIO, em sumário, após a aprovação o curso será finalizado e o certificado emitido. 

      A cópia digital do certificado está no formato PDF que pode ser salva ou impressa.

      Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

      Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

    • 2.5.Quanto tempo os certificados digitais ficam disponíveis?

      Os certificados digitais com assinatura eletrônica, ficam disponíveis na plataforma, no ícone certificados, por 4 anos, depois desse período são automaticamente removidos e o aluno poderá realizar o mesmo curso novamente com um novo período de realização.

      ● Sempre baixe e salve os seus certificados no seu e-mail.

    • 2.6.Como posso autenticar o certificado?

      No verso do certificado existe um QRCODE para a verificação de autenticidade ou através do link e número de registro.

      Esse processo pode levar até 3 dias úteis, depois de emitido o certificado.

    • 2.7.Após concluir o curso, quando o certificado fica disponível?

      O certificado será disponibilizado em até 2 dias úteis após a aprovação das avaliações e depois de cumprido o prazo mínimo de realização do curso.

  • 3.Pagamento
    • 3.1.Após o pagamento quanto tempo demora para liberarem meu acesso?

      Pagamentos via Cartão de Crédito são liberados na mesma hora caso a transação seja aceita.

      Pagamentos via boleto bancário ou depósito bancário podem levar até 24 horas de 1 dia útil para serem compensados.

      Para depósitos bancários é necessário enviar o comprovante do pagamento para o nosso email (contato@educaline.com.br).

      Após a confirmação do pagamento, seu acesso ao curso será liberado e você irá receber em seu e-mail as orientações de como acessar sua Área do Aluno e iniciar seus estudos.

      De acordo com a Lei do Consumidor o aluno tem o direito de pedir o estorno do valor pago em até 7 dias corridos após a compra. 

    • 3.2.Como é feito o pagamento? Ele é seguro?

      Temos 3 opções de pagamento:

      1. Cartão de Crédito: O pagamento é feito por meio do serviço CIELO, o qual é totalmente confiável e com parcelamento do valor SEM JUROS. Você pode obter mais informações no site da própria CIELO - www.cielo.com.br

      2. Através da emissão do boleto bancário através do PAGHIPER, veja todos os detalhes em www.paghiper.com.br

      3. Através do depósito bancário em uma conta do Itaú.

    • 3.3.Além da taxa de inscrição tenho que pagar mensalidades?

      Não, o valor pago na matrícula é um valor único, que dará acesso ao curso escolhido por 6 meses, não há cobrança de mensalidade ou taxa de emissão do certificado.

    • 3.4.Passou o prazo de pagamento do meu boleto, o que devo fazer para emitir outro?

      Basta clicar na opção 2º Via Pagamento na área do aluno, ao lado do seu curso selecionado.

      Após clicar no referido botão basta seguir os passos que são os mesmos de uma compra normal.

    • 3.5.Devo pagar pelo CERTIFICADO?

      Não, não existe nenhuma taxa adicional para a emissão do certificado!

  • 4.Como Funciona
    • 4.1.Como funcionam os cursos?

      Basta acessar a página inicial da nossa plataforma. No canto direito da página, você visualizará o campo “Área do Aluno”. Digite seu e-mail e senha de acesso para iniciar os estudos.

      Os dados para acesso são os mesmos cadastrados quando realizou sua matrícula.

      O curso é dividido em 3 fases com diferentes capítulos.

      Após responder todas as questões o aluno deve clicar em "corrigir questionário" e assim o curso será finalizado e o certificado emitido. 

      Os cursos possuem somente um questionário de avaliação de múltiplas escolhas. 

      Os capítulos possuem textos, vídeos e perguntas participativas.

      Salve todas as respostas e no final poderá fazer a correção online clicando no botão corrigir questionário.

       

    • 4.2.Quando um curso pode ser iniciado?

      Assim que o pagamento for confirmado, o acesso ao conteúdo do curso é liberado, ficando disponível 24 horas por dia e 7 vezes por semana!

    • 4.3.Quanto tempo o curso fica disponível?

      Os cursos Educaline ficam disponíveis por 180 dias para cada curso, após esse período o curso é automaticamente cancelado. Alunos que realizam dois ou mais cursos tem 6 meses para cada curso individualmente.

    • 4.4.Como devo proceder em caso de dúvidas durante o curso?

      Sempre estamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas através dos canais abaixo:

      Atendimento via e-mail (contato@educaline.com.br) ou pelo Whatsapp na página inicial.

       

    • 4.5.Esqueci a senha que cadastrei, o que faço?

      Para recuperar sua senha, basta clicar no campo da Área do Aluno, em Esqueci minha senha, digitar o seu email cadastrado e será encaminhada para seu e-mail a sua nova senha.

      Caso não receba o email verifique a sua caixa de lixo eletrônico e marque o nosso email como seguro, pois este é o canal de comunicação com o aluno.

    • 4.6.Os Cursos são a distância?

      Sim. Nossos Cursos são disponibilizados no método EAD (Ensino à Distância) e são 100% on-line. Você estuda onde desejar e quando quiser!

    • 4.7.Quais os horários dos Cursos?

      Não existe horário fixo para estudo, você pode acessar seu curso a qualquer hora, pois os cursos ficam disponibilizados 7 dias por semana e 24 horas por dia.

    • 4.8.Quantos cursos posso realizar?

      Você pode se matricular em quantos cursos quiser e realizá-los da forma que desejar!

      Orientamos aos alunos a realizar cada curso de forma independente, para que não fiquem com o mesmo período de realização, pois as secretarias de educação e órgãos responsáveis não aceitam grandes cargas em curtos espaços de tempo, desta forma, é responsabilidade do aluno atentar aos prazos.

      Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

      São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

       

    • 4.9.Quanto tempo leva para emitir o certificado?

      Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

      São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

    • 4.10.Posso fazer alteração de carga horária?

      Sim, o aluno tem a opção de ampliar sua carga horária com o curso em andamento clicando no botão AMPLIAR CARGA HORÁRIA, depois de finalizado não é mais possível realizar nenhuma alteração. 

  • 5.Avaliação
    • 5.1.Como o aluno é avaliado?

      Em todos os nossos cursos, é realizado um questionário on-line com perguntas de múltipla escolha relacionadas ao tema, e todas as respostas estão disponíveis nos vídeos e textos.

      A avaliação consiste em uma prova online de múltipla escolha composta por questões dos capítulos. Para ser aprovado, é necessário acertar pelo menos 70% das questões.

      O aluno tem direito a três tentativas para atingir a média, e se obtiver a nota mínima em qualquer uma delas, o curso será concluído.

    • 5.2.Fui reprovado nas avaliações, de que forma posso tentar novamente?

      Caso o aluno tenha sido reprovado nas 3 tentativas de realizar o questionário de avaliação, o aluno poderá ter mais 3 oportunidades, basta clicar no botão NOVA AVALIAÇÃO ao lado do curso.

    • 5.3.Quais são as datas registradas de início e término do curso após a conclusão das avaliações?

      O curso começa quando você clica no botão ACESSAR CURSO, registrando a data de início, e pode ser finalizado após atender ao prazo mínimo de realização e clicar no botão CORRIGIR QUESTIONÁRIO.

  • 6.Qual a diferença entre cursos de extensão e aperfeiçoamento?

    Cursos de Extensão:

    É uma atividade acadêmica que tem por objetivo complementar os conhecimentos em uma determinada área ou ampliar noções sobre temas relativos ao seu campo de estudo ou área de atuação.

    Cursos de Aperfeiçoamento:

    Aperfeiçoamento é uma modalidade de ensino para que profissionais que tenham habilidades específicas possam possuir outras habilidades somadas como formação.

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp