Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

No curso Educação em Tempo Integral, temos um rico conteúdo voltado para profissionais da educação que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos em relação a esta abordagem educacional. O curso inclui temas como desenvolvimento integral do estudante, práticas pedagógicas integradoras, educação em tempo integral, avaliação formativa, entre outros.

Objetivo

O objetivo do curso Educação em Tempo Integral é preparar os educadores para oferecer uma educação mais abrangente e integrada, que leve em consideração não só os aspectos acadêmicos, mas também emocionais, sociais e culturais dos estudantes, através de um material didático completo, que inclui desde textos até videoaulas.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL PARA O SÉCULO XXI
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A LEGISLAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A DECLARAÇÃO MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PARA TODOS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • EXEMPLO DA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM PERNAMBUCO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PARA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • ATIVIDADES PEDAGÓGICAS INTEGRADORAS
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • ALGUNS EXEMPLOS DO ENSINO INTEGRAL NO BRASIL
  • EDUCAÇÃO, POLÍTICA E SOCIEDADE NO SÉCULO XX
  • O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • AS DEFINIÇÕES POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • ALGUMAS CONCECPÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR COMO MICROSSOCIEDADE
  • A ESCOLA INTEGRAL DEMOCRÁTICA
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • O PAPEL INDUTOR DO ESTADO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • OS CENTROS INTEGRADOS DE ATENÇÃO À CRIAÇA E AOS ADOLESCENTES
  • O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A LEGISLAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • EXEMPLO DA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM PERNAMBUCO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PARA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • ATIVIDADES PEDAGÓGICAS INTEGRADORAS
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • ALGUNS EXEMPLOS DO ENSINO INTEGRAL NO BRASIL
  • EDUCAÇÃO, POLÍTICA E SOCIEDADE NO SÉCULO XX
  • O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • AS DEFINIÇÕES POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • ALGUMAS CONCECPÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • O AMBIENTE ESCOLAR COMO MICROSSOCIEDADE
  • A ESCOLA INTEGRAL DEMOCRÁTICA
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • O PAPEL INDUTOR DO ESTADO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • OS CENTROS INTEGRADOS DE ATENÇÃO À CRIAÇA E AOS ADOLESCENTES
  • O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A LEGISLAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • EXEMPLO DA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM PERNAMBUCO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PARA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • ATIVIDADES PEDAGÓGICAS INTEGRADORAS
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • ALGUNS EXEMPLOS DO ENSINO INTEGRAL NO BRASIL
  • AS DEFINIÇÕES POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • ALGUMAS CONCECPÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR COMO MICROSSOCIEDADE
  • A ESCOLA INTEGRAL DEMOCRÁTICA
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • O PAPEL INDUTOR DO ESTADO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • OS CENTROS INTEGRADOS DE ATENÇÃO À CRIAÇA E AOS ADOLESCENTES
  • O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A LEGISLAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • EXEMPLO DA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM PERNAMBUCO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PARA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • ATIVIDADES PEDAGÓGICAS INTEGRADORAS
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • ALGUNS EXEMPLOS DO ENSINO INTEGRAL NO BRASIL
  • AS DEFINIÇÕES POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • ALGUMAS CONCECPÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • O AMBIENTE ESCOLAR COMO MICROSSOCIEDADE
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • O PAPEL INDUTOR DO ESTADO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A LEGISLAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • EXEMPLO DA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM PERNAMBUCO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • ALGUNS EXEMPLOS DO ENSINO INTEGRAL NO BRASIL
  • AS DEFINIÇÕES POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • ALGUMAS CONCECPÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR COMO MICROSSOCIEDADE
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • O PAPEL INDUTOR DO ESTADO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A LEGISLAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • EXEMPLO DA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM PERNAMBUCO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • ALGUMAS CONCECPÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR COMO MICROSSOCIEDADE
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • O PAPEL INDUTOR DO ESTADO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A LEGISLAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • EXEMPLO DA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM PERNAMBUCO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • O PAPEL INDUTOR DO ESTADO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E A LEGISLAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • EXEMPLO DA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL EM PERNAMBUCO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PESQUISAS ACADÊMICAS PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O PROJETO EDUCACIONAL DE ANÍSIO TEIXEIRA
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • AÇÕES PARA VALORIZAR A ESCOLA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • DIFERENÇAS ENTRE EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ABORDAGEM EDUCACIONAL DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL E O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
  • PAPEL DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO PÚBLICO
  • PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS E CONCEITUAIS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • QUAL É O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS DISCIPLINAS NO ENSINO INTEGRAL
  • O MÉTODO AVALIATIVO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • PEDAGOGIA DA PRESENÇA
  • VYGOTSKY E O DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DO ALUNO (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM TURNO ÚNICO
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 1ª PARTE (VÍDEO)
  • ANALISANDO A EDUCAÇÃO INTEGRAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL – 2ª PARTE (VÍDEO)
  • A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL, CONCEITO CENTRAL NA TEORIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INTEGRAL E A INCLUSÃO
  • ALGUNS DEBATES ACERCA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA
  • A RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA INTEGRAL E A COMUNIDADE
  • RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E A INCLUSÃO SOCIAL (VÍDEO)
  • A METODOLOGIA DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR A ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL DE LEV VYGOTSKY (VÍDEO)
  • A ESCOLA INTEGRAL PARA ALUNOS DE CLASSES POPULARES
  • VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO ESCOLA
  • MONTAR UM PLANO DE AULA QUE UTILIZE A METODOLOGIA DE VYGOTSKY (VÍDEO)
  • MANEIRAS DE PENSAR A EDUCAÇÃO INTEGRAL
  • DIFERENTES ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL (VÍDEO)
  • OS ELEMENTOS CURRICULARES QUE COMPÕEM OS CAMPOS INTEGRADORES
  • COMO A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PODE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • OS MOVIMENTOS EDUCACIONAIS
  • VYGOTSKY E A EXCELÊNCIA NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp