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sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
340 Horas
Aperfeiçoamento
320 Horas
Aperfeiçoamento
300 Horas
Aperfeiçoamento
250 Horas
Aperfeiçoamento
200 Horas
Aperfeiçoamento
180 Horas
Aperfeiçoamento
160 Horas
Aperfeiçoamento
120 Horas
Aperfeiçoamento
90 Horas
Extensão
60 Horas
Aperfeiçoamento
40 Horas
Extensão
30 Horas
Aperfeiçoamento
20 Horas
Aperfeiçoamento
8 Horas
Aperfeiçoamento
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.
  • Tutoria on-line

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Sabemos que o ato de ler é indispensável no cotidiano de qualquer indivíduo, pois hoje com o desenvolvimento global torna-se algo essencial para a inclusão dos mesmos na sociedade. Sobretudo, a literatura infantil e a arte de contar histórias contribuem de forma prática e real para o desenvolvimento de um leitor assíduo, crítico e criativo. Neste curso você verá a importância da literatura infantil, como ela contribui para a formação de leitores assíduos, e como o elo com a leitura deve ser mantido durante toda a vida. Também será estudado como a escola tem grande influência, desde a educação infantil, na formação de adultos com gosto pela literatura. 

 

 

 

Objetivo

O curso A Literatura Infantil no Cotidiano Escolar trata dos mais diversos assuntos envolvendo literatura infantil, e traz propostas de como educar para o hábito da leitura. Levanta e discute questionamentos sobre estratégias para implementar a literatura dentro da sala de aula, apresentando diferentes visões e projetos transformadores. O curso também mostra como a literatura crítica, pedagógica e de lazer dos mais variados assuntos se interligam, além de contar a origem e a história da literatura voltada ao público infantil, e o desenvolver do tema ao redor do mundo e ao longo da história.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos na área educacional são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • PAPEL DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ESCOLA E FAMÍLIA
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • CONHECIMENTOS DO DESENVOLVIMENTO
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • CONTAR HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • EDUCADOR E FAMÍLIA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAR
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • FORMANDO O LEITOR
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • LETRAMENTO
  • O FRACASSO ESCOLAR
  • RECURSO PEDAGÓGICO
  • COMBATENDO O FRACASSO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA
  • PROPOSTA DE TRABALHO
  • PREJUÍZOS DE NÃO LER
  • A PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONTAR HISTÓRIA
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
  • DESENVOLVENDO A FANTASIA
  • DESENVOLVER E APRENDER
  • A CRIANÇA E O PROFESSOR
  • LEITOR CRÍTICO
  • AFETIVIDADE
  • A LITERATURA PODE FORMAR
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR
  • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FASES DAS CRIANÇAS LEITORAS
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • PROJETOS
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • COMUNICAÇÃO
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA
  • CONSTRUTIVISMO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • CONSTRUTIVISMO
  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • MÉTODO E OBJETIVO
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • PAPEL DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ESCOLA E FAMÍLIA
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • CONHECIMENTOS DO DESENVOLVIMENTO
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • CONTAR HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • EDUCADOR E FAMÍLIA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAR
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • FORMANDO O LEITOR
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • LETRAMENTO
  • O FRACASSO ESCOLAR
  • RECURSO PEDAGÓGICO
  • COMBATENDO O FRACASSO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA
  • PROPOSTA DE TRABALHO
  • PREJUÍZOS DE NÃO LER
  • A PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONTAR HISTÓRIA
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
  • DESENVOLVENDO A FANTASIA
  • DESENVOLVER E APRENDER
  • A CRIANÇA E O PROFESSOR
  • LEITOR CRÍTICO
  • AFETIVIDADE
  • A LITERATURA PODE FORMAR
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR
  • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FASES DAS CRIANÇAS LEITORAS
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • PROJETOS
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • COMUNICAÇÃO
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA
  • CONSTRUTIVISMO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • CONHECIMENTOS DO DESENVOLVIMENTO
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • CONTAR HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • EDUCADOR E FAMÍLIA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAR
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • FORMANDO O LEITOR
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • LETRAMENTO
  • O FRACASSO ESCOLAR
  • RECURSO PEDAGÓGICO
  • COMBATENDO O FRACASSO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA
  • PROPOSTA DE TRABALHO
  • PREJUÍZOS DE NÃO LER
  • A PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONTAR HISTÓRIA
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
  • DESENVOLVENDO A FANTASIA
  • DESENVOLVER E APRENDER
  • A CRIANÇA E O PROFESSOR
  • LEITOR CRÍTICO
  • AFETIVIDADE
  • A LITERATURA PODE FORMAR
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR
  • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FASES DAS CRIANÇAS LEITORAS
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • PROJETOS
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • COMUNICAÇÃO
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA
  • CONSTRUTIVISMO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • CONHECIMENTOS DO DESENVOLVIMENTO
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • CONTAR HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • EDUCADOR E FAMÍLIA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAR
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • FORMANDO O LEITOR
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • LETRAMENTO
  • O FRACASSO ESCOLAR
  • RECURSO PEDAGÓGICO
  • COMBATENDO O FRACASSO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA
  • PROPOSTA DE TRABALHO
  • PREJUÍZOS DE NÃO LER
  • A PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONTAR HISTÓRIA
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
  • DESENVOLVENDO A FANTASIA
  • DESENVOLVER E APRENDER
  • A CRIANÇA E O PROFESSOR
  • LEITOR CRÍTICO
  • AFETIVIDADE
  • A LITERATURA PODE FORMAR
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR
  • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FASES DAS CRIANÇAS LEITORAS
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • PROJETOS
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • CONSTRUTIVISMO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • CONHECIMENTOS DO DESENVOLVIMENTO
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • CONTAR HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • EDUCADOR E FAMÍLIA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAR
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • FORMANDO O LEITOR
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • LETRAMENTO
  • O FRACASSO ESCOLAR
  • RECURSO PEDAGÓGICO
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  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA
  • PROPOSTA DE TRABALHO
  • PREJUÍZOS DE NÃO LER
  • A PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONTAR HISTÓRIA
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
  • DESENVOLVENDO A FANTASIA
  • DESENVOLVER E APRENDER
  • A CRIANÇA E O PROFESSOR
  • LEITOR CRÍTICO
  • AFETIVIDADE
  • A LITERATURA PODE FORMAR
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR
  • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • CONSTRUTIVISMO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • EDUCADOR E FAMÍLIA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAR
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • FORMANDO O LEITOR
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • LETRAMENTO
  • O FRACASSO ESCOLAR
  • RECURSO PEDAGÓGICO
  • COMBATENDO O FRACASSO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA
  • PROPOSTA DE TRABALHO
  • PREJUÍZOS DE NÃO LER
  • A PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONTAR HISTÓRIA
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
  • DESENVOLVENDO A FANTASIA
  • DESENVOLVER E APRENDER
  • A CRIANÇA E O PROFESSOR
  • LEITOR CRÍTICO
  • AFETIVIDADE
  • A LITERATURA PODE FORMAR
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR
  • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • CONSTRUTIVISMO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • EDUCADOR E FAMÍLIA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAR
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • FORMANDO O LEITOR
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • LETRAMENTO
  • O FRACASSO ESCOLAR
  • RECURSO PEDAGÓGICO
  • COMBATENDO O FRACASSO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA
  • PROPOSTA DE TRABALHO
  • PREJUÍZOS DE NÃO LER
  • A PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONTAR HISTÓRIA
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
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  • DESENVOLVER E APRENDER
  • A CRIANÇA E O PROFESSOR
  • LEITOR CRÍTICO
  • AFETIVIDADE
  • A LITERATURA PODE FORMAR
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR
  • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • CONSTRUTIVISMO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
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  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • EDUCADOR E FAMÍLIA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAR
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  • ESTRATÉGIAS
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
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  • LEITOR CRÍTICO
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  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • CONSTRUTIVISMO
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  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • O FRACASSO ESCOLAR
  • RECURSO PEDAGÓGICO
  • COMBATENDO O FRACASSO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA
  • PROPOSTA DE TRABALHO
  • PREJUÍZOS DE NÃO LER
  • A PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONTAR HISTÓRIA
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
  • DESENVOLVENDO A FANTASIA
  • DESENVOLVER E APRENDER
  • A CRIANÇA E O PROFESSOR
  • LEITOR CRÍTICO
  • AFETIVIDADE
  • A LITERATURA PODE FORMAR
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR
  • TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DA ESCOLA
  • FAMÍLIA E ESCOLA
  • COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • EXEMPLO DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO
  • TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
  • CONSTRUTIVISMO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • O QUE É LITERATURA?
  • CONFLITOS
  • ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • BNCC E A LITERATURA INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA
  • GÊNEROS LITERÁRIOS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • LITERATURA NA ESCOLA
  • CONTANDO HISTÓRIA
  • PENSAR CRÍTICO
  • IMPORTÂNCIA PEDAGÓGICA
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ENSINO FUNDAMENTAL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES
  • ESTRATÉGIAS
  • EDUCAÇÃO DO LEITOR NA PRÁTICA
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