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Discalculia, dificuldades na aprendizagem de matemática

A partir de 3x de
R$ 16,33
sem juros

Total R$ 49,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

Não existe nenhuma taxa para a emissão dos certificados.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A Discalculia é pouco conhecida entre os professores. No entanto, torna-se necessário verificar de que forma esse transtorno interfere no processo da aprendizagem matemática nas crianças em fase escolar. Ainda que seja um tema bastante interessante e pertinente, há que se observar a pouca quantidade de pesquisas relacionadas ao assunto, diante disso oferecemos um curso completo sobre o Tema, auxiliando os professores na identificação da Discalculia em sala de aula, sendo que o curso ainda conta com sugestões de atividades lúdicas para ajudar o aluno a superar suas dificuldades

Objetivo

O presente curso tem por objetivo desenvolver um referencial teórico que auxilie os professores a compreender os elementos que dificultam a capacidade do pensamento lógico exigido na disciplina de matemática, como identificar a Discalculia como transtorno de aprendizagem, verificar como é realizado o diagnóstico e qual é melhor forma de trabalho pedagógico com crianças discalcúlicas.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISFUNÇÃO NO CONSTRUCTO DO SENSO NUMÉRICO
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • OS SINAIS DA DISCALCULIA
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISFUNÇÃO NO CONSTRUCTO DO SENSO NUMÉRICO
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • CONHECENDO A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • DISCALCULIA, UM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • OS SINAIS DA DISCALCULIA
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISFUNÇÃO NO CONSTRUCTO DO SENSO NUMÉRICO
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • SUGESTÕES DE ACOMODAÇÕES EM SALA DE AULA
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE SÃO E COMO SE DESENVOLVEM AS HABILIDADES MATEMÁTICAS
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • CONHECENDO A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • DISCALCULIA, UM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • OS SINAIS DA DISCALCULIA
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISFUNÇÃO NO CONSTRUCTO DO SENSO NUMÉRICO
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • O OLHAR DO EDUCADOR DIANTE DOS SINAIS DA DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • SUGESTÕES DE ACOMODAÇÕES EM SALA DE AULA
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE SÃO E COMO SE DESENVOLVEM AS HABILIDADES MATEMÁTICAS
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • CONHECENDO A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • DISCALCULIA, UM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • OS SINAIS DA DISCALCULIA
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISFUNÇÃO NO CONSTRUCTO DO SENSO NUMÉRICO
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
  • O OLHAR DO EDUCADOR DIANTE DOS SINAIS DA DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM REQUER AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA
  • ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES MATEMÁTICAS
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE SÃO E COMO SE DESENVOLVEM AS HABILIDADES MATEMÁTICAS
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • CONHECENDO A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • DISCALCULIA, UM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • OS SINAIS DA DISCALCULIA
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISFUNÇÃO NO CONSTRUCTO DO SENSO NUMÉRICO
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
  • O OLHAR DO EDUCADOR DIANTE DOS SINAIS DA DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • SUGESTÕES DE ACOMODAÇÕES EM SALA DE AULA
  • COMO PROCEDER NOS EXERCÍCIOS E TAREFAS DE CASA
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM REQUER AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA
  • ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES MATEMÁTICAS
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE SÃO E COMO SE DESENVOLVEM AS HABILIDADES MATEMÁTICAS
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • CONHECENDO A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • DISCALCULIA, UM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • OS SINAIS DA DISCALCULIA
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISFUNÇÃO NO CONSTRUCTO DO SENSO NUMÉRICO
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
  • O OLHAR DO EDUCADOR DIANTE DOS SINAIS DA DISCALCULIA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES PARA CRIANÇAS COM DISCALCULIA
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • JOGOS DE MATERIAIS PARA MEDIAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • SUGESTÕES DE ACOMODAÇÕES EM SALA DE AULA
  • COMO PROCEDER NOS EXERCÍCIOS E TAREFAS DE CASA
  • COMO AVALIAR ALUNOS COM DISCALCULIA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM REQUER AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA
  • ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES MATEMÁTICAS
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS LÚDICAS PARA TRABALHAR COM DISCALCULIA
  • COMO A DISCALCULIA AFETA O CÉREBRO
  • NEUROPLASTICIDADE
  • CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À DISCALCULIA
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E O AMBIENTE ESCOLAR
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O QUE SÃO E COMO SE DESENVOLVEM AS HABILIDADES MATEMÁTICAS
  • O QUE É A DISCALCULIA
  • CONHECENDO A DISCALCULIA
  • IDENTIFICAÇÃO DA DISLEXIA E SUAS CAUSAS
  • DISCALCULIA, UM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • OS SINAIS DA DISCALCULIA
  • SINTOMAS DA DISCALCULIA EM DIFERENTES FASES ESCOLARES
  • CAUSAS DA DISCALCULIA
  • TIPOS DE DISCALCULIA
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TRANSTORNOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DIFICULDADES NO PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL
  • DISFUNÇÃO NO CONSTRUCTO DO SENSO NUMÉRICO
  • DISFUNÇÃO NOS SISTEMAS COGNITIVOS GERAIS
  • A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • DESENVOLVIMENTO LÓGICO/MATEMÁTICO
  • PESQUISAS SOBRE CONCEITOS MATEMÁTICOS
  • PAPEL DOS EDUCADORES
  • COMO TRABALHAR O ALUNO COM DISCALCULIA
  • LIDANDO COM A DISCALCULIA
  • SUGESTÕES DE INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS
  • O OLHAR DO EDUCADOR DIANTE DOS SINAIS DA DISCALCULIA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES PARA CRIANÇAS COM DISCALCULIA
  • O PROFESSOR CAPAZ DE TRABALHAR E AVALIAR RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • RECURSO PEDAGÓGICO E A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • JOGOS DE MATERIAIS PARA MEDIAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • A DISCALCULIA E OS JOGOS
  • JOGOS FAMILIARES PARA TRABALHAR A DISCALCULIA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • A COMPLEXIDADE DO ENSINAR/APRENDER MATEMÁTICA
  • COMO DIAGNOSTICAR E AJUDAR OS DISCALCÚLICOS
  • SUGESTÕES DE ACOMODAÇÕES EM SALA DE AULA
  • COMO PROCEDER NOS EXERCÍCIOS E TAREFAS DE CASA
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  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM REQUER AVALIAÇÃO ESPECIALIZADA
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