Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
320 Horas
Aperfeiçoamento
300 Horas
Aperfeiçoamento
250 Horas
Aperfeiçoamento
180 Horas
Aperfeiçoamento
120 Horas
Aperfeiçoamento
90 Horas
Extensão
60 Horas
Aperfeiçoamento
40 Horas
Extensão
30 Horas
Aperfeiçoamento
20 Horas
Aperfeiçoamento
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

No curso A Metodologia do Ensino da Matemática serão abordados aspectos fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem da matemática, envolvendo a multidisciplinaridade, o lúdico e todos os fatores que melhoram o desenvolvimento da aprendizagem.

O ensino da matemática precisa ser atrativo e prazeroso, neste sentido, a ação docente se torna desafiadora e cabe ao professor buscar alternativas didáticas capazes de atrair a atenção, despertar o interesse e estimular o ensino, mostrando a utilidade dos conceitos matemáticos numa relação teoria versus prática e dessa forma contribuir para o interesse e o gosto pela matemática.

Objetivo

O objetivo do curso A Metodologia do Ensino da Matemática é abordar conceitos e métodos que auxilie professores de matemática no processo de seleção de recursos educacionais para planejamento de suas aulas. 

A disciplina de matemática deve ser ensinada de modo inovador, saindo da sala de aula, traçando objetivos claros e observando a sua utilidade no cotidiano das pessoas. Assim, o aluno começará a perceber que a matemática é importante, pois ela se faz presente em vários momentos do nosso dia a dia. 

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Orientamos aos alunos a realizar cada curso de forma independente, para que não fiquem com o mesmo período de realização, pois as secretarias de educação e órgãos responsáveis não aceitam grandes cargas em curtos espaços de tempo, desta forma, é responsabilidade do aluno atentar aos prazos.

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • OBJETIVO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • O ENSINO TRADICIONAL DA MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO SÉCULO XX
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CAMINHOS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESENCANTO COM A MATEMÁTICA
  • A MATEMÁTICA NO BRASIL
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • UM OLHAR SOBRE A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • JEAN PIAGET
  • LEV VYGOTSKY
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • HENRY WALLON
  • CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ATUALIDADE
  • MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
  • MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • IMPORTÂNCIA DAS OPERAÇÕES
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE
  • UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
  • O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • BAIXO DESEMPENHO DOS ALUNOS NAS AVALIAÇÕES
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS DOCENTES
  • CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
  • MÉTODOS E METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • O LIVRO DIDÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
  • APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE JOGOS NO ENSINO MÉDIO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados