Menu

A importância dos jogos no ensino da matemática

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Adquira um curso completo sobre A Importância dos Jogos no Ensino da Matemática, com ensinamentos destinados a um aprendizado de maneira simples e prática. O curso destina-se a professores, pedagogos, coordenadores, diretores de escolas públicas ou particulares e todos que estão envolvidos com a Educação Infantil e Ensino Fundamental de séries iniciais, que pretendem ampliar e enriquecer seu trabalho. O curso oferece fundamentos teóricos, ideias, vivências práticas, e muitas sugestões de atividades e jogos que ajudarão o professor desenvolver com seus alunos despertando o pensamento lógico/matemático, a curiosidade, criatividade, imaginação, desafiando os alunos a novas descobertas.

Objetivo

Existem muitas discussões sobre os vários métodos que o professor pode usar na sala de aula para motivar os alunos a aprender Matemática, surgiu a ideia de que através de jogos seria mais divertido e mais aceito por parte dos alunos. Com base nesse pensamento desenvolvemos o material do curso em cima dos vários aspectos desse tema. Procurando fundamentações e ajustando nosso pensamento junto com as experiências e realidade da sala de aula.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Orientamos aos alunos a realizar cada curso de forma independente, para não ficarem com o mesmo período de realização, pois as secretarias de educação e órgãos responsáveis não aceitam grandes cargas em curtos espaços de tempo, desta forma, é responsabilidade do aluno atentar aos prazos.

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AMBIENTE APROPRIADO PARA A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AS REGRAS DOS JOGOS ADMINISTRADOS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO
  • A AVALIAÇÃO DURANTE ATIVIDADES COM JOGOS
  • A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO-LÓGICO
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O JOGO UTILIZADO EM VÁRIAS ETAPAS DA APRENDIZAGEM
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FREQUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM
  • O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÕES DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM JOGOS
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • INTERVENÇÃO DO PROFESSOR DURANTE O JOGO
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • ANALISANDO O COMPORTAMENTO DOS ALUNOS
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AS REGRAS DOS JOGOS ADMINISTRADOS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO
  • A AVALIAÇÃO DURANTE ATIVIDADES COM JOGOS
  • A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO-LÓGICO
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FREQUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM
  • O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÕES DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM JOGOS
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • INTERVENÇÃO DO PROFESSOR DURANTE O JOGO
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • ANALISANDO O COMPORTAMENTO DOS ALUNOS
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AS REGRAS DOS JOGOS ADMINISTRADOS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO
  • A AVALIAÇÃO DURANTE ATIVIDADES COM JOGOS
  • A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO-LÓGICO
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FREQUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM
  • O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÕES DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM JOGOS
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • ANALISANDO O COMPORTAMENTO DOS ALUNOS
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AS REGRAS DOS JOGOS ADMINISTRADOS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO
  • A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO-LÓGICO
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FREQUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM
  • O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÕES DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM JOGOS
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • ANALISANDO O COMPORTAMENTO DOS ALUNOS
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AS REGRAS DOS JOGOS ADMINISTRADOS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO
  • A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO-LÓGICO
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FREQUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÕES DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM JOGOS
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO
  • A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO-LÓGICO
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FREQUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÕES DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM JOGOS
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO
  • A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO-LÓGICO
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÕES DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM JOGOS
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÕES DO PROFESSOR AO TRABALHAR COM JOGOS
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESPERTANDO INTERESSE NOS ALUNOS
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NOS JOGOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES ATRAVÉS DOS JOGOS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • COMO INCLUIR A MATEMÁTICA NA ROTINA DA CRIANÇA? (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS E CULTURAIS
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • ANÁLISES SOBRE A MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • AS SITUAÇÕES PROBLEMA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • ATIVIDADES LÚDICAS TORNANDO AS AULAS MAIS ATRATIVAS (VÍDEO)
  • A ORALIDADE, O DESENHO, A ESCRITA E A LEITURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • FASES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONFORME PIAGET
  • A DISCALCULIA (VÍDEO)
  • OS APORTES TEÓRICOS DE PIAGET E O ENSINO DA MATEMÁTICA
  • PENSAMENTO CRIATIVO E A MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • DIVERSIDADE DOS JOGOS MATEMÁTICOS
  • UTILIZE O REGISTRO REFLEXIVO NAS AULAS (VÍDEO)
  • O JOGO NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DOS JOGOS
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS (VÍDEO)
  • CONCEITOS MATEMÁTICOS DISTANTES DA REALIDADE DOS ALUNOS
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • TRABALHO DO PROFESSOR COM JOGOS
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO NOVAS HABILIDADES
  • O JOGO E SEU LUGAR NA ESCOLA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp