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sem juros

Total R$ 29,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • Certificado digital Com assinatura Eletrônica Registrado Receita federal
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O AEE é um serviço da educação especial que vem para complementar e suplementar a formação do aluno com deficiência, sendo uma oferta obrigatória na rede regular de ensino a ser realizado, preferencialmente, nas Salas de Recursos Multifuncionais.

Iremos apontar para o cenário da educação inclusiva, respectivamente para a importância da sala de AEE, mostrando a realidade e a relação entre o atendimento da sala de aula comum e do AEE, com foco nas práticas pedagógicas a fim de garantir uma reflexão a respeito da inclusão de alunos com Educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e superdotação na escola regular.

Objetivo

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é uma inovação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva em que tem como objetivo, identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
8 horas 2 dias
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA JUNTO AO AEE
  • AVALIAÇÃO DO AEE
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CLASSE REGULAR
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE ENSINO
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA JUNTO AO AEE
  • AVALIAÇÃO DO AEE
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CLASSE REGULAR
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE ENSINO
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA JUNTO AO AEE
  • AVALIAÇÃO DO AEE
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • PROGRESSO NO ENSINO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CLASSE REGULAR
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE ENSINO
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA JUNTO AO AEE
  • AVALIAÇÃO DO AEE
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • PROGRESSO NO ENSINO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO AEE
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • AUXÍLIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EM PARCERIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CLASSE REGULAR
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE ENSINO
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA JUNTO AO AEE
  • AVALIAÇÃO DO AEE
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • CRITÉRIOS PARA O ATENDIMENTO DE ALUNOS NA SALA DE RECURSOS
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • FREQUÊNCIA DOS ALUNOS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • DIVERSAS FORMAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE EDUCACIONAL NO CONSELHO DE CLASSE
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • PROGRESSO NO ENSINO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO AEE
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • AUXÍLIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EM PARCERIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CLASSE REGULAR
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE ENSINO
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA JUNTO AO AEE
  • AVALIAÇÃO DO AEE
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA ATUAR COM AEE
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • CRITÉRIOS PARA O ATENDIMENTO DE ALUNOS NA SALA DE RECURSOS
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • FREQUÊNCIA DOS ALUNOS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • DIVERSAS FORMAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE EDUCACIONAL NO CONSELHO DE CLASSE
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • PROGRESSO NO ENSINO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO AEE
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • AUXÍLIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EM PARCERIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CLASSE REGULAR
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE ENSINO
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA JUNTO AO AEE
  • AVALIAÇÃO DO AEE
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA ATUAR COM AEE
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONTEXTUALIZANDO O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AEE UMA ATIVIDADE RECENTE
  • CRITÉRIOS PARA O ATENDIMENTO DE ALUNOS NA SALA DE RECURSOS
  • UM NOVO TEMPO PARA A INCLUSÃO
  • A IMPORTÂNCIA DO AEE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • FREQUÊNCIA DOS ALUNOS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • OBJETIVOS E FUNÇÕES DO AEE
  • FORMAÇÃO ESPECIALIZADA DOS PROFESSORES
  • DIVERSAS FORMAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONCEITOS SOBRE O AEE E SEU PÚBLICO
  • A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM)
  • PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE EDUCACIONAL NO CONSELHO DE CLASSE
  • PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA SRM
  • CARACTERIZAÇÕES DO AEE
  • PROGRESSO NO ENSINO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO AEE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO AEE
  • LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • PLANO DE AÇÃO DO PROFESSOR DO AEE
  • O AEE E SUA ESTRUTURA FUNCIONAL
  • DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO AEE
  • O PROFISSIONAL FRENTE AO AEE
  • ALUNOS QUE PODEM USUFRUIR DO AEE
  • AUXÍLIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO AEE
  • CONTRIBUIÇÕES PRÁTICAS DO AEE 
  • AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • DIFERENÇAS ENTRE A SALA DE RECURSOS TIPO I E TIPO II
  • O AEE ATUANDO EM CADA DEFICIÊNCIA
  • O AEE NO CONTEXTO DE UM PPP INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EM PARCERIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • AEE E A DEFICIÊNCIA VISUAL
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA CLASSE REGULAR
  • AEE E OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AEE E A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO AEE NO PROCESSO DE ENSINO
  • O AEE E A DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • O AEE E O TGD E TEA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM A EQUIPE PEDAGÓGICA
  • O AEE E A SÍNDROME DE DOWN
  • O AEE E AS DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
  • ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • A FAMÍLIA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
  • FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A ESCOLA
  • ALCANÇANDO OS OBJETIVOS PEDAGÓGICOS
  • CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA JUNTO AO AEE
  • AVALIAÇÃO DO AEE
  • DESAFIOS DOS PROFISSIONAIS DO AEE
  • CONCLUSÃO DO CURSO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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