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Transtorno do Espectro Autista: Aspectos Educacionais

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

Não existe nenhuma taxa para a emissão dos certificados.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso oferecido tem como eixo central a necessidade de compreender o trabalho do Psicopedagogo diante do aluno com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), questões que se tonam importantes e pertinentes para se pensar em uma prática pedagógica eficaz com crianças e adolescentes dentro da sala de aula. O psicopedagogo é a peça fundamental que irá proporcionar as condições físicas, materiais e de comunicação, apoiando o aluno e a equipe escolar.

Objetivo

O curso tem como principal objetivo refletir sobre as possibilidades de um trabalho psicopedagógico que auxilie o aluno com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em seu desenvolvimento e sua aprendizagem escolar e social. A intervenção tem que ser individual e no ritmo que o aluno consegue aprender, não existe uma fórmula pronta ou uma metodologia certa, portanto a intervenção psicopedagógica deve priorizar as necessidades individuais do aluno.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • VENCENDO O PRECONCEITO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM TEA E COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • SÍNDROME DE ASPERGER
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • VENCENDO O PRECONCEITO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM TEA E COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • SÍNDROME DE ASPERGER
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • VENCENDO O PRECONCEITO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM TEA E COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ATITUDES DO PROFESSOR EM SALA DE AULA
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • SÍNDROME DE ASPERGER
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • VENCENDO O PRECONCEITO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM TEA E COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • BASES BIOLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO
  • PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ATITUDES DO PROFESSOR EM SALA DE AULA
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • SÍNDROME DE ASPERGER
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • VENCENDO O PRECONCEITO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM TEA E COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • PRINCÍPIOS GERAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • MATURAÇÃO E APRENDIZAGEM
  • BASES BIOLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO
  • PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ATITUDES DO PROFESSOR EM SALA DE AULA
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • SÍNDROME DE ASPERGER
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • VENCENDO O PRECONCEITO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM TEA E COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • SUPORTE AO TRABALHO DO PROFESSOR
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO EM CLASSES REGULARES
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • PRINCÍPIOS GERAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • MATURAÇÃO E APRENDIZAGEM
  • BASES BIOLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO
  • PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ATITUDES DO PROFESSOR EM SALA DE AULA
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • SÍNDROME DE ASPERGER
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • VENCENDO O PRECONCEITO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM TEA E COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • UMA VISÃO GERAL DO ESPECTRO AUTISTA (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO AO AUTISMO E SÍNDROME DE ASPERGER
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO PROFESSOR
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
  • TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
  • SUPORTE AO TRABALHO DO PROFESSOR
  • O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
  • A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
  • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL: UMA VISÃO SISTÊMICA
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO EM CLASSES REGULARES
  • O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
  • PRINCÍPIOS GERAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • MATURAÇÃO E APRENDIZAGEM
  • BASES BIOLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO
  • PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E A INCLUSÃO
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ATITUDES DO PROFESSOR EM SALA DE AULA
  • UM SÓ MUNDO (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE PIAGET
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O DESENVOLVIMENTO DA PERSONALIDADE
  • AUTISMO INFANTIL
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DO X-FRÁGIL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • SÍNDROMES AUTÍSTICAS/SÍNDROME DE RETT
  • SÍNDROME DE ASPERGER
  • AUTISMO E ASPERGER: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
  • DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
  • PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • APRENDIZAGEM - CONCEITUAÇÃO
  • DESAFIO PSICOPEDAGÓGICO DA LINGUAGEM DE ASPERGER
  • WISC (WECHSLER - ESCALA DE INTELIGÊNCIA PARA CRIANÇAS)
  • VENCENDO O PRECONCEITO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • DEPOIMENTO AUTISTA DE ALTO DESEMPENHO (VÍDEO)
  • ABORDAGEM METODOLÓGICA - TEACCH
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO TEACCH
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DOS ALUNOS COM TEA E COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • MÉTODO PADOVAN DE REORGANIZAÇÃO NEUROFUNCIONAL
  • O PAPEL DO REFORÇO AUTOMÁTICO NO AUMENTO DE VOCALIZAÇÕES
  • ALFABETIZAÇÃO E A SÍNDROME DE ASPERGER
  • RESPEITANDO E VALORIZANDO AS DIFERENÇAS
  • ANIMAÇÃO AUTISMO DE ALTO DESEMPENHO (ASPERGER - VÍDEO)
  • PODEMOS AJUDAR PESSOAS COM SÍNDROME DE ASPERGER ATRAVÉS DOS SEU PAIS?
  • SUGESTÕES DE COMO CONDUZIR MELHOR AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
  • DIFERENÇAS NO COMPORTAMENTO COGNITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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