Carga Horária
Selecione abaixo a carga horária desejada
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.
Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.
♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!
♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.
Clique na imagem para ampliar:
Frente
.jpg)
Verso
.jpg)
Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001.
Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.
No certificado consta:
- Número da Portaria: MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
- Emitidos pela Faculdade Unina.
- Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
- Nome completo do aluno, RG e CPF.
- Número de matrícula do aluno.
- Carga horária total.
- Período de realização do curso.
- Conteúdos trabalhados.
- Número de registro do certificado.
- Nota da Avaliação.
- Frequência.
- Nome do coordenador.
- Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Nome do professor do curso.
- Tutoria on-line
Certificação válida para:
- Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
- Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
- Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
- Válido como atividades complementares como horas extras.
- Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se
Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:
- Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
- Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
- Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
- Escolha a forma de pagamento.
- Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.
Como realizar seu curso:
- O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
- O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
- Início imediato e sem mensalidades.
- Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
- Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
- Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
- Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
- Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
- Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
- Tutoria on-line.
- Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação
Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.
Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line.
Pagamento
O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.
O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.
A utilização dos conhecimentos da Neurociências contribui para que os professores consigam fazer uma análise pedagógica e comportamental dos seus alunos. Podendo avaliar quais mecanismos podem ser utilizados em sala de aula para ampliar os conhecimentos e de dessa forma produzir uma aprendizagem mais significativa.
A neurociência educacional é mais uma ferramenta em favor dos professores em suas atividades cotidianas e pode ajudar a solucionar questões, trazendo descobertas sobre como o aluno aprende e em como se dá esse processo.
Deste ponto de vista educacional, conhecer o processo de aprendizagem se tornou um novo desafio para os professores, e o ambiente desta especificidade é a sala de aula. É preciso configurar este lugar de forma que se possa promover uma maior sintonia entre ciência, aprendizagem, ensino e educação.
Objetivo
O objetivo deste curso é possibilitar aos professores reflexões sobre a prática em educação orientadas pela neurociência, tendo em vista os métodos de avaliação e a necessidade de formação dos professores. Nessa perspectiva, o curso da Neurociência e Educação, está centrado nas evidências das conexões cerebrais para construção do aprendizado.
O curso Neurociência e o Processo de Aprendizagem através de um conteúdo atual visa contribuir ao professor através considerações sobre a aprendizagem, trazendo informações que a Neurociência nos revela sobre o cérebro, órgão da aprendizagem, suas estruturas e capacidades e a relação com o processo da aprendizagem, abordaremos ainda assuntos pertinentes à sala de aula, a metodologia utilizada pelos professores e suas dificuldades.
Prazos
Carga Horária |
Período de Realização |
350 horas |
58 dias |
340 horas |
56 dias |
320 horas |
53 dias |
300 horas |
50 dias |
250 horas |
41 dias |
180 horas |
30 dias |
120 horas |
20 dias |
90 horas |
15 dias |
60 horas |
10 dias |
40 horas |
6 dias |
30 horas |
5 dias |
20 horas |
3 dias |
A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.
Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.
O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos na área educacional são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.
Conteúdo
Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:
- INTRODUÇÃO
- METODOLOGIA E A APRENDIZAGEM
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- PRINCÍPIOS E CONCEITOS DE APRENDIZAGEM
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- ABORDAGEM DO CONTEÚDO
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- TIPOS DE AVALIAÇÃO
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- PRINCÍPIOS E CONCEITOS DE APRENDIZAGEM
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- ABORDAGEM DO CONTEÚDO
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- TIPOS DE AVALIAÇÃO
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- PRINCÍPIOS E CONCEITOS DE APRENDIZAGEM
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- TIPOS DE AVALIAÇÃO
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- TIPOS DE AVALIAÇÃO
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- TIPOS DE AVALIAÇÃO
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- TIPOS DE AVALIAÇÃO
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- TIPOS DE AVALIAÇÃO
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- TIPOS DE AVALIAÇÃO
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR
- IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
- PRINCÍPIOS DA NEUROCIÊNCIA
- UMA INTRODUÇÃO À ABORDAGEM NEUROPSICOLÓGICA DE LURIA
- NEUROEDUCAÇÃO NAS PRÁTICAS DOCENTES
- O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
- NEUROPLASTICIDADE
- PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR E A NEUROCIÊNCIA
- A NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
- ALFABETIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA
- NEUROCIÊNCIA E A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
- CÉREBRO, SISTEMA NERVOSO, NEURÔNIOS E NEUROPLASTICIDADE
- ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
- NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E OS PROCESSOS COGNITIVOS
- NEUROCIÊNCIA X MEMÓRIA
- NEUROCIÊNCIA X ATENÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X COGNIÇÃO
- NEUROCIÊNCIA X APRENDIZAGEM
- NEUROCIÊNCIA X EMOÇÕES
- EMOÇÕES (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- NEUROCIÊNCIA E O NOVO OLHAR EDUCACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA NERVOSO
- PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA INTELIGÊNCIA
- ENVELHECIMENTO CEREBRAL
- ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
- DESAFIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- FUNÇÕES MENTAIS
- ESCOLA E A MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
- EDUCAÇÃO EMOCIONAL
- NEUROCIÊNCIAS E A PEDAGOGIA
- A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO
- COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
- A NEUROCIÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVA
- TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
- NEUROCIÊNCIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS