Menu

A partir de 2x de
R$ 14,50
sem juros

Total R$ 29,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • Certificado digital Com assinatura Eletrônica Registrado Receita federal
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A escola é um espaço propício para a iniciação ao mundo letrado, devendo promover experiências significativas e garantir que todas as crianças possam ter acesso aos saberes da linguagem oral e escrita. O curso de Alfabetização e Letramento auxilia a todos os professores que desejam ampliar seus conhecimentos e transmitir aos alunos, pois as dificuldades que os educadores enfrentam são inúmeras, tentando sanar algumas das deficiências que a alfabetização enfrenta, sabemos que não existem fórmulas definidas, mas o material traz sugestões de atividades e esclarecimentos sobre os principais pontos da alfabetização e do letramento.

Objetivo

Este curso deseja ser um convite ao questionamento do ensino da leitura e da escrita e os problemas relativos à falta de interesse em aprender em nossas escolas, investigando também a importância da leitura na alfabetização. O que se pretende é alertar o professor e oferecer alguns subsídios teóricos e práticos para enfrentar com mais segurança a alfabetização.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
8 horas 2 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO DA ESCRITA
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • MARTA KOHL - VYGOTSKY (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • COMO O PROFESSOR PODE ESTIMULAR A LEITURA E A ESCRITA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • VALORIZAÇÃO DAS EXPERIENCIAS DOS ALUNOS
  • ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO DA ESCRITA
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • TRABALHANDO O NOME PRÓPRIO (VÍDEO)
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • COMO O PROFESSOR PODE ESTIMULAR A LEITURA E A ESCRITA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • RECURSOS DIDÁTICOS COMO SUPORTE PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO DA ESCRITA
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • TRABALHANDO O NOME PRÓPRIO (VÍDEO)
  • COMPETÊNCIAS DE UM ALUNO ALFABETIZADO
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ROTINA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • COMO O PROFESSOR PODE ESTIMULAR A LEITURA E A ESCRITA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • JOGOS PARA DESPERTAR LEITORES
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • VALORIZAÇÃO DAS EXPERIENCIAS DOS ALUNOS
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO DA ESCRITA
  • ATITUDES DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • MARTA KOHL - VYGOTSKY (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • TRABALHANDO O NOME PRÓPRIO (VÍDEO)
  • COMPETÊNCIAS DE UM ALUNO ALFABETIZADO
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ROTINA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • COMO O PROFESSOR PODE ESTIMULAR A LEITURA E A ESCRITA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ATIVIDADES PARA SEREM APLICADAS EM SALA DE AULA
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • IMPORTANTES DIFERENÇAS ENTRE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • VALORIZAÇÃO DAS EXPERIENCIAS DOS ALUNOS
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • RECURSOS DIDÁTICOS COMO SUPORTE PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO DA ESCRITA
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • ESTÁGIOS DA LEITURA E ESCRITA
  • MARTA KOHL - VYGOTSKY (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • RECURSOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • COMPETÊNCIAS DE UM ALUNO ALFABETIZADO
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ROTINA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • COMO O PROFESSOR PODE ESTIMULAR A LEITURA E A ESCRITA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ATIVIDADES PARA SEREM APLICADAS EM SALA DE AULA
  • FORMAR PALAVRAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • JOGOS PARA DESPERTAR LEITORES
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • OBSERVAÇÕES E REGISTRO (AVALIAÇÃO)
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • IMPORTANTES DIFERENÇAS ENTRE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • VALORIZAÇÃO DAS EXPERIENCIAS DOS ALUNOS
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • RECURSOS DIDÁTICOS COMO SUPORTE PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO DA ESCRITA
  • ATITUDES DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • ESTÁGIOS DA LEITURA E ESCRITA
  • MARTA KOHL - VYGOTSKY (VÍDEO)
  • CANTINHO DA LEITURA
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • RECURSOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • TRABALHANDO O NOME PRÓPRIO (VÍDEO)
  • COMPETÊNCIAS DE UM ALUNO ALFABETIZADO
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ROTINA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • COMO O PROFESSOR PODE ESTIMULAR A LEITURA E A ESCRITA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ATIVIDADES PARA SEREM APLICADAS EM SALA DE AULA
  • FORMAR PALAVRAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • JOGOS PARA DESPERTAR LEITORES
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • OBSERVAÇÕES E REGISTRO (AVALIAÇÃO)
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • IMPORTANTES DIFERENÇAS ENTRE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DIFERENÇAS ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • VALORIZAÇÃO DAS EXPERIENCIAS DOS ALUNOS
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • ANALFABETISMO NO BRASIL
  • RECURSOS DIDÁTICOS COMO SUPORTE PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO DA ESCRITA
  • ATITUDES DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
  • AÇÕES SIGNIFICATIVAS DA APRENDIZAGEM
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • PROFESSOR COMO INCENTIVADOR DA LEITURA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • ESTÁGIOS DA LEITURA E ESCRITA
  • MARTA KOHL - VYGOTSKY (VÍDEO)
  • CANTINHO DA LEITURA
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE LETRADO
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • RECURSOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • TRABALHANDO O NOME PRÓPRIO (VÍDEO)
  • COMPETÊNCIAS DE UM ALUNO ALFABETIZADO
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ROTINA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • COMO O PROFESSOR PODE ESTIMULAR A LEITURA E A ESCRITA
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ATIVIDADES PARA SEREM APLICADAS EM SALA DE AULA
  • FORMAR PALAVRAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • JOGOS PARA DESPERTAR LEITORES
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • OBSERVAÇÕES E REGISTRO (AVALIAÇÃO)
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • IMPORTANTES DIFERENÇAS ENTRE LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DIFERENÇAS ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ORALIDADE, ESCRITA E LETRAMENTO
  • VALORIZAÇÃO DAS EXPERIENCIAS DOS ALUNOS
  • MUDANÇAS OCORRIDAS NO PROCESSO DA ESCRITA
  • ANALFABETISMO NO BRASIL
  • RECURSOS DIDÁTICOS COMO SUPORTE PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO DA ESCRITA
  • ATITUDES DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
  • AÇÕES SIGNIFICATIVAS DA APRENDIZAGEM
  • O CAMINHO QUE A CRIANÇA PERCORRE PARA APRENDER A ESCREVER
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - SUAS DIFERENÇAS
  • COMPREENSÃO E VALORIZAÇÃO DA ESCRITA
  • APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA
  • LEITURA
  • PRODUÇÃO ESCRITA
  • A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
  • PROFESSOR COMO INCENTIVADOR DA LEITURA
  • FUNÇÕES DA ESCRITA
  • ESTÁGIOS DA LEITURA E ESCRITA
  • MARTA KOHL - VYGOTSKY (VÍDEO)
  • CANTINHO DA LEITURA
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE LETRADO
  • PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
  • RECURSOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • TRABALHANDO O NOME PRÓPRIO (VÍDEO)
  • COMPETÊNCIAS DE UM ALUNO ALFABETIZADO
  • A FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO LETRAMENTO
  • DESAFIOS NA ESCOLHA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO
  • MÉTODOS MAIS UTILIZADOS
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • LEITORES REAIS
  • SITUAÇÕES DE LEITURA EM CLASSE
  • PLANEJANDO O TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • PRIMEIROS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • O PROFESSOR DE LEITURA
  • ROTINA PEDAGÓGICA DOS ALUNOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA AUXILIAR NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • COMO O PROFESSOR PODE ESTIMULAR A LEITURA E A ESCRITA
  • LEITURA SIGNIFICATIVA PARA O ALUNO
  • ACESSO DOS ALUNOS AOS MATERIAIS DIDÁTICOS
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃO
  • ORGANIZANDO ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ATIVIDADES PARA SEREM APLICADAS EM SALA DE AULA
  • FORMAR PALAVRAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES NO TRABALHO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA PRÁTICA DE LETRAMENTO
  • JOGOS PARA DESPERTAR LEITORES
  • ALFABETIZAÇÃO DO PROFESSOR
  • OBSERVAÇÕES E REGISTRO (AVALIAÇÃO)
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados