Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Este curso tem como tema específico a discussão sobre a Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa nas escolas, abordaremos a didática adotada pelo educador, trazendo reflexão tanto do ponto de vista teórico e metodológico como de conteúdos, métodos de trabalho e avaliação, abrindo um novo caminho com orientações alternativas para processo de desenvolvimento da disciplina.

Muitas escolas ainda utilizam métodos ultrapassados, que não contribuem para aprendizagem efetiva dos alunos, diante dessa questão, o curso irá oportunizar ao professor o conhecimento de elementos para uma proposta de trabalho que invista em interdisciplinaridade, buscando o desenvolvimento de uma  metodologia que possibilite integrar teoria e prática na construção de alunos leitores, comunicativos e críticos.

Objetivo

O curso a Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa tem por objetivo discutir alguns aspectos centrais que envolvem o ensino da língua portuguesa nas escolas, o que ensinar nas aulas de Português e como trabalhar em sala de aula diante de tamanha diversidade linguística presente, dando  uma visão dos principais métodos de ensino de línguas. A intenção não é direcionar o professor no uso de um determinado método, mas informá-lo das opções existentes. Cabe a ele, partindo de sua experiência, das características de seus alunos, e das condições existentes, tomar a decisão final.

Iremos abordar a relação do ensino e aprendizagem, a eficiência da atividade pedagógica do professor em apresentar adequadas formas de abordar conteúdos como: oralidade, escrita, leitura e gramática.

 

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • TEORIAS DE ENSINO EM TORNO DA LÍNGUA MATERNA
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • SENTIDO REAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • METODOLOGIA ATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • TEORIAS DE ENSINO EM TORNO DA LÍNGUA MATERNA
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • SENTIDO REAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • METODOLOGIA ATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • TEORIAS DE ENSINO EM TORNO DA LÍNGUA MATERNA
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • SENTIDO REAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • METODOLOGIA ATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • TEORIAS DE ENSINO EM TORNO DA LÍNGUA MATERNA
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • SENTIDO REAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • METODOLOGIA ATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • TEORIAS DE ENSINO EM TORNO DA LÍNGUA MATERNA
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • SENTIDO REAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • METODOLOGIA ATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • TEORIAS DE ENSINO EM TORNO DA LÍNGUA MATERNA
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • SENTIDO REAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • METODOLOGIA ATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • SENTIDO REAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • LETRAMENTO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • METODOLOGIA ATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • METODOLOGIA ATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • TEORIAS DE LINGUAGEM
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM ATIVA E O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • ATITUDES FAVORÁVEIS A LEITURA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • BASES LEGAIS NORTEADORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • COMO A AVALIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO COM A BNCC PODE SER FEITA COM SEUS ALUNOS (VÍDEO)
  • MUDANÇAS DIDÁTICAS NAS AULAS LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORALIDADE: COMO TRABALHÁ-LA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO
  • VYGOTSKY E A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • QUALIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE TEXTOS
  • O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUALIDADE
  • O QUE É A DISORTOGRAFIA (VÍDEO)
  • ARTICULANDO A TEORIA À PRÁTICA
  • O FRACASSO DO ENSINO DA GRAMÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • MÉTODOS TRADICIONAIS E TECNOLÓGICOS
  • DIDÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS MÉTODOS DE ENSINO
  • DISGRAFIA (VÍDEO)
  • APRIMORAMENTO DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÕES DAS ESCOLAS
  • PENSADORES E SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • DISLEXIA (VÍDEO)
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp