Menu

Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Perceber o quanto os processos de Alfabetização e Letramentos são imprescindíveis na educação de todos os educandos é um dos enfoques do curso Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais, pois a partir da leitura e da escrita, fazendo seu uso nas diferentes práticas sociais, os educandos irão se perceber inseridos e se reconhecer como participantes da sociedade. 

Destacaremos também as práticas alfabetizadoras que são de fundamental importância para se alfabetizar na perspectiva do Letramento, a partir disso, o corpo docente necessita ter bem clara essa compreensão, pois a função social da leitura e da escrita, irá contribuir eficazmente para o processo de aprendizagem dos educandos, trazendo conhecimentos significativos, para serem usados de maneira relevante para além da sala de aula.

Objetivo

Uma boa trajetória escolar depende muito da alfabetização inicial, o curso Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais faz-nos refletir sobre a alfabetização e a atuação do professor com o proposito de promover um bom aprendizado e consequentemente o desenvolvimento dos alunos. Sendo assim, os professores dos anos iniciais precisam estimular as crianças durante a aprendizagem com recursos didáticos diversificados tornando as práticas de leitura e da escrita prazerosas. 

Este curso tem como objetivo: refletir sobre a importância do letramento nos anos iniciais do Ensino Fundamental; compreender como a literatura infantil contribui para o desenvolvimento do letramento das crianças; demonstrar a importância da leitura como meio de estímulo à imaginação e à criatividade, bem como abordar outros enfoques.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
200 horas 40 dias
180 horas 36 dias
160 horas 32 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias
8 horas 2 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • SIGNIFICADO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PLANEJANDO O LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • A ESCOLHA DA METODOLOGIA
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CONSEQUÊNCIAS DE UM INCORRETO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • HABILIDADES PARA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • OBJETIVOS PRINCIPAIS DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • NIVELAMENTO SILÁBICO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • FALTA DE APOIO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • PRÁTICAS DE LINGUAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • PROJETO DIDÁTICO
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • TRABALHANDO COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • HIPÓTESE SILÁBICO-ALFABÉTICA
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ESCRITA SILÁBICA COM VALOR SONORO
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • MOMENTO CERTO DE ALFABETIZAR
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • RELACIONAMENTO DE LETRAS E DESENHO
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • O BOM ALFABETIZADOR
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • SIGNIFICADO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PLANEJANDO O LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • A ESCOLHA DA METODOLOGIA
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CONSEQUÊNCIAS DE UM INCORRETO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • HABILIDADES PARA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • OBJETIVOS PRINCIPAIS DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • NIVELAMENTO SILÁBICO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • FALTA DE APOIO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • PRÁTICAS DE LINGUAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • PROJETO DIDÁTICO
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • TRABALHANDO COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • HIPÓTESE SILÁBICO-ALFABÉTICA
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • ESCRITA SILÁBICA COM VALOR SONORO
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • MOMENTO CERTO DE ALFABETIZAR
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • SIGNIFICADO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PLANEJANDO O LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • A ESCOLHA DA METODOLOGIA
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CONSEQUÊNCIAS DE UM INCORRETO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • HABILIDADES PARA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • OBJETIVOS PRINCIPAIS DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • NIVELAMENTO SILÁBICO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • FALTA DE APOIO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • PRÁTICAS DE LINGUAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • PROJETO DIDÁTICO
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • TRABALHANDO COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • HIPÓTESE SILÁBICO-ALFABÉTICA
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • SIGNIFICADO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PLANEJANDO O LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • A ESCOLHA DA METODOLOGIA
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CONSEQUÊNCIAS DE UM INCORRETO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • HABILIDADES PARA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • OBJETIVOS PRINCIPAIS DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • NIVELAMENTO SILÁBICO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • FALTA DE APOIO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • PRÁTICAS DE LINGUAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • PROJETO DIDÁTICO
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • A ESCOLHA DA METODOLOGIA
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CONSEQUÊNCIAS DE UM INCORRETO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • HABILIDADES PARA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • OBJETIVOS PRINCIPAIS DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • NIVELAMENTO SILÁBICO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • FALTA DE APOIO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • PRÁTICAS DE LINGUAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • PROJETO DIDÁTICO
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • HABILIDADES PARA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • OBJETIVOS PRINCIPAIS DA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • NIVELAMENTO SILÁBICO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • FALTA DE APOIO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • PRÁTICAS DE LINGUAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • PROJETO DIDÁTICO
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • NIVELAMENTO SILÁBICO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • FALTA DE APOIO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • PRÁTICAS DE LINGUAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • PROJETO DIDÁTICO
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • PRÁTICAS DE LINGUAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • PROJETO DIDÁTICO
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A ALFABETIZAÇÃO E A SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS DE AULA
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • APOIO PEDAGÓGICO AOS PROFESSORES
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • RESULTADOS DE DIAGNÓSTICOS
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • ERROS NA ALFABETIZAÇÃO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE LINGUAGEM (VÍDEO)
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados