Menu

Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
340 Horas
Aperfeiçoamento
320 Horas
Aperfeiçoamento
300 Horas
Aperfeiçoamento
250 Horas
Aperfeiçoamento
200 Horas
Aperfeiçoamento
180 Horas
Aperfeiçoamento
160 Horas
Aperfeiçoamento
120 Horas
Aperfeiçoamento
90 Horas
Aperfeiçoamento
60 Horas
Aperfeiçoamento
40 Horas
Aperfeiçoamento
30 Horas
Aperfeiçoamento
20 Horas
Aperfeiçoamento
8 Horas
Aperfeiçoamento
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Perceber o quanto os processos de Alfabetização e Letramentos são imprescindíveis na educação de todos os educandos é um dos enfoques do curso Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais, pois a partir da leitura e da escrita, fazendo seu uso nas diferentes práticas sociais, os educandos irão se perceber inseridos e se reconhecer como participantes da sociedade. 

Destacaremos também as práticas alfabetizadoras que são de fundamental importância para se alfabetizar na perspectiva do Letramento, a partir disso, o corpo docente necessita ter bem clara essa compreensão, pois a função social da leitura e da escrita, irá contribuir eficazmente para o processo de aprendizagem dos educandos, trazendo conhecimentos significativos, para serem usados de maneira relevante para além da sala de aula.

Objetivo

Uma boa trajetória escolar depende muito da alfabetização inicial, o curso Alfabetização e Letramento nos Anos Iniciais faz-nos refletir sobre a alfabetização e a atuação do professor com o proposito de promover um bom aprendizado e consequentemente o desenvolvimento dos alunos. Sendo assim, os professores dos anos iniciais precisam estimular as crianças durante a aprendizagem com recursos didáticos diversificados tornando as práticas de leitura e da escrita prazerosas. 

Este curso tem como objetivo: refletir sobre a importância do letramento nos anos iniciais do Ensino Fundamental; compreender como a literatura infantil contribui para o desenvolvimento do letramento das crianças; demonstrar a importância da leitura como meio de estímulo à imaginação e à criatividade, bem como abordar outros enfoques.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos na área educacional são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • ALFABETIZAÇÃO NO MÉTODO CONSTRUTIVISTA
  • ALGUNS RECURSOS PARA O LETRAMENTO
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PROPOSTA SOCIOLINGUÍSTICA
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • COMPREENSÃO DE MUNDO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • OS NATIVOS DIGITAIS
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • CONCEITUANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • DIFERENCIANDO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • IDENTIFICAÇÃO DA LINGUAGEM
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVA
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • OFERECENDO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADES DE ALFABETIZAR LETRANDO
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • ENTENDENDO O PNAIC
  • ABORDAGENS DE ENSINO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • CONSIDERAÇÕES PARA UMA PRÁTICA EFICAZ
  • DESAFIOS DA ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • AMBIENTES VIRTUAIS E A ALFABETIZAÇÃO
  • A PERSPECTIVA DO ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • DETALHANDO A PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
  • O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A QUESTÃO DA DIFICULDADE DA LEITURA E DA ESCRITA
  • O GRAU DO LETRAMENTO
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
  • ALFABETIZAR É TODO DIA (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO É UM CONCEITO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
  • COMO ESCOLHER OS GÊNEROS (VÍDEO)
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO DEFASADOS
  • DEFASAGEM ESCOLAR 1º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 2º PARTE (VÍDEO)
  • DEFASAGEM ESCOLAR 3º PARTE (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DAS METODOLOGIAS
  • UM DIÁLOGO NECESSÁRIO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR COMO AGENTE DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E SEUS ALICERCES (VÍDEO)
  • NOVAS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DO ATO DE LER PARA A CRIANÇA
  • VANTAGENS DAS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • OITO MITOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC - COMO A ESCOLA DEVE USAR A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (VÍDEO)
  • A ALFABETIZAÇÃO E A BNCC (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados