Menu

Alfabetização e Letramento e sua prática escolar

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Este curso apresenta uma revisão teórica sobre os conceitos de Alfabetização e de Letramento, de modo a refletir sobre o que cada um abrange e suas implicações para o ensino. Ao ser abordado o termo alfabetização, reporta-se à aquisição da leitura e da escrita, enquanto que, ao tratar-se de letramento, refere-se à condição de quem não apenas sabe ler e escrever, mas que realiza atividades que usam socialmente a escrita. Quando as práticas escolares estão organizadas de modo a garantir apenas a alfabetização, percebemos que qualquer texto serve para cumprir tal função, assim, a escola trabalha com textos que circulam apenas na esfera escolar, ou seja, são textos produzidos exclusivamente para fins escolares.

Objetivo

O curso de Alfabetização e Letramento tem como objetivo abordar questões de importante reflexão como também trazer à tona práticas e pesquisas de incentivo para se erradicar o analfabetismo em nosso país. A escola precisa atender à diversidade cultural e social dos alunos por meio de práticas educativas que valorizem as habilidades e potencialidades de cada um, oferecendo oportunidade a todos de terem experiências no mundo da leitura e da escrita, levando em conta a realidade social em que cada um vive.

Destacamos que professor deve assumir seu papel de agente de letramento,  abandonando os exercícios repetitivos e mecânicos, baseados em palavras e frases descontextualizadas e utilizar textos significativos, tendo como foco de como o aluno constrói seu conhecimento da leitura e da escrita.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
200 horas 40 dias
180 horas 36 dias
160 horas 32 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias
8 horas 2 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • GMMM DISTINGUINDO OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • GMMM ANÁLISE DE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • GMMM REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM A ALFABETIZAÇÃO DIGITAL NA PRÁTICA
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • GMMM A ESCOLHA DO MÉTODO A SER UTILIZADO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • GMMM ALFABETIZAR LETRANDO
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • GMMM DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • GMMM O SUJEITO LETRADO
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ALFABETIZADOR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM DIFERENTES FORMAS DE LEITURA
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM O ENSINO DA LETRA CURSIVA
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • GMMM A LINGUAGEM ORAL
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • GMMM O LETRAMENTO DO PROFESSOR
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO FÔNICO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM INCENTIVO A LEITURA E ESCRITA POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • GMMM REFLEXÕES ACERCA DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM A ALFABETIZAÇÃO DIGITAL NA PRÁTICA
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • GMMM A ESCOLHA DO MÉTODO A SER UTILIZADO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • GMMM ALFABETIZAR LETRANDO
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • GMMM DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • GMMM O SUJEITO LETRADO
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ALFABETIZADOR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM DIFERENTES FORMAS DE LEITURA
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM O ENSINO DA LETRA CURSIVA
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • GMMM A LINGUAGEM ORAL
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • GMMM O LETRAMENTO DO PROFESSOR
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO FÔNICO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM INCENTIVO A LEITURA E ESCRITA POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • GMMM A ESCOLHA DO MÉTODO A SER UTILIZADO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • GMMM ALFABETIZAR LETRANDO
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • GMMM DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • GMMM O SUJEITO LETRADO
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ALFABETIZADOR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM DIFERENTES FORMAS DE LEITURA
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM O ENSINO DA LETRA CURSIVA
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • GMMM A LINGUAGEM ORAL
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • GMMM O LETRAMENTO DO PROFESSOR
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO FÔNICO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM INCENTIVO A LEITURA E ESCRITA POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • GMMM ALFABETIZAR LETRANDO
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • GMMM DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • GMMM O SUJEITO LETRADO
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ALFABETIZADOR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM DIFERENTES FORMAS DE LEITURA
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM O ENSINO DA LETRA CURSIVA
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • GMMM A LINGUAGEM ORAL
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • GMMM O LETRAMENTO DO PROFESSOR
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO FÔNICO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM INCENTIVO A LEITURA E ESCRITA POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • GMMM O SUJEITO LETRADO
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ALFABETIZADOR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM DIFERENTES FORMAS DE LEITURA
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM O ENSINO DA LETRA CURSIVA
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • GMMM A LINGUAGEM ORAL
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • GMMM O LETRAMENTO DO PROFESSOR
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO FÔNICO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM INCENTIVO A LEITURA E ESCRITA POR MEIO DOS GÊNEROS TEXTUAIS
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • GMMM O SUJEITO LETRADO
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ALFABETIZADOR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM DIFERENTES FORMAS DE LEITURA
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM O ENSINO DA LETRA CURSIVA
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • GMMM A LINGUAGEM ORAL
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • GMMM O LETRAMENTO DO PROFESSOR
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • GMMM O SUJEITO LETRADO
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ALFABETIZADOR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM DIFERENTES FORMAS DE LEITURA
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM O ENSINO DA LETRA CURSIVA
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • GMMM O SUJEITO LETRADO
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • GMMM A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE ALFABETIZADOR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • GMMM DISCUTINDO FORMAS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • GMMM ADAPTAÇÃO DA SALA DE AULA PARA O INCENTIVO À LEITURA
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • OS PRIMEIROS CONTATOS COM A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • REVISANDO A POSTURA PEDAGÓGICA
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • UM NOVO OLHAR DIANTE DA POSTURA DIDÁTICA DO PROFESSOR
  • A DESINVENÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • OCORRÊNCIA DO LETRAMENTO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • DIVERGÊNCIAS DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • A PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA E A EJA
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ALFABETIZAÇÃO
  • OS SENTIDOS DA LINGUAGEM
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITUANDO A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO
  • O LETRAMENTO POR UMA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO
  • GMMM ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA PRÁTICA
  • A ALFABETIZAÇÃO E SEUS MÉTODOS
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTOS LETRADOS
  • MODELO DE LETRAMENTO AUTÔNOMO E IDEOLÓGICO
  • DESAFIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
  • CONCEPÇÕES TEÓRICAS ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA LEGISLAÇÃO
  • LETRAMENTO DIGITAL
  • TECNOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
  • SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FORMAÇÃO DA CRIANÇA NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM ERRO DE CISÃO
  • AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO
  • OS MÉTODOS E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • DESENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
  • ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
  • PERSPECTIVA DO LETRAMENTO PARA OS ANOS INICIAIS
  • DIALOGANDO COM AS TEORIAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE LETRAR E ALFABETIZAR
  • A TRÍADE ALFABETIZAÇÃO-LETRAMENTO-IMAGINAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E DA ESCRITA
  • NÍVEIS OU HABILIDADES DE LETRAMENTO E GRAU DE INSTRUÇÃO
  • A ALFABETIZAÇÃO NÃO SE EVIDENCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PROFESSOR E ALUNOS COMO SUJEITOS DA LEITURA NA APRENDIZAGEM
  • VALORIZAÇÃO DA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O LÚDICO COMO ALIADO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O TRABALHO PEDAGÓGICO LINGUÍSTICO INICIAL
  • GMMM A RELEVÂNCIA DOS SABERES LINGUÍSTICOS DOS ALUNOS
  • LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO
  • COMO TRABALHAR O LETRAMENTO E A ALFABETIZAÇÃO
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados