Menu

Neurociência na Alfabetização e Letramento

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A Neurociência está estritamente ligada à aprendizagem, pois analisa como é que o nosso cérebro assimila conteúdo. Revelando assim a sua importância para a educação, pois permite que se conheça as funções cerebrais para que saibamos a sua ação na aprendizagem.

O curso  Contribuições da Neurociência no processo de Alfabetização e Letramento irá desvendar a complexidade da alfabetização e o letramento sendo uma área relevante na educação. O docente com acesso ao conhecimento sobre a alfabetização, o letramento e a neurociência irá conseguir superar as grandes dificuldades que ocorrem no cotidiano de sala de aula.

Objetivo

O objetivo geral do curso é promover o entendimento do processo de alfabetização e letramento, por meio da união do estudo da neurociência com a educação. De modo mais específico buscou-se: identificar a diferença entre a alfabetização e letramento; decifrar as mudanças cerebrais causadas pelo ato de ler; investigar e apresentar os sistemas neurológicos que explicam o processo da alfabetização e letramento.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias
380 horas 76 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • METODOLOGIA E A APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ESTUDO DA NEUROCIÊNCIA
  • METODOLOGIA E A APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM
  • O AVANÇO DA NEUROCIÊNCIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A NEUROCIÊNCIA E OS MECANISMOS BIOLÓGICOS
  • PSICOLOGIA COGNITIVA E A NEUROCIÊNCIA
  • PRINCÍPIOS E CONCEITOS DE APRENDIZAGEM
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA NEUROCIÊNCIA
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • NEUROCIÊNCIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MECANISMOS COGNITIVOS QUE PROPICIAM O APRENDIZADO DA LEITURA
  • DINAMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • APLICAÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • SISTEMA NERVOSO CENTRAL E A LEITURA E ESCRITA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • SISTEMA INTEGRATIVO: NEURÔNIOS
  • SISTEMA ENVOLVIDOS NA FALA E ESCRITA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA E A AFETIVIDADE
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • LEITURA E ESCRITA NUMA ABORDAGEM NEUROPEDAGÓGICA
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROCIÊNCIA PARA A PRÁTICA DIDÁTICA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA AUXILIANDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • ALFABETIZAÇÃO E SUAS BASES TEÓRICAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • LIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
  • LER E ESCREVER DE MODO EFICAZ
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • NEUROCIÊNCIA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS DESAFIOS DA NEUROCIÊNCIA NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • BASES FUNCIONAIS DA APRENDIZAGEM
  • A ESCOLA E A APRENDIZAGEM DA LEITURA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • BASES NEURAIS ENVOLVIDAS NA APRENDIZAGEM
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • MOVIMENTOS OCULARES DURANTE O PROCESSAMENTO DA LEITURA
  • DEFININDO CONTEÚDOS NEUROCIENTÍFICOS
  • LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • LEITURA E ESCRITA
  • CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DOMÍNIO DO PRINCÍPIO ALFABÉTICO
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESRITA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados