Menu

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A Base Nacional Comum Curricular apresenta-se como uma proposta em nível nacional, elaborada pela Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases, com as Diretrizes Curriculares.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina as competências, as habilidades e as aprendizagens fundamentais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica, seja na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A BNCC também determina que essas competências, habilidades e conteúdos devem ser os mesmos, independentemente de onde as crianças, os adolescentes e os jovens moram ou estudam.

O curso BNCC irá orientar os professores de que a Base não deve ser vista como um currículo, mas como um conjunto de instruções que irá nortear as equipes pedagógicas na elaboração dos currículos locais. Esse documento deve ser utilizado tanto por escolas públicas quanto particulares.

Objetivo

O principal objetivo do curso é orientar os professores e gestores de como utilizar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para promover a igualdade na educação, na medida em que garante aos alunos o acesso ao mesmo conteúdo em todas as escolas. 

Portanto, a BNCC visa oferecer um equilíbrio de oportunidades por meio da definição das aprendizagens essenciais que crianças e jovens precisam desenvolver na Educação Básica. O curso também tem como objetivo informar aos professores sobre a importância de estimular os alunos em habilidades e conhecimentos considerados essenciais para a atualidade, incentivando a modernização dos recursos e das práticas pedagógicas e promovendo a atualização do corpo docente das instituições de ensino.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias
380 horas 76 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • METAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • IMPACTOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO E DA ESCOLA
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • ALFABETIZAÇÃO NA BNCC
  • A BNCC E O GESTOR ESCOLAR
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A BNCC E A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DIFERENÇAS ENTRE RCNEI, DCNEI E BNCC
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A BNCC NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA MATEMÁTICA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA CIÊNCIAS E A NATUREZA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA LINGUAGENS
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • PROGRESSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O MÉDIO
  • A BNCC E O ENSINO MÉDIO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A BNCC E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BNCC E O CURRÍCULO NO ENSINO MÉDIO
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ENSINO MÉDIO - UM NOVO MODELO
  • A POSIÇÃO DAS ARTES NA BNCC
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • A BNCC E A FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A AUTONOMIA DA ESCOLA E O PROJETO PEDAGÓGICO
  • PLANEJAMENTO ALINHADO A BNCC
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados