Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.
Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.
♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!
♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.
Clique na imagem para ampliar:
Frente
.jpg)
Verso
.jpg)
Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001.
Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.
No certificado consta:
- Número da Portaria: MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
- Emitidos pela Faculdade Unina.
- Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
- Nome completo do aluno, RG e CPF.
- Número de matrícula do aluno.
- Carga horária total.
- Período de realização do curso.
- Conteúdos trabalhados.
- Número de registro do certificado.
- Nota da Avaliação.
- Frequência.
- Nome do coordenador.
- Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Nome do professor do curso.
Certificação válida para:
- Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
- Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
- Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
- Válido como atividades complementares como horas extras.
- Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se
Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:
- Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
- Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
- Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
- Escolha a forma de pagamento.
- Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.
Como realizar seu curso:
- O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
- O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
- Início imediato e sem mensalidades.
- Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
- Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
- Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
- Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
- Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
- Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
- Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação
Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.
Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.
Pagamento
O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.
O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.
O Papel do Psicopedagogo nas escolas é de atenuar ou minimizar problemas educacionais, como as reprovações, insucessos em sala de aula, falta de motivação dos alunos para os estudos, prevenir o aparecimento de problemas relacionados ao ato de aprender, bem como contribuir com os educadores na verificação e encaminhamentos clínicos dos alunos com problemas na aprendizagem.
Objetivo
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
(Credenciada pela Portaria MEC - nº 299 de 27 de dezembro 2012).
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária que você realiza no Portal são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD, irá constar o número da Portaria MEC: n° 299 de 27 de dezembro de 2012, dando legitimidade ao seu certificado.
A Psicopedagogia é uma área de atuação que tem se apresentado com múltiplas funções, tanto no que se refere à prática clínica, quanto à institucional.
O curso tem como objetivo evidenciar a importância do Psicopedagogo no ambiente escolar e sua atuação clínica, sendo um profissional que visa compreender como os alunos utilizam os elementos do sistema cognitivo e emocional para aprender, acompanhando as dificuldades e auxiliando os alunos durante todo o processo de ensino.
Prazos
Carga Horária |
Período de Realização |
320 horas |
64 dias |
300 horas |
60 dias |
250 horas |
50 dias |
180 horas |
36 dias |
120 horas |
24 dias |
90 horas |
18 dias |
60 horas |
12 dias |
40 horas |
8 dias |
30 horas |
6 dias |
20 horas |
4 dias |
A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.
Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.
Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.
O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.
Conteúdo
Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- O PAPEL DA ESCOLA
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- CARACTERÍSTICAS DA ESCOLA IDEIAL
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- CONCEPÇÕES DE ENSINO APRENDIZAGEM
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- DIFERENCIANDO DIFICULDADES DE DISFUNÇÕES
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO EDUCADOR
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE OS ALUNOS
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS AO PROFESSOR
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM MAIS DIAGNOSTICADOS
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- ALCANÇANDO OBJETIVOS ATRAVÉS DA PSICOPEDAGOGIA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO ACONTECE O APRENDIZADO DO ALUNO
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- RESULTADOS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- DESAFIOS EM APRESENTAR O DIAGNÓSTICO PARA FAMÍLIA
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA
- OS JOGOS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGlCO
- O MÉTODO CONSTRUTIVISTA NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICO
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- CONCEPÇÕES DE ENSINO APRENDIZAGEM
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- DIFERENCIANDO DIFICULDADES DE DISFUNÇÕES
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO EDUCADOR
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE OS ALUNOS
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS AO PROFESSOR
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM MAIS DIAGNOSTICADOS
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- ALCANÇANDO OBJETIVOS ATRAVÉS DA PSICOPEDAGOGIA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO ACONTECE O APRENDIZADO DO ALUNO
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- RESULTADOS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- DESAFIOS EM APRESENTAR O DIAGNÓSTICO PARA FAMÍLIA
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA
- OS JOGOS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGlCO
- O MÉTODO CONSTRUTIVISTA NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICO
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO EDUCADOR
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE OS ALUNOS
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS AO PROFESSOR
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM MAIS DIAGNOSTICADOS
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- ALCANÇANDO OBJETIVOS ATRAVÉS DA PSICOPEDAGOGIA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO ACONTECE O APRENDIZADO DO ALUNO
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- RESULTADOS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- DESAFIOS EM APRESENTAR O DIAGNÓSTICO PARA FAMÍLIA
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA
- OS JOGOS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGlCO
- O MÉTODO CONSTRUTIVISTA NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICO
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE OS ALUNOS
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS AO PROFESSOR
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM MAIS DIAGNOSTICADOS
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- ALCANÇANDO OBJETIVOS ATRAVÉS DA PSICOPEDAGOGIA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO ACONTECE O APRENDIZADO DO ALUNO
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- RESULTADOS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- DESAFIOS EM APRESENTAR O DIAGNÓSTICO PARA FAMÍLIA
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA
- OS JOGOS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGlCO
- O MÉTODO CONSTRUTIVISTA NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICO
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM MAIS DIAGNOSTICADOS
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- ALCANÇANDO OBJETIVOS ATRAVÉS DA PSICOPEDAGOGIA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO ACONTECE O APRENDIZADO DO ALUNO
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- RESULTADOS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- DESAFIOS EM APRESENTAR O DIAGNÓSTICO PARA FAMÍLIA
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA
- OS JOGOS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGlCO
- O MÉTODO CONSTRUTIVISTA NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICO
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO ACONTECE O APRENDIZADO DO ALUNO
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- RESULTADOS DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- DESAFIOS EM APRESENTAR O DIAGNÓSTICO PARA FAMÍLIA
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA
- OS JOGOS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGlCO
- O MÉTODO CONSTRUTIVISTA NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICO
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- DESAFIOS EM APRESENTAR O DIAGNÓSTICO PARA FAMÍLIA
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- MOTIVAÇÃO PEDAGÓGICA
- OS JOGOS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGlCO
- O MÉTODO CONSTRUTIVISTA NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICO
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- OS JOGOS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGlCO
- O MÉTODO CONSTRUTIVISTA NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICO
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO FUTURO DA CRIANÇA
- A IMPORTÂNCIA DO JOGO PARA A PSICOPEDAGOGIA
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO AO TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO
- A IMPORTÂNCIA DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA
- O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA
- O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO
- A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- TEORIAS QUE EMBASAM O TRABALHO PSICOPEDAGÓGICO
- O CAMPO DE ATUAÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA
- REFLEXÃO SOBRE A PSICOPEDAGOGIA NA ESCOLA
- CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA DINÂMICA DA APRENDIZAGEM
- O PSICOPEDAGOGO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
- O PSICOPEDAGOGO NA CLÍNICA
- A CONFIGURAÇÃO CLÍNICA DA PRÁTICA PSICOPEDAGÓGICA
- A PSICOPEDAGOGIA VOLTADA ÀS DIFICULDADES DE CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
- A PSICOPEDAGOGIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- A PSICOPEDAGOGIA E A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA
- O TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO DISTÚRBIO DA ESCRITA
- A PSICOPEDAGOGIA E O APRENDIZADO DA LEITURA
- COMO OBTER SUCESSO NA SALA DE AULA COM O ALUNO DISLÉXICO (VÍDEO)
- O ENQUADRE, A OPERALIZAÇÃO E A INTERPRETAÇÃO.
- ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA E PSICOPEDAGÓGICA
- PSICOPEDAGOGIA - AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
- O LUGAR DO JOGO NO TRATAMENTO PSICOPEDAGÓGICO
- OS JOGOS E SUA IMPORTÂNCIA EDUCACIONAL
- O TRABALHO DO PSICOPEDAGOGO (VÍDEO)
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS