Menu

A Importância da Psicomotricidade na Educação Infantil

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
340 Horas
Aperfeiçoamento
320 Horas
Aperfeiçoamento
300 Horas
Aperfeiçoamento
250 Horas
Aperfeiçoamento
200 Horas
Aperfeiçoamento
180 Horas
Aperfeiçoamento
120 Horas
Aperfeiçoamento
90 Horas
Extensão
60 Horas
Aperfeiçoamento
40 Horas
Extensão
30 Horas
Aperfeiçoamento
20 Horas
Aperfeiçoamento
8 Horas
Aperfeiçoamento
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Através da psicomotricidade, desenvolve-se uma contribuição positiva no desenvolvimento dos alunos. Como este tema está presente na vida escolar com frequência, no curso A Importância da Psicomotricidade na Educação Infantil será ressaltada a relevância da Psicomotricidade na sala de aula e os benefícios do uso desta ferramenta para o desenvolvimento das crianças.

O educador deve estar sempre atento às etapas do desenvolvimento do aluno, colocando-se na posição de facilitador da aprendizagem. Além disso, o trabalho da Psicomotricidade estabelece com alunos uma relação de respeito mútuo, confiança e afeto.

Objetivo

O curso A Importância da Psicomotricidade na Educação Infantil motiva-se pela convicção de que é importante ensinar a criança através do movimento organizado e integrado, valorizando as suas experiências, sua maturidade, sua individualidade e sua socialização. Assim, o têm-se como objetivo geral analisar a importância da Psicomotricidade no desenvolvimento da criança, além de investigar os principais aspectos das funções psicomotoras e identificar atividades psicomotoras adequadas ao desenvolvimento infantil.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Orientamos aos alunos a realizar cada curso de forma independente, para que não fiquem com o mesmo período de realização, pois as secretarias de educação e órgãos responsáveis não aceitam grandes cargas em curtos espaços de tempo, desta forma, é responsabilidade do aluno atentar aos prazos.

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • ASPECTOS TRABALHADOS PELA PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CONSEQUÊNCIAS DA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • ESTUDO DA PSICOMOTRICIDADE
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • DESENVOLVIMENTO DA PARTE PSICOMOTORA
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS PSICOMOTORES
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • A INSTITUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PLENO
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • USO DE RECURSOS PSICOMOTORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA O ENTENDIMENTO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • ASPECTOS TRABALHADOS PELA PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CONSEQUÊNCIAS DA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • ESTUDO DA PSICOMOTRICIDADE
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • DESENVOLVIMENTO DA PARTE PSICOMOTORA
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS PSICOMOTORES
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • A INSTITUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PLENO
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • USO DE RECURSOS PSICOMOTORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • ESTUDO DA PSICOMOTRICIDADE
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • DESENVOLVIMENTO DA PARTE PSICOMOTORA
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS PSICOMOTORES
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • A INSTITUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PLENO
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • USO DE RECURSOS PSICOMOTORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS PSICOMOTORES
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • A INSTITUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PLENO
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • USO DE RECURSOS PSICOMOTORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS PSICOMOTORES
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • A INSTITUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PLENO
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS PSICOMOTORES
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • A INSTITUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PLENO
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS PSICOMOTORES
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTOS PSICOMOTORES
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA PSICOMOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • AULA PSICOMOTRIZ
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO EM SALA
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • LUDICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE EM SALA
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • PSICOMOTRICIDADE NAS ATIVIDADES CORPORAIS
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE PSICOMOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • LATERALIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados