Menu

A Importância da Psicomotricidade na Educação Infantil

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Através da psicomotricidade, desenvolve-se uma contribuição positiva no desenvolvimento dos alunos. Como este tema está presente na vida escolar com frequência, no curso A Importância da Psicomotricidade na Educação Infantil será ressaltada a relevância da Psicomotricidade na sala de aula e os benefícios do uso desta ferramenta para o desenvolvimento das crianças.

O educador deve estar sempre atento às etapas do desenvolvimento do aluno, colocando-se na posição de facilitador da aprendizagem. Além disso, o trabalho da Psicomotricidade estabelece com alunos uma relação de respeito mútuo, confiança e afeto.

Objetivo

O curso A Importância da Psicomotricidade na Educação Infantil motiva-se pela convicção de que é importante ensinar a criança através do movimento organizado e integrado, valorizando as suas experiências, sua maturidade, sua individualidade e sua socialização. Assim, o têm-se como objetivo geral analisar a importância da Psicomotricidade no desenvolvimento da criança, além de investigar os principais aspectos das funções psicomotoras e identificar atividades psicomotoras adequadas ao desenvolvimento infantil.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • A INSTITUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PLENO
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • USO DE RECURSOS PSICOMOTORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA O ENTENDIMENTO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • EDUCADOR FRENTE À PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • A INSTITUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PLENO
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA COM BASE NA PSICOMOTRICIDADE
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NO POTENCIAL INFANTIL
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • POR QUE A PSICOMOTRICIDADE É PRIMORDIAL
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES PRÁTICAS EM SALA DE AULA
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • ORIGENS E CAMPOS DE ATUAÇÃO
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CORRENTES E TEORIAS HISTÓRICAS DA PSICOMOTRICIDADE
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O CORPO EM AÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CRECHE E PRÉ-ESCOLA SAUDÁVEIS
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE NAS HABILIDADES INFANTIS
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOPEDAGOGIA E MOTRICIDADE
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ELEMENTO FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • PAPEL ESSENCIAL DAS PRÁTICAS NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO LÚDICA PSICOMOTORA
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • POSSIBILIDADES DA PSICOMOTRICIDADE
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE LÚDICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA PSICOMOTRICIDADE NO BRASIL
  • CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • A RELAÇÃO ESPAÇO-TEMPO E SENTIDOS PSICOMOTORES
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PSICOMOTORAS
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • COMO A BRINCADEIRA ATUA NO DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • BENEFÍCIO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • INTERPRETAÇÃO CEREBRAL DOS ESTÍMULOS VISUAIS: ENTENDENDO A PERCEPÇÃO VISUAL (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO (VÍDEO)
  • ESCOLA COMO ESPAÇO DE CRESCIMENTO
  • ESTRUTURA ESPACIAL E O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR (VÍDEO)
  • TRABALHANDO ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS
  • PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E RELACIONAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TONICIDADE E O DESENVOLVIMENTO MOTOR (VÍDEO)
  • ELEMENTOS E FATORES PSICOMOTORES
  • ESPORTE E MOTRICIDADE (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO GLOBAL NA INFÂNCIA
  • DEFICIÊNCIA FÍSICA (VÍDEO)
  • EXPERIÊNCIAS PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO
  • O EDUCADOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp