Menu

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A Neurociência na Educação Inclusiva procura estimular a prática pedagógica, buscando estratégias educacionais que respeitam a forma como o cérebro funciona.

O foco principal do curso é agregar o conhecimento sobre a funcionalidade do cérebro a favor da criação de várias estratégias educativas que facilitem a aprendizagem. Ao repensar sua prática, o professor pode criar metodologias de ensino que facilitem a aprendizagem e até mesmo diagnosticar com maior precisão qualquer desinteresse do aluno, seja  por falta de atenção, ou por alguma dificuldade ou transtorno que não foi previamente detectado e que dificulta o processo de aquisição do conhecimento.

A neurociência na educação traz novas contribuições com o objetivo de aumentar a qualidade da educação e do sucesso escolar das crianças. Porém, é necessário que os professores compreendam a importância do estudo do cérebro e adquiram mais formação para estarem aptos a provocar a necessária mudança, afim de contribui para a efetivação da educação inclusiva.

Objetivo

O curso tem como objetivo compreender como as intervenções da Neurociência podem auxiliar o aluno no processo de aprendizagem, favorecendo a compreensão dos fundamentos necessários a formação de conhecimentos e conceitos, enriquecendo a prática do professor sobre como funciona o cérebro e saber privilegiar as etapas evolutivas do aluno.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias
380 horas 76 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • PRINCÍPIOS E CONCEITOS DE APRENDIZAGEM
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO E A INCLUSÃO SOCIAL
  • LEGISLAÇÃO INCLUSIVA
  • CONCEITOS DA NEUROCIÊNCIA
  • METODOLOGIA E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • CONCEPÇÕES SOBRE AS BASES NEURAIS DO CONHECIMENTO
  • NEUROEDUCAÇÃO NA PRÁTICA ESCOLAR
  • CONDUTAS PEDAGÓGICAS
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E A NEUROCIÊNCIA
  • TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • PRINCÍPIOS E CONCEITOS DE APRENDIZAGEM
  • OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS DA APRENDIZAGEM
  • TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM FREQUENTES NA ESCOLA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • NEUROCIÊNCIA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOCENTE
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • O DESAFIO DA DIVERSIDADE
  • ATUAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA TRADICIONAL
  • NEUROCIÊNCIA E A ATUAÇÃO DOCENTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • NEUROPLASTICIDADE E A PRÁTICA DOCENTE
  • ESSE É SEU CÉREBRO (VÍDEO)
  • NEUROTRANSMISSORES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
  • NEUROPLASTICIDADE E APRENDIZAGEM
  • ATENÇÃO
  • MEMÓRIA E SONO
  • MOTIVAÇÃO E EMOÇÃO
  • NEUROCIÊNCIA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • NEUROCIÊNCIA E TDAH
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • NEUROCIÊNCIA SÍNDROME DE DOWN
  • MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A CONCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA
  • NEUROCIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES
  • EMOÇÕES (VÍDEO)
  • NEUROCIÊNCIA E A DISLEXIA
  • OBJETIVO DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
  • NEUROCIÊNCIA E O DÉFICIT INTELECTUAL
  • NEUROCIÊNCIAS E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO DA APRENDIZAGEM
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ENVELHECIMENTO CEREBRAL
  • ASPECTOS GERAIS SOBRE NEUROCIÊNCIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NEUROCIÊNCIA E INCLUSÃO
  • TEORIA DA NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INCLUSIVA
  • AÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DE UM NEUROCIENTISTA NA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIAM NA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados