Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso se caracteriza pelo entendimento sobre a educação especial e a respeito das altas habilidades/superdotação, análise de documentos e bibliografias que discutem a temática, sistematização dos pressupostos dos dispositivos legais e verificação de como estas premissas estão postas no caso especial do atendimento educacional especializado.

Objetivo

O curso tem por objetivo analisar e buscar compreender as questões que permeiam o atendimento educacional especializado aos educandos com Altas Habilidades e Superdotação. O tema versa sobre educação especial, que tem ganhado espaço significativo nos últimos anos quanto ao debate entre integração e mais precisamente inclusão dos alunos com deficiências em escolas regulares.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
180 horas 36 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias
8 horas 2 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS BÁSICOS E DISPOSITIVOS LEGAIS
  • DEFINIÇÃO DE ALTAS HABILIDADES
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE AH/SD
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • COMPREENSÃO GERAL SOBRE AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM AH/SD
  • TERMINOLOGIAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • AH/SD E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • O PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES  E SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • COMPORTAMENTO DO ALUNO NA SALA DE AULA
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • MITOS E CRENÇAS SOBRE AH/SD
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • UMA EDUCAÇÃO QUE ATENDA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AS ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM ALTAS HABILIDADES
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • ENCAMINHAMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • GUIA DE OBSERVAÇÃO DE ALUNOS COM AH/SD
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA E A ESCOLA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • CARACTERÍSTICAS DOS ALUNOS COM AH/SD
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AH/SD
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • PARCERIA ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
  • ALTERNATIVAS PARA ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 2
  • AH/SD NO ENSINO MÉDIO
  • QUESTÕES SOCIAS DOS ALUNOS AH/SD
  • ENCAMINHAMENTO DOS ALUNOS COM AH/SD
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS BÁSICOS E DISPOSITIVOS LEGAIS
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE AH/SD
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • COMPREENSÃO GERAL SOBRE AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • TERMINOLOGIAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • AH/SD E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • O PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES  E SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • MITOS E CRENÇAS SOBRE AH/SD
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • UMA EDUCAÇÃO QUE ATENDA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AS ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM ALTAS HABILIDADES
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • ENCAMINHAMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • GUIA DE OBSERVAÇÃO DE ALUNOS COM AH/SD
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA E A ESCOLA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • CARACTERÍSTICAS DOS ALUNOS COM AH/SD
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AH/SD
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • IMPLEMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • PARCERIA ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
  • ALTERNATIVAS PARA ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 2
  • AH/SD NO ENSINO MÉDIO
  • QUESTÕES SOCIAS DOS ALUNOS AH/SD
  • ENCAMINHAMENTO DOS ALUNOS COM AH/SD
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS BÁSICOS E DISPOSITIVOS LEGAIS
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE AH/SD
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • COMPREENSÃO GERAL SOBRE AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • TERMINOLOGIAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • AH/SD E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • O PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES  E SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • MITOS E CRENÇAS SOBRE AH/SD
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • UMA EDUCAÇÃO QUE ATENDA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AS ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM ALTAS HABILIDADES
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • ENCAMINHAMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • GUIA DE OBSERVAÇÃO DE ALUNOS COM AH/SD
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • RELAÇÃO DA FAMÍLIA E A ESCOLA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • CARACTERÍSTICAS DOS ALUNOS COM AH/SD
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AH/SD
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • PARCERIA ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 2
  • AH/SD NO ENSINO MÉDIO
  • QUESTÕES SOCIAS DOS ALUNOS AH/SD
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS BÁSICOS E DISPOSITIVOS LEGAIS
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE AH/SD
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • COMPREENSÃO GERAL SOBRE AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • TERMINOLOGIAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • AH/SD E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • O PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES  E SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • MITOS E CRENÇAS SOBRE AH/SD
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • UMA EDUCAÇÃO QUE ATENDA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AS ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM ALTAS HABILIDADES
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • ENCAMINHAMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • GUIA DE OBSERVAÇÃO DE ALUNOS COM AH/SD
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AH/SD
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • PARCERIA ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 2
  • AH/SD NO ENSINO MÉDIO
  • QUESTÕES SOCIAS DOS ALUNOS AH/SD
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • COMPREENSÃO GERAL SOBRE AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • TERMINOLOGIAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • AH/SD E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • O PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES  E SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • MITOS E CRENÇAS SOBRE AH/SD
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • UMA EDUCAÇÃO QUE ATENDA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • AS ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM ALTAS HABILIDADES
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS DE ATENDIMENTO AO ALUNO COM AH/SD
  • GUIA DE OBSERVAÇÃO DE ALUNOS COM AH/SD
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AH/SD
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 2
  • AH/SD NO ENSINO MÉDIO
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • AH/SD E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • O PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES  E SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • UMA EDUCAÇÃO QUE ATENDA AS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AH/SD
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 2
  • AH/SD NO ENSINO MÉDIO
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AH/SD
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
  • AH/SD NO ENSINO FUNDAMENTAL 2
  • AH/SD NO ENSINO MÉDIO
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS FAMÍLIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • DIFICULDADES DOS ALUNOS COM AH/SD
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • INCLUSÃO ESCOLAR E ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E SOCIAL DOS ALUNOS COM AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • ACELERAÇÃO DO ENSINO PARA ALUNOS AH/SD
  • DIREITO À EDUCAÇÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • O FOCO DA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM AH/SD
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ALTAS HABILIDADES E SEUS ATRIBUTOS
  • CARACTERIZAÇÃO DOS TIPOS DE ALUNOS COM AH/SD
  • A TEORIA DOS TRÊS ANÉIS DE RENZULLI
  • TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • ABORDAGEM DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • A TEORIA TRIÁRQUICA DE STERNBERG
  • NECESSIDADES ESPECIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM COM ALUNOS COM AH/SD
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O COTIDIANO ESCOLAR
  • O PAPEL DO DOCENTE
  • A ESCOLA E OS ALUNOS COM AH/SD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA
  • A EXPRESSÃO DAS ALTAS HABILIDADES E O CONTEXTO FAMILIAR
  • ESTILOS PARENTAIS
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO FAMILIAR
  • A ESTRUTURA FAMILIAR E OS FILHOS COM AH/SD
  • A POSIÇÃO ESPECIAL DA FAMÍLIA
  • A FAMÍLIA COMO PROMOTORA DE HABILIDADES ACADÊMICAS E ARTÍSTICAS
  • UTILIZAÇÃO DAS HABILIDADES
  • O DESENVOLVIMENTO INICIAL DE CRIANÇAS COM AH/SD
  • DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DE ALUNOS COM AH/SD
  • AH/SD E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO TRABALHO ESCOLAR
  • A FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DA SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • AH/SD NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS DE ACORDO COM O TEMA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados