Carga Horária
Selecione abaixo a carga horária desejada
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.
Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.
♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!
♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.
Clique na imagem para ampliar:
Frente
.jpg)
Verso
.jpg)
Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001.
Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.
No certificado consta:
- Número da Portaria: MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
- Emitidos pela Faculdade Unina.
- Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
- Nome completo do aluno, RG e CPF.
- Número de matrícula do aluno.
- Carga horária total.
- Período de realização do curso.
- Conteúdos trabalhados.
- Número de registro do certificado.
- Nota da Avaliação.
- Frequência.
- Nome do coordenador.
- Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Nome do professor do curso.
- Tutoria on-line
Certificação válida para:
- Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
- Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
- Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
- Válido como atividades complementares como horas extras.
- Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se
Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:
- Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
- Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
- Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
- Escolha a forma de pagamento.
- Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.
Como realizar seu curso:
- O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
- O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
- Início imediato e sem mensalidades.
- Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
- Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
- Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
- Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
- Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
- Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
- Tutoria on-line.
- Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação
Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.
Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line.
Pagamento
O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.
O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.
Existem dois fatores que contribuem para que a criança desperte o gosto pela leitura: curiosidade e exemplo. Desenvolver o interesse e o hábito pela leitura é um processo constante, que começa muito cedo, em casa, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida inteira. Existem diversos fatores que influenciam o interesse pela leitura. O primeiro e talvez mais importante é determinado pela “atmosfera literária” que a criança encontra em casa. A criança que houve histórias desde cedo, que tem contato direto com livros e que seja estimulada, terá um desenvolvimento favorável ao seu vocabulário, bem como a prontidão para a leitura.
O curso de Literatura Infantil na escola, visa enfocar toda a importância que a literatura infantil possui, pois ela é fundamental para a aquisição de conhecimentos, recreação, informação e interação necessários ao ato de ler. A literatura infantil tem papel fundamental no desenvolvimento da criança, despertando seu senso crítico, estimulando a comunicação e auxiliando na aprendizagem.
A literatura na educação contribui para formação de indivíduos mais criativos e perceptivos, pois sua função é educativa, formativa, recreativa e pedagógica, por isso deve ser trabalhada de forma lúdica e criativa, pois dessa forma a aprendizagem ocorrerá mais facilmente, despertando na criança o interesse pela descoberta. O curso oferece conhecimentos acerca do tema, reflexões, sugestões de trabalho com a literatura em sala e formas de compreensão. Este curso abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja desenvolver diferentes técnicas para estimular crianças a exercitar a leitura através de um trabalho lúdico, significativo e prazeroso.
Objetivo
O curso de Literatura Infantil na escola tem como objetivo, propor uma reflexão sobre a importância do trabalho da literatura no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. Apresenta conceitos básicos, teóricos e práticos do trabalho em sala de aula, bem como, muitos capítulos dedicados a literatura na escola, sua função, importância e sugestões de atividades.
Prazos
Carga Horária |
Período de Realização |
350 horas |
58 dias |
340 horas |
56 dias |
320 horas |
53 dias |
300 horas |
50 dias |
250 horas |
41 dias |
210 horas |
35 dias |
200 horas |
33 dias |
180 horas |
30 dias |
160 horas |
26 dias |
120 horas |
20 dias |
90 horas |
15 dias |
60 horas |
10 dias |
40 horas |
6 dias |
30 horas |
5 dias |
20 horas |
3 dias |
8 horas |
1 dias |
A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.
Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.
O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos na área educacional são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.
Conteúdo
Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- OBJETIVO DO ENSINO DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- O TRABALHO COM A LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PERFIL LEITOR
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- ENSINO DA LITERATURA NOS DIAS ATUAIS
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- PRINCIPAIS APRENDIZAGENS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- SUGESTÕES DE LITERATURA
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- DIFICULDADES DO PROFESSOR
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- PRÁTICAS QUE INCENTIVAM A LEITURA
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- SITUAÇÕES DE LEITURA
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- REPENSANDO A LITERATURA NAS AULAS
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- CONTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- REFLEXÃO SOBRE A LITERATURA
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- OBJETIVO DO ENSINO DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- O TRABALHO COM A LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PERFIL LEITOR
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- ENSINO DA LITERATURA NOS DIAS ATUAIS
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- PRINCIPAIS APRENDIZAGENS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- SUGESTÕES DE LITERATURA
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- DIFICULDADES DO PROFESSOR
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- PRÁTICAS QUE INCENTIVAM A LEITURA
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- SITUAÇÕES DE LEITURA
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- REPENSANDO A LITERATURA NAS AULAS
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PERFIL LEITOR
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- ENSINO DA LITERATURA NOS DIAS ATUAIS
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- PRINCIPAIS APRENDIZAGENS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- SUGESTÕES DE LITERATURA
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- DIFICULDADES DO PROFESSOR
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- PRÁTICAS QUE INCENTIVAM A LEITURA
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- SITUAÇÕES DE LEITURA
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- REPENSANDO A LITERATURA NAS AULAS
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- ENSINO DA LITERATURA NOS DIAS ATUAIS
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- PRINCIPAIS APRENDIZAGENS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- SUGESTÕES DE LITERATURA
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- DIFICULDADES DO PROFESSOR
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- PRÁTICAS QUE INCENTIVAM A LEITURA
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- SITUAÇÕES DE LEITURA
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- REPENSANDO A LITERATURA NAS AULAS
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- ENSINO DA LITERATURA NOS DIAS ATUAIS
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- PRINCIPAIS APRENDIZAGENS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- SUGESTÕES DE LITERATURA
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- DIFICULDADES DO PROFESSOR
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- PRÁTICAS QUE INCENTIVAM A LEITURA
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- ENSINO DA LITERATURA NOS DIAS ATUAIS
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- PRINCIPAIS APRENDIZAGENS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- SUGESTÕES DE LITERATURA
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- DIFICULDADES DO PROFESSOR
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- ENSINO DA LITERATURA NOS DIAS ATUAIS
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- DIFICULDADES DO PROFESSOR
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- ESTRATÉGIAS DE LEITURA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- ENSINO DA LITERATURA NOS DIAS ATUAIS
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- LITERATURA E A INCLUSÃO
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- CAMINHO PARA A FORMAÇÃO LEITORA
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- LITERATURA E AVALIAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- A LEITURA COMO PROCESSO INTERATIVO
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- BNCC E A LITERATURA
- TÉCNICAS E SUGESTÕES DE CONTAÇÃO
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- LITERATURA INFANTIL E SEUS ENCANTAMENTOS
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- A IMPORTÂNCIA DA ADEQUAÇÃO DO LIVRO A FAIXA ETÁRIA
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A AFETIVIDADE
- LITERATURA INFANTIL E JUVENIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- TRABALHANDO A LEITURA
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- O PAPEL DO EDUCADOR E AS PRÁTICAS LITERÁRIAS
- DIFICULDADES E FACILIDADES PARA TRABALHAR COM A LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
- BENEFÍCIOS DA LITERATURA
- COMO SURGIU A LITERATURA INFANTIL
- O INÍCIO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
- A LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
- A LITERATURA INFANTIL COMO INCENTIVO À LEITURA
- A ESCOLA E A LEITURA
- CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES
- PRIMEIROS PASSOS PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA
- A ALFABETIZAÇÃO E OS ANOS INICIAIS
- PARCERIA ENTRE PAIS E ESCOLA NO INCENTIVO À LEITURA
- CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA PARA A FORMAÇÃO DE UM LEITOR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA ALFABETIZAÇÃO
- O QUE É LITERATURA INFANTIL
- A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
- O NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
- BENEFÍCIOS DO HÁBITO DA LEITURA (VÍDEO)
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA, O PROFESSOR E A LITERATURA INFANTIL
- CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
- O ATO DE CONTAR HISTÓRIA
- A LITERATURA INFANTIL E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
- CONCEITO DE LITERATURA INFANTIL
- A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS
- A CRIANÇA E A LITERATURA
- O LIVRO INFANTIL: SUA ESTÉTICA E SEUS ENCANTAMENTOS
- A RELEVÂNCIA DA LITERATURA NO ÂMBITO ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NA VIDA DA CRIANÇA
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
- LITERATURA INFANTIL: DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS