Menu

A partir de 2x de
R$ 14,50
sem juros

Total R$ 29,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • Certificado digital Com assinatura Eletrônica Registrado Receita federal
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

No que se refere ao ensino de História enquanto disciplina escolar é essencial salientar sua importância para a formação do sujeito crítico, atuante e que busca construir sua identidade. Essa formação dentro do ensino de História, não ocorrerá de forma plausível se os conteúdos escolares não estiverem inseridos a História Local dos sujeitos, portanto deve estar dentro dos conhecimentos do campo do saber dos alunos.

O curso A Importância do Ensino de História remete-se a compreender a fragmentação da disciplina de História no processo de ensino-aprendizagem no contexto escolar. Identificou-se, que o ensino de História deve ser visto com outros olhos, ou seja, deve ser discutido e refletido por todos que compõem a equipe escolar, principalmente, pelos professores de História, abordando as ferramentas que podem ser utilizadas, enfatizando os conteúdos trabalhados em sala de aula e sua importância fora do âmbito escolar, propondo uma discussão que nos remete a compreender o processo de formação histórica dos indivíduos possibilitada pelo acesso ao ensino formal da história.

Objetivo

O ensino de História é uma ferramenta indispensável para a formação da identidade do aluno, incorporando na vida do sujeito, as relações sociais marcadas por modos de ver, pensar, agir, criar e recriar os objetos socialmente construídos no decorrer do tempo pelos diferentes contextos culturais.

Com o intuito de conhecer novos sentidos que permeiam o Ensino de História, buscaremos retratar o Ensino de História desde o início de sua construção como disciplina, até a construção de novos caminhos traçados ao ensino da história no país, visando pensá-la como um processo formativo. Dessa forma, visamos destacar o processo de ensinar História, como uma dinâmica que visa colocar professores e alunos como sujeitos da História, pensando no aluno não somente como um aprendiz, mas como produtor de conhecimento.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
8 horas 2 dias
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
160 horas 32 dias
180 horas 36 dias
200 horas 40 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
340 horas 68 dias
350 horas 70 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • COMO AVALIAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • O PERFIL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • COMO AVALIAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • AULA DE HISTÓRIA MAIS ATRATIVA
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CONTRIBUIÇÕES DA ETNOGRAFIA
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • O PERFIL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • COMO AVALIAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • AULA DE HISTÓRIA MAIS ATRATIVA
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CONTRIBUIÇÕES DA ETNOGRAFIA
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • O PERFIL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • CONHECIMENTO HISTÓRICO EQUIVOCADO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • INVERSÃO DE VALORES
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • PLANEJANDO AS AULAS DE PESQUISA E ENSINO
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • O GOSTAR DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • COMO AVALIAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • AULA DE HISTÓRIA MAIS ATRATIVA
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CONTRIBUIÇÕES DA ETNOGRAFIA
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • O PERFIL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • CONHECIMENTO HISTÓRICO EQUIVOCADO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • INVERSÃO DE VALORES
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • VALORAÇÃO DA ORALIDADE LOCAL
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • TRADIÇÃO OU CONHECIMENTO ORAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • PLANEJANDO AS AULAS DE PESQUISA E ENSINO
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • O GOSTAR DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • COMO AVALIAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • AULA DE HISTÓRIA MAIS ATRATIVA
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CONTRIBUIÇÕES DA ETNOGRAFIA
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • O PERFIL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • CONHECIMENTO HISTÓRICO EQUIVOCADO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • INVERSÃO DE VALORES
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • NARRATIVAS HISTÓRICAS
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO CIÊNCIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • VALORAÇÃO DA ORALIDADE LOCAL
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • TRADIÇÃO OU CONHECIMENTO ORAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • PLANEJANDO AS AULAS DE PESQUISA E ENSINO
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • O GOSTAR DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • COMO AVALIAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • AULA DE HISTÓRIA MAIS ATRATIVA
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CONTRIBUIÇÕES DA ETNOGRAFIA
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • O PERFIL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • CONHECIMENTO HISTÓRICO EQUIVOCADO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • INVERSÃO DE VALORES
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • A INFLUÊNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • NARRATIVAS HISTÓRICAS
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO CIÊNCIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • VALORAÇÃO DA ORALIDADE LOCAL
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • TRADIÇÃO OU CONHECIMENTO ORAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • PLANEJANDO AS AULAS DE PESQUISA E ENSINO
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • O GOSTAR DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • COMO AVALIAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • AULA DE HISTÓRIA MAIS ATRATIVA
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CONTRIBUIÇÕES DA ETNOGRAFIA
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • O PERFIL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • CONHECIMENTO HISTÓRICO EQUIVOCADO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • INVERSÃO DE VALORES
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É HISTÓRIA
  • O CAMPO DA HISTÓRIA
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
  • O SABER HISTÓRICO
  • A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • CONTEXTO ESCOLAR NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • PROCESSO EDUCACIONAL E SOCIAL
  • NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • OS PCNS PARA O ESNINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • A INFLUÊNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • HISTÓRIA COMO LUGAR DE FRONTEIRA
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • NARRATIVAS HISTÓRICAS
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
  • TRADIÇÕES ORAIS E ENSINO DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO CIÊNCIA
  • MEMÓRIA E HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA DO LUGAR E DO COTIDIANO
  • VALORAÇÃO DA ORALIDADE LOCAL
  • A DISCIPLINA DE HISTÓRIA E O SABER ESCOLAR
  • EXEMPLO DE PROJETO DE HISTÓRIA LOCAL
  • TRADIÇÃO OU CONHECIMENTO ORAL
  • DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA
  • PLANEJANDO AS AULAS DE PESQUISA E ENSINO
  • EVIDÊNCIAS E TENDÊNCIAS ATUAIS
  • A RELAÇÃO ENTRE MUSEU E ESCOLA
  • O GOSTAR DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA NÃO É SIMPLES MEMORIZAÇÃO
  • ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR HISTÓRIA
  • DIFERENTES LINGUAGENS HISTÓRICAS
  • A ESCRITA DA HISTÓRIA E OS CONTEÚDOS ENSINADOS
  • O TEMPO DE NARRAR É IMPORTANTE
  • DIDÁTICA DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA ENSINADA E SEUS OBJETIVOS
  • COMO AVALIAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA E A MÚSICA
  • A HISTÓRIA ENSINADA COM OS JOGOS
  • AULA DE HISTÓRIA MAIS ATRATIVA
  • CONSTRUINDO UMA CIDADANIA CONSCIENTE
  • O LIVRO DIDÁTICO
  • CONTRIBUIÇÕES DA ETNOGRAFIA
  • CULTURA ESCOLAR E HISTÓRIA ENSINADA
  • O PERFIL DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA REGIONAL E OS NOVOS PERSONAGENS
  • HISTÓRIA DO COTIDIANO
  • CONHECIMENTO HISTÓRICO EQUIVOCADO
  • A NECESSIDADE DE REPENSAR O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O POTENCIAL DAS DIFERENTES FONTES E LINGUAGENS
  • INVERSÃO DE VALORES
  • QUEM ENSINA E QUEM APRENDE
  • ALGUNS CUIDADOS À ABORDAGEM DE CONCEITOS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados