Menu

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O ensino de História no Brasil, por muito tempo deu preferência para a memorização de fatos tornando o estudo cansativo, diante disso o curso A Metodologia do Ensino de História foi desenvolvido com o intuito oferecer ao educador um conteúdo onde aborda novas alternativas diante de metodologias de ensino eficientes, buscando a qualidade das relações do ensino e aprendizagem dos educandos.

Deste modo, é necessário que o professor faça uma reflexão sobre sua prática em sala de aula, buscando compreender como está repassando o seu conhecimento, bem como quais métodos e estratégias se utilizam não só para ensinar o aluno, mas na sua formação. Contudo, para que isso ocorra, o professor tem que conhecer e ter uma aproximação com os conceitos específicos da História e a didática que deseja utilizar para que os alunos consigam compreender de maneira significativa o conteúdo trabalhado.

Objetivo

O curso tem por objetivo contribuir na formação dos professores de História, através de um material voltado para as novas metodologias que auxiliam o educador no cotidiano escolar, dessa forma leva o aluno a compreender e perceber-se como agente social ativo e que possui a capacidade de compreender a respeito da sua realidade, utilizando os conhecimentos históricos, construindo uma sociedade saudável e democrática.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • INTERDISCIPLINARIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados