Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O ensino de História no Brasil, por muito tempo deu preferência para a memorização de fatos tornando o estudo cansativo, diante disso o curso A Metodologia do Ensino de História foi desenvolvido com o intuito oferecer ao educador um conteúdo onde aborda novas alternativas diante de metodologias de ensino eficientes, buscando a qualidade das relações do ensino e aprendizagem dos educandos.

Deste modo, é necessário que o professor faça uma reflexão sobre sua prática em sala de aula, buscando compreender como está repassando o seu conhecimento, bem como quais métodos e estratégias se utilizam não só para ensinar o aluno, mas na sua formação. Contudo, para que isso ocorra, o professor tem que conhecer e ter uma aproximação com os conceitos específicos da História e a didática que deseja utilizar para que os alunos consigam compreender de maneira significativa o conteúdo trabalhado.

Objetivo

O curso tem por objetivo contribuir na formação dos professores de História, através de um material voltado para as novas metodologias que auxiliam o educador no cotidiano escolar, dessa forma leva o aluno a compreender e perceber-se como agente social ativo e que possui a capacidade de compreender a respeito da sua realidade, utilizando os conhecimentos históricos, construindo uma sociedade saudável e democrática.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO BRASIL
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • CONCEITOS SOBRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE HISTÓRIA
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • SELECIONANDO CONTEÚDOS
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
  • NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE - FUNDAMENTOS E PRÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A HISTÓRIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • INDICAÇÕES PEDAGÓGICAS AOS EDUCADORES
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • DINÂMICAS DE GRUPO NA ESCOLA
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A ARTE DE NARRAR CONTAR HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • A APLICAÇÃO DE MAPAS HISTÓRICOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIAS UTILIZADAS NAS SERIES INICIAIS
  • ANÁLISE DE FONTES HISTÓRICAS - O USO DE DOCUMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS (VÍDEO)
  • CÓDIGO DISCIPLINAR DA HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A PROMOÇÃO DE HABILIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO
  • ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL - INCORPORANDO A COMUNIDADE AO CURRÍCULO (VÍDEO)
  • TEORIAS DA HISTÓRIA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA HISTÓRIA
  • A UTILIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA (VÍDEO)
  • REPENSANDO O ENSINO DA HISTÓRIA
  • A INCLUSÃO DE NARRATIVAS E DIVERSAS PERSPECTIVAS MÚLTIPLAS (VÍDEO)
  • COMPROMETIMENTO DA DOCÊNCIA EM HISTÓRIA
  • TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA - FERRAMENTAS DIGITAIS (VÍDEO)
  • ELEMENTOS DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • O CINEMA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA - ANÁLISE CRÍTICA DE FILMES HISTÓRICOS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO CULTURAL
  • APRENDIZADO ATIVO - O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO CIDADÃ - O PAPEL DO EDUCADOR
  • APRIMORAMENTO DO ENSINO DE HISTÓRIA
  • ABORDAGEM CRONOLÓGICA X ABORDAGEM TEMÁTICA (VÍDEO)
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • JOGOS E SIMULAÇÕES HISTÓRICAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NA HISTÓRIA - CONECTANDO SABERES (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp