Menu

A Informática como Instrumento de Aprendizagem

A partir de 2x de
R$ 14,50
sem juros

Total R$ 29,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • Certificado digital Com assinatura Eletrônica Registrado Receita federal
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

Não existe nenhuma taxa para a emissão dos certificados.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

(Credenciada pela Portaria MEC - nº 299 de 27 de dezembro 2012).

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária que você realiza no Portal são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD, irá constar o número da Portaria MEC: n° 299 de 27 de dezembro de 2012, dando legitimidade ao seu certificado.

O curso A Informática como Instrumento de Aprendizagem confirma como é essencial que os professores se especializem e saibam manusear as ferramentas que de fato são frequentes nos nossos dias. A informática é um veículo que contribui muito na aprendizagem das crianças. Nesse sentido, se torna necessária nas escolas, pois é um dos recursos didáticos que auxilia o desenvolvimento cognitivo, sendo utilizada nas diversas áreas da educação.

Objetivo

O curso tem por objetivo orientar o professor na área digital, tornando-o apto a conhecer e identificar os caminhos para desenvolver o conhecimento a partir da utilização dos recursos tecnológicos, promovendo o desenvolvimento do processo educacional e explorando de maneira positiva os recursos do computador.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
8 horas 2 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • DOMÍNIO DOS DIVERSOS MEIOS DIGITAIS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA NOVAS TECNOLOGIAS
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MELHORIA DO ENSINO UTILIZANDO OS RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • DOMÍNIO DOS DIVERSOS MEIOS DIGITAIS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA NOVAS TECNOLOGIAS
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DOS MEIOS DIGITAIS
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO O ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MELHORIA DO ENSINO UTILIZANDO OS RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • DOMÍNIO DOS DIVERSOS MEIOS DIGITAIS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA NOVAS TECNOLOGIAS
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • ATENDIMENTO DURANTE AS AULAS
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • INTERAÇÃO COM OS MEIOS DIGITAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DOS MEIOS DIGITAIS
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO O ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MELHORIA DO ENSINO UTILIZANDO OS RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • DOMÍNIO DOS DIVERSOS MEIOS DIGITAIS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA NOVAS TECNOLOGIAS
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS AO MINISTRAR AULAS DE INFORMÁTICA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • ATENDIMENTO DURANTE AS AULAS
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • INTERAÇÃO COM OS MEIOS DIGITAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DOS MEIOS DIGITAIS
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO O ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MELHORIA DO ENSINO UTILIZANDO OS RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • DOMÍNIO DOS DIVERSOS MEIOS DIGITAIS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA NOVAS TECNOLOGIAS
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE INFORMÁTICA
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS AO MINISTRAR AULAS DE INFORMÁTICA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • ATENDIMENTO DURANTE AS AULAS
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • INTERAÇÃO COM OS MEIOS DIGITAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DOS MEIOS DIGITAIS
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO O ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MELHORIA DO ENSINO UTILIZANDO OS RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • DOMÍNIO DOS DIVERSOS MEIOS DIGITAIS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA NOVAS TECNOLOGIAS
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • ESCOLA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • NOVAS TECNOLOGIAS COMO APOIO AO ENSINO DE QUALIDADE
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE INFORMÁTICA
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS AO MINISTRAR AULAS DE INFORMÁTICA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • ATENDIMENTO DURANTE AS AULAS
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • INTERAÇÃO COM OS MEIOS DIGITAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DOS MEIOS DIGITAIS
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO O ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MELHORIA DO ENSINO UTILIZANDO OS RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • DOMÍNIO DOS DIVERSOS MEIOS DIGITAIS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA NOVAS TECNOLOGIAS
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • NOVAS TECNOLOGIAS E O CONTEXTO SOCIAL (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • CONHECIMENTO SOBRE TECNOLOGIAS DOS PROFESSORES
  • CONTEXTO HISTÓRICO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
  • O USO DO COMPUTADOR
  • SOCIEDADE E TECNOLOGIA
  • ESCOLA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • O PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO NA ESCOLA
  • NOVAS TECNOLOGIAS COMO APOIO AO ENSINO DE QUALIDADE
  • A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE INFORMÁTICA
  • A TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • INFORMÁTICA NA ESCOLA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS AO MINISTRAR AULAS DE INFORMÁTICA
  • DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA (VÍDEO)
  • IMPLEMENTAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS PARA A INFORMÁTICA EDUCATIVA
  • ATENDIMENTO DURANTE AS AULAS
  • A INFORMÁTICA NOS PROJETOS EDUCACIONAIS
  • INTERAÇÃO COM OS MEIOS DIGITAIS
  • A CONTRIBUIÇÃO DA INFORMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
  • UTILIZAÇÃO DOS MEIOS DIGITAIS
  • AVALIAR A CREDIBILIDADE DE ARTIGOS NA INTERNET
  • O COMPUTADOR COMO APOIO DIDÁTICO
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO O ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AS TEORIAS PEDAGÓGICAS
  • PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MELHORIA DO ENSINO UTILIZANDO OS RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA PRÁTICA DOCENTE
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS
  • DOMÍNIO DOS DIVERSOS MEIOS DIGITAIS
  • A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO DA APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA NOVAS TECNOLOGIAS
  • ATUAÇÃO DOCENTE FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados