Menu

A partir de 3x de
R$ 16,33
sem juros

Total R$ 49,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.

Com a implantação da BNCC, as escolas passam a ter uma diretriz que assegura os direitos de aprendizagem e o desenvolvimento de todos os estudantes e define as aprendizagens essenciais em cada ano da Educação Básica. 

No curso iremos abordar as metodologias e os conteúdos necessários para que os professores de História possam ter a oportunidade de desenvolver suas atividades, considerando-se a amplitude dos temas e as perspectivas apresentadas na BNCC.

Objetivo

Na disciplina de História, a BNCC propõe a contextualização do tempo histórico, que procura desenvolver a observação dos estudantes a partir de diferentes situações e objetos capazes de trazer à tona dinâmicas sociais e seus processos históricos. 

Diante disso, o objetivo do curso Base Nacional Comum Curricular na História é detalhar e sugerir aos professores algumas questões que os estimulem na construção de uma metodologia que auxilie no planejamento didático e na aprendizagem efetiva dos alunos. 

Prazos
Carga Horária Período de Realização
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
160 horas 32 dias
180 horas 36 dias
200 horas 40 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
340 horas 68 dias
358 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTUALIZANDO A HISTÓRIA
  • O QUE É A BASE (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • MITOS E VERDADES SOBRE A BASE (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • COMPETÊNCIAS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • ESTRUTURA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • BNCC E A AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC
  • DOCUMENTO MEC COMPETÊNCIAS GERAIS (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DA BNCC
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • OBJETIVOS DA BNCC
  • A BNCC NO CONTEXTO DA SOCIEDADE
  • O QUE IRÁ MUDAR NA PRÁTICA (VÍDEO)
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • QUESTIONAMENTOS DOS EDUCADORES
  • EMBASAMENTO LEGAL DA BNCC
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA BNCC
  • A PROPOSTA DE BNCC EM HISTÓRIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • OS IMPACTOS DA BNCC NO ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA BNCC
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NA BNCC
  • ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAS
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BNCC NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
  • BNCC NO ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • O ENSINO MÉDIO NA ATUALIDADE
  • APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O CURRÍCULO NA BNCC
  • A ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS NO ENSINO MÉDIO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A BNCC E AS COMPETÊNCIAS PARA HISTÓRIA
  • O QUE OS PROFESSORES DEVEM ENSINAR NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA
  • EVITANDO A EVASÃO ESCOLAR
  • DESAFIOS DA BNCC DE HISTÓRIA
  • COMO A BASE VIRA CURRÍCULO
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O PROFESSOR FRENTE AO ENSINO DE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
  • AS NOVAS MUDANÇAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • O ENSINO DA HISTÓRIA CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • NOVAS FORMAS DE AVALIAR ATRAVÉS DA BNCC
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • EDUCAÇÃO É A BASE
  • BNCC E O LIVRO DIDÁTICO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados