Menu

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Este curso surge da necessidade de compreender a Metodologia de Ensino de Geografia trabalhada em sala de aula. Com as transformações que ocorrem em nosso mundo contemporâneo, é preciso pensar sobre a qualidade do ensino nas escolas. Assim, metodologia de ensino pode ser compreendida como um conjunto de ações desenvolvidas pelo professor, visando alcançar os objetivos propostos, com essa questão, surge a necessidade de discutir a metodologia utilizada pelos professores. 

Uma nova proposta de metodologia traz novas possibilidades de ação e relação entre alunos e professores. Com essa renovada visão do processo metodológico é possível produzir benefícios no cotidiano dos alunos, que pretendem usufruir das oportunidades e desenvolver suas potencialidades no âmbito escolar e fora dele também.

Objetivo

O conteúdo do curso Metodologia do Ensino da Geografia foi elaborado com o objetivo de auxiliar o professor no uso de metodologias eficientes e adequadas para o melhor entendimento das propostas desta disciplina. A proposta do ensino de geografia é proporcionar aos alunos que sejam capazes de interpretar e desenvolver o pensamento geográfico. 

Desse modo, ao utilizar uma determinada metodologia de ensino o professor estará contribuindo com aprendizagem geográfica, sugerimos que o professor além de conhecer o tema a ser trabalhado, ele deve desenvolver nos estudantes a capacidade de produzir e reproduzir o conhecimento.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A DISCIPLINA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A GEOGRAFIA E A DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A DISCIPLINA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A GEOGRAFIA E A DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A DISCIPLINA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A GEOGRAFIA E A DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A DISCIPLINA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A GEOGRAFIA E A DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • A DISCIPLINA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A GEOGRAFIA E A DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • A DISCIPLINA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A GEOGRAFIA E A DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • A DISCIPLINA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A GEOGRAFIA E A DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • A DISCIPLINA GEOGRAFIA NAS ESCOLAS DO BRASIL
  • OBJETIVOS DA GEOGRAFIA ESCOLAR
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A GEOGRAFIA E A DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E O PAPEL DO PROFESSOR
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA COMO AÇÃO PRÁTICA REFLEXIVA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ALGUMAS PRÁTICAS DE ENSINO EM GEOGRAFIA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MOTIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • MÉTODOS, TÉCNICAS E RECURSOS DIDÁTICOS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • METODOLOGIAS QUE CONTRIBUEM PARA APRENDIZAGEM
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A LEITURA E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • ESTIMULAR A LEITURA (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • PAPEL DO PROFESSOR E SUA METODOLOGIA
  • PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • NOVOS PARADIGMAS DIDÁTICOS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA COMO DISCIPLINA ESCOLAR
  • METODOLOGIAS DE ENSINO PARA AULAS DE GEOGRAFIA
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE ESPAÇO
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DA GEOGRAFIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • PROPOSTAS DO ENSINO DE GEOGRAFIA A PARTIR DA EJA
  • LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS
  • AS DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • ENSINO E APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • ESTUDO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO MÉDIO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS DISCIPLINARES
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA E O ESTUDO DO MEIO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E CARTOGRÁFICAS
  • PROCEDIMENTOS DA AVALIAÇÃO
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados