Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
210 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 38,33
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Entender e compreender que a Geografia é a ciência que estuda o espaço geográfico, que investiga os fenômenos que se relacionam com o ser humano e as suas práticas, são pré-requisitos para o professor que está com a preocupação que sua prática educativa aconteça de forma contextualizada, significativa em sala de aula. É através do ensino da Geografia que o aluno aprende, compreende, interpreta o funcionamento das configurações geográficas.

Desta forma o curso contribuiu para uma maior compreensão e reflexão das práticas utilizadas em sala e do entendimento da relação do indivíduo com o ambiente e com a sociedade da qual faz parte.

Através do curso é  possível contribuir para à melhoria da qualidade do ensino, possibilitando ao educador uma reflexão e melhor compreensão dos fatos geográficos, que envolvem a formulação de objetivos, a seleção de conteúdo, de recursos didáticos e os critérios de avaliação que serão utilizados nas aulas. Todos estes elementos possibilitam ao professor uma prática pedagógica mais eficiente.

Objetivo

O curso proporciona aos profissionais da educação especializar-se através do desenvolvimento de uma consciência ética, habilitando o profissional para a compreensão do estudo geográfico, ampliando sua prática por meio de metodologias diferenciadas a fim de promover uma qualidade no processo de ensino aprendizagem.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
210 horas 35 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • OS DESAFIOS DA DISCIPLINA
  • GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • INTERESSE NA DISCIPLINA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • PRESSUPOSTOS DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA
  • INTERDISCIPLINARIEDADE
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR EM SALA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • QUALIDADE DO ENSINO
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • OBJETIVOS DAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • GEOGRAFIA NA ATUALIDADE
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • PRESSUPOSTOS DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA
  • INTERDISCIPLINARIEDADE
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR EM SALA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • QUALIDADE DO ENSINO
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • OBJETIVOS DAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • GEOGRAFIA NA ATUALIDADE
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • PRESSUPOSTOS DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR EM SALA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • QUALIDADE DO ENSINO
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • OBJETIVOS DAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • GEOGRAFIA NA ATUALIDADE
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • PRESSUPOSTOS DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • DESAFIOS DO PROFESSOR EM SALA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • QUALIDADE DO ENSINO
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • OBJETIVOS DAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • GEOGRAFIA NA ATUALIDADE
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • PRESSUPOSTOS DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • OBJETIVOS DAS AULAS DE GEOGRAFIA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • GEOGRAFIA NA ATUALIDADE
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • PRESSUPOSTOS DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • GEOGRAFIA NA ATUALIDADE
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • PRESSUPOSTOS DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • INDISCIPLINA EM SALA DE AULA
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • GEOGRAFIA ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • PRESSUPOSTOS DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • GEOGRAFIA, ESCOLA E CIDADANIA
  • GEOGRAFIA, CIÊNCIA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • A GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • USO DA IMAGEM PARA A COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • A FUNÇÃO DA GEOGRAFIA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÃO DE LEITURA NA ÁREA DE GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A GEOGRAFIA NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
  • A GEOGRAFIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO
  • A IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO GEOGRÁFICO
  • O OBJETO DE ESTUDO DA GEOGRAFIA
  • O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • OS DOCUMENTOS CURRICULARES E A GEOGRAFIA
  • A GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
  • ENSINO DE GEOGRAFIA NA EJA
  • GEOPOLÍTICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • COMPETÊNCIAS DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A GEOGRAFIA E SEUS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO
  • O PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINAR
  • O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E SUA IMPORTÂNCIA NA ESCOLA
  • A GEOGRAFIA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • A GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • PCNS DE GEOGRAFIA
  • PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO
  • MAPAS MENTAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
  • FILOSOFIA DA GEOGRAFIA
  • ENTRE O SABER E ENSINAR GEOGRAFIA
  • HISTÓRICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL
  • GEOGRAFIA NOS REFERENCIAIS CURRICULARES
  • OBJETIVOS DO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
  • INCLUSÃO ESCOLAR
  • O FAZER GEOGRÁFICO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA
  • A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • FORMAS DE ESTIMULAR O APRENDIZADO EM SALA DE AULA
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp