Menu

Metodologia de Ensino da Educação Infantil

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso Metodologia de Ensino da Educação Infantil pretende contribuir com o aperfeiçoamento dos professores proporcionando uma melhor atuação, trazendo dessa forma uma diversidade de métodos para a sala de aula com novas ideias e propostas, estimulando a autonomia da criança e a construção do saber.

Objetivo

O objetivo do curso é oferecer ao professor subsídios para compreender as características do desenvolvimento da criança da educação infantil e identificar qual o trabalho mais adequado. Para isso desenvolvemos um material que aborda vários aspectos do desenvolvimento infantil, como examinar as principais etapas do desenvolvimento dos primeiros anos de vida da criança, analisar e vincular essas informações para identificar atividades adequadas a cada etapa do desenvolvimento da criança.

 

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESPAÇO ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZADO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESPAÇO ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZADO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESPAÇO ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZADO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESPAÇO ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZADO
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESPAÇO ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZADO
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • BNCC NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESPAÇO ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZADO
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESPAÇO ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • MOTIVAÇÃO E APRENDIZADO
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM E SEUS CONCEITOS
  • A IMPORTÂNCIA DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA PSICOPEDAGOGIA
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DAS ARTES VISUAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL SEGUNDO VIGOTSKY
  • PROFESSOR ALFABETIZADOR (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS O APRENDIZADO DA LÍNGUA MATERNA
  • O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA O DESPERTAR DO PENSAR
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • O LÚDICO E A EDUCAÇÃO
  • O LÚDICO COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ABORDAGENS ATRAVÉS PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • ELABORAÇÃO DE PROJETOS
  • UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUALIDADE NO ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • IMPORTÂNCIA DO BRINCAR
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA PSICOMOTRICIDADE
  • EDUCAÇÃO INFANTIL X PSICOMOTRICIDADE
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • ENSINAR E APREENDER MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR A MATEMÁTICA PRÁTICA E MULTISSENSORIAL (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A CRIANÇA, A NATUREZA E A SOCIEDADE
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp