Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) são distúrbios que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida e englobam os diferentes Transtornos: Espectro Autista, a Síndrome de Asperger, Transtorno Desintegrativo da Infância, Síndrome de Rett e o Transtorno sem causa específica. 

No curso sobre o Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) iremos conhecer um pouco sobre cada transtorno e serão abordados aspectos referentes aos desafios enfrentados pelos professores e pelas escolas na inclusão desses alunos, uma vez que o tema gera dúvidas e inseguranças, precisando ser ampliado proporcionando aos alunos a possibilidade do desenvolvimento de suas capacidades, contribuindo para novas possibilidades no processo de ensino e aprendizagem.

Objetivo

O objetivo do curso foi buscar encaminhamentos pedagógicos, com a intenção de auxiliar os professores diante dos desafios enfrentados com alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Na prática pedagógica, podem-se estabelecer alguns recursos capazes de potencializar percursos de ensino e aprendizagem. Durante a realização do curso iremos abordar diversas questões desde as adaptações curriculares que abrangem toda a organização de estratégias educativas que ajudem, facilitem e promovam a aprendizagem, através da flexibilização do currículo. 

 

 

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
180 horas 36 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • CONSTRUÇÃO DAS ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • RELAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A ESCOLA
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS ESCOLARES
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • COMUNICAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • AMBIENTAÇÃO GRADATIVA DO ALUNO
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • AMBIENTE ESCOLAR ADEQUADO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTO DOS ALUNOS TGD
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS NA SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS COM TGD
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • APRENDIZAGEM ACESSÍVEL PARA TODOS
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE QUALIDADE
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • AUXÍLIO PEDAGÓGICO AO PROFESSOR
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • AVALIANDO OS ALUNOS COM TGD
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS ESCOLARES
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • COMUNICAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • AMBIENTAÇÃO GRADATIVA DO ALUNO
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • AMBIENTE ESCOLAR ADEQUADO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTO DOS ALUNOS TGD
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS NA SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS COM TGD
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • APRENDIZAGEM ACESSÍVEL PARA TODOS
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE QUALIDADE
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • AUXÍLIO PEDAGÓGICO AO PROFESSOR
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • AVALIANDO OS ALUNOS COM TGD
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • AMBIENTAÇÃO GRADATIVA DO ALUNO
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • AMBIENTE ESCOLAR ADEQUADO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTO DOS ALUNOS TGD
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS NA SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS COM TGD
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • APRENDIZAGEM ACESSÍVEL PARA TODOS
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE QUALIDADE
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • AUXÍLIO PEDAGÓGICO AO PROFESSOR
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • AVALIANDO OS ALUNOS COM TGD
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTO DOS ALUNOS TGD
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS NA SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS COM TGD
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • APRENDIZAGEM ACESSÍVEL PARA TODOS
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE QUALIDADE
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • AUXÍLIO PEDAGÓGICO AO PROFESSOR
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • AVALIANDO OS ALUNOS COM TGD
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS COM TGD
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • APRENDIZAGEM ACESSÍVEL PARA TODOS
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE QUALIDADE
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • AUXÍLIO PEDAGÓGICO AO PROFESSOR
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • AVALIANDO OS ALUNOS COM TGD
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE QUALIDADE
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • AUXÍLIO PEDAGÓGICO AO PROFESSOR
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • AVALIANDO OS ALUNOS COM TGD
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • AVALIANDO OS ALUNOS COM TGD
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ESTRATÉGIAS QUE PROPICIAM A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • A FORMAÇÃO E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TGD
  • TGD E APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • AS LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • BREVE HISTÓRICO SOBRE TGD
  • EDUCAÇÃO E INCLUSÃO ESCOLAR
  • TGD E SEUS ASPECTOS
  • CONHECENDO OS TRANSTORNO GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
  • CONCEITUANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO
  • POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS E AS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • DEFINIÇÕES SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A POSTURA DA ESCOLA
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O TRANSTORNO DO ESPETRO AUTISTA
  • AS DIFERENTES DEFINIÇÕES SOBRE O ESPECTRO AUTISTA
  • A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO DO ALUNO COM ESPECTRO AUTISTA
  • CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TERAPIA COMPORTAMENTAL
  • INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
  • PARCERIA COM A FAMÍLIA
  • O DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
  • TÉCNICAS DE INTERVENÇÃO
  • SÍNDROME DE RETT
  • ABORDAGEM DE SÍNDROME DE ASPERGER (VÍDEO)
  • SÍNDROME DE ASPERGER E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • OS PRIMEIROS ESTUDOS: HANS ASPERGER
  • CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS DA SÍNDROME DE ASPERGER
  • TRANSTORNO DESINTEGRATIVO DA INFÂNCIA
  • ASPECTOS VITAIS TGD PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TGD
  • O PAPEL DA FAMÍLIA DIANTE DO DIAGNÓSTICO DE TGD
  • ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA
  • O DESENVOLVIMENTO DA COGNIÇÃO SOCIAL DE ALUNOS COM TGD
  • PREVENÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE MENTAL (VÍDEO)
  • DICAS PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DAS CRIANÇAS
  • FATORES DE RISCO E SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS
  • PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • COMUNICAÇÃO E A LINGUAGEM DOS ALUNOS COM TGD
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM SALA DE AULA
  • PLANEJAMENTO E O REGISTRO ESCOLAR
  • ADAPTAÇÕES ESCOLARES
  • OBJETIVOS EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados