Menu

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

A partir de 3x de
R$ 45,00
sem juros

Total R$ 135,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A meta do curso é proporcionar aos professores informações básicas sobre o TDAH, como identifica-lo na prática e como o transtorno afeta o desempenho diário do aluno no ambiente escolar e social. O estudo sobre a hiperatividade é importante para melhorar a atuação dos professores frente às repercussões que o aluno hiperativo provoca na escola e na sociedade. Isto pode atenuar os efeitos e auxiliar o aluno em seu desenvolvimento, proporcionando uma melhor integração ao meio escolar e social. Temos o objetivo de disponibilizar recursos para um conhecimento de conceitos básicos, avaliação e tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Objetivo

O objetivo desse curso é informar a respeito do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, seus indícios e pontos fundamentais para compreender o TDAH. Além de que, o curso elucida como esse transtorno afeta crianças, adolescentes e adultos, e auxilia a entender a função da escola e do professor perante esses casos. O curso tem como finalidade estimular a prevenção e a inclusão do aluno com limitações intelectuais gerando e propagando o conhecimento. Ao prover os recursos básicos a respeito deste transtorno, os professores são conscientizados para a relevância da identificação do transtorno na prática escolar cotidiana.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
180 horas 36 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • SIGNIFICADO TDAH
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • INCLUSÃO NAS ESCOLAS
  • CAUSAS DO TDAH
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA ALUNOS COM TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • REPENSANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA ALUNOS COM TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • REPENSANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • REPENSANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO TDAH
  • TDAH E A ESCOLA (VÍDEO)
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • TDAH no Contexto Escolar
  • UMA ABORDAGEM GERAL DO TDAH (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados