Menu

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A meta do curso é proporcionar aos professores informações básicas sobre o TDAH, como identifica-lo na prática e como o transtorno afeta o desempenho diário do aluno no ambiente escolar e social. O estudo sobre a hiperatividade é importante para melhorar a atuação dos professores frente às repercussões que o aluno hiperativo provoca na escola e na sociedade. Isto pode atenuar os efeitos e auxiliar o aluno em seu desenvolvimento, proporcionando uma melhor integração ao meio escolar e social. Temos o objetivo de disponibilizar recursos para um conhecimento de conceitos básicos, avaliação e tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

Objetivo

O objetivo desse curso é informar a respeito do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, seus indícios e pontos fundamentais para compreender o TDAH. Além de que, o curso elucida como esse transtorno afeta crianças, adolescentes e adultos, e auxilia a entender a função da escola e do professor perante esses casos. O curso tem como finalidade estimular a prevenção e a inclusão do aluno com limitações intelectuais gerando e propagando o conhecimento. Ao prover os recursos básicos a respeito deste transtorno, os professores são conscientizados para a relevância da identificação do transtorno na prática escolar cotidiana.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Orientamos aos alunos a realizar cada curso de forma independente, para não ficarem com o mesmo período de realização, pois as secretarias de educação e órgãos responsáveis não aceitam grandes cargas em curtos espaços de tempo, desta forma, é responsabilidade do aluno atentar aos prazos.

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO TDAH
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INCLUSÃO NAS ESCOLAS
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA ALUNOS COM TDAH
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • REPENSANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS PRESENTE NO COTIANO ESCOLAR
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INCLUSÃO NAS ESCOLAS
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRATAMENTO DIFERENCIADO PARA ALUNOS COM TDAH
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • REPENSANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • REPENSANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • DIFERENTES CARACTERÍSTICAS ENTRE OS ALUNOS
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • USO DE MEDICAMENTOS PARA ALUNOS COM TDAH
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TDAH
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • SUPERANDO AS DIFICULDADES COTIDIANAS
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ESTRUTURA ESCOLAR PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • O QUE É HIPERATIVIDADE?
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS DO TDAH
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • DEFINIÇÃO DE COMORBIDADES
  • AS VARIAÇÕES DE COMORBIDADES
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CONCEITO E BREVE HISTÓRICO DE HIPERATIVIDADE
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • OS PAIS E A CRIANÇA HIPERATIVA
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • TDAH: UMA VISÃO AMPLA
  • COMPORTAMENTO HIPERATIVO (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ALUNOS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DO TDAH
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ORIENTADA
  • A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (VÍDEO)
  • COLETA DE INFORMAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
  • A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • PROCEDIMENTO DIAGNÓSTICO
  • A INTEGRAÇÃO DA CRIANÇA HIPERATIVA
  • ADOTANDO CONCEITOS DE JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O AMBIENTE ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • TDAH: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA (VÍDEO)
  • DÉFICIT DE ATENÇÃO (DESATENÇÃO E DISTRAÇÕES)
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • PROJETOS ESPECÍFICOS PRA ALUNOS COM TDAH
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DOS AUXILIARES DIANTE DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (VÍDEO)
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO
  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL FLEXÍVEL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERATIVIDADE
  • COMO PROSSEGUIR SEM O AEE NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp