Menu

Formação de Professores para Atuação na Educação Inclusiva

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

Não existe nenhuma taxa para a emissão dos certificados.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Este curso aborda a importância da escola flexibilizar o ensino, adotando estratégias qualificadas e adequando a sua ação educativa as diferentes maneiras dos alunos aprenderem, respondendo às necessidades educacionais de cada um, condição essencial na prática inclusiva.

Objetivo

O objetivo deste curso é investigar como professores e diretores entendem a inclusão escolar, buscando conhecer as dificuldades existentes diante da formação dos professores e as necessidades apontadas pelos profissionais no contexto da inclusão de crianças com necessidades especiais no ensino comum.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSORES DA ESCOLA INCLUSIVA
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • PROMOÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • FLEXIBILIDADE DO CURRÍCULO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSORES DA ESCOLA INCLUSIVA
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • PROMOÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DA ESCOLA
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • FLEXIBILIDADE DO CURRÍCULO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSORES DA ESCOLA INCLUSIVA
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • PROMOÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • SITUAÇÕES COTIDIANAS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • RECURSOS DIDÁTICOS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DE TODOS
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DA ESCOLA
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • FLEXIBILIDADE DO CURRÍCULO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSORES DA ESCOLA INCLUSIVA
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • PROMOÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS DA FORMAÇÃO ACADÊMICA NA REALIDADE DE SALA DE AULA
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • SITUAÇÕES COTIDIANAS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • RECURSOS DIDÁTICOS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DE TODOS
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DA ESCOLA
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • FLEXIBILIDADE DO CURRÍCULO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSORES DA ESCOLA INCLUSIVA
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • PROMOÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ENVOLVIMENTO EMOCIONAL DO PROFESSOR
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS DA FORMAÇÃO ACADÊMICA NA REALIDADE DE SALA DE AULA
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • SITUAÇÕES COTIDIANAS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • RECURSOS DIDÁTICOS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DE TODOS
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DA ESCOLA
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • FLEXIBILIDADE DO CURRÍCULO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSORES DA ESCOLA INCLUSIVA
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • PROMOÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • O QUE UMA ESCOLA INCLUSIVA DEVE OFERECER
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ENVOLVIMENTO EMOCIONAL DO PROFESSOR
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS DA FORMAÇÃO ACADÊMICA NA REALIDADE DE SALA DE AULA
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • SITUAÇÕES COTIDIANAS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • RECURSOS DIDÁTICOS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DE TODOS
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DA ESCOLA
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • FLEXIBILIDADE DO CURRÍCULO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSORES DA ESCOLA INCLUSIVA
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • PROMOÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • APRENDENDO A CRIAR (VÍDEO)
  • INTRODUÇÃO
  • SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO PROFESSOR
  • A DEFICIÊNCIA E SUA TRAJETÓRIA HISTÓRICA
  • O QUE UMA ESCOLA INCLUSIVA DEVE OFERECER
  • CONCEITOS INCLUSIVISTAS
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ENVOLVIMENTO EMOCIONAL DO PROFESSOR
  • A LDB E A EDUCAÇÃO
  • ATUAÇÃO DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • CONSTRUINDO A ESCOLA INCLUSIVA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • DESAFIOS ENCONTRADOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INFLUÊNCIAS DA FORMAÇÃO ACADÊMICA NA REALIDADE DE SALA DE AULA
  • O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DIANTE DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
  • SITUAÇÕES COTIDIANAS NA ESCOLA INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E EDUCADORES
  • RECURSOS DIDÁTICOS AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DE TODOS
  • O PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DO ENSINO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DENTRO DA ESCOLA
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
  • FLEXIBILIDADE DO CURRÍCULO NA ESCOLA INCLUSIVA
  • O PAPEL DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
  • PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA FAMÍLIA
  • ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSORES DA ESCOLA INCLUSIVA
  • DIVERSIDADE COMO MODELO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
  • PROMOÇÃO DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
  • A ESCOLA E A INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados