Menu

Metodologia do Ensino de Ciências e Biologia

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso a Metodologia do Ensino de Ciências e Biologia tem como foco levar a informação aos educadores, que ao adotar uma metodologia eficiente juntamente com a utilização de diferentes recursos didáticos, irá tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas, contribuindo para a aprendizagem e motivação dos alunos.

Despertar a curiosidade para o ensino de ciências é um desafio, que se torna ainda mais necessário quando os educadores tem o conhecimento que existem metodologias que possibilitem essa compreensão. Neste contexto, exige do docente um amplo domínio, tanto em relação aos conteúdos específicos quanto a utilização de materiais didáticos e pedagógicos.

Objetivo

O objetivo do curso é abordar as diferentes metodologias e recursos que podem ser utilizados pelos professores, auxiliando no desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem e dessa forma facilitando a relação professor, aluno e conhecimento.

Quando o recurso utilizado demonstra resultados positivos, o aluno torna-se mais confiante, capaz de se interessar por novas situações de aprendizagem e de construir conhecimentos mais complexos. Tais recursos favorecem o desenvolvimento dos alunos, pois propiciam meios de motivá-los e envolvê-los ao conteúdo que está sendo discutido, proporcionando, assim, uma melhor compreensão e interpretação do que está sendo trabalhado.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • CONCEITOS SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
  • EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO TEMPO
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • A ORIGEM DA CIÊNCIA BIOLOGIA
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O ENSINO DA BIOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DOS PCN´S
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • TECNOLOGIA EDUCACIONAL
  • DESAFIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
  • FALTA DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONCEPÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • DESAFIOS DA PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • LINHAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE BIOLOGIA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O USO DE MATERIAS DIDÁTICOS
  • DESAFIOS NO USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • CONTEÚDOS E METODOLOGIAS INTERLIGADOS
  • O USO DO LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA NAS TURMAS DA EJA
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ESPAÇO ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
  • O ENSINO DE BIOLOGIA: ORIENTAÇÕES CURRICULARES
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • INFORMÁTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA
  • PERCEPÇÃO DOS EDUCANDOS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • DO ENSINO DE BIOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE
  • SABERES METODOLÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO E SABERES METODOLÓGICOS
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NO LABORATÓRIO
  • CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM EAD
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO
  • INFLUÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA AVALIAÇÃO
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O PROFESSOR COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO
  • AVALIAÇÃO COMO ATO PEDAGÓGICO
  • A ÉTICA NA PROFISSÃO DO EDUCADOR
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados