Menu

Distúrbio do Processamento Auditivo Central

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O referente curso aponta para a necessidade dos professores estarem atentos aos vários tipos de dificuldades de aprendizagem, aprofundando seus conhecimentos e habilidades, afim de facilitar na intervenção e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de cada aluno.

O Distúrbio do Processamento Auditivo Central pode ser confundido com outros tipos de distúrbios comuns em sala de aula, então os profissionais necessitam estar informados, pois podem confundir, erroneamente, com outros distúrbios que estejam mais familiarizados.

Objetivo

Este curso tem como objetivo investigar a influência da Desordem do Processamento Auditivo no âmbito escolar e a necessidade do conhecimento do educador para um melhor andamento no processo de ensino-aprendizagem.

Pretende-se ainda, fornecer subsídios para que os profissionais de educação, para que possam identificar casos em sala de aula e ainda colaborar com o encaminhamento e tratamento de uma criança com diagnóstico de Desordem do Processamento Auditivo Central.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
180 horas 36 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DPAC
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DO EDUCADOR
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • SUPORTE PEDAGÓGICO AO PROFESSOR
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • IMPORTÂNCIA DO AUXÍLIO DO PROFESSOR
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM DPAC
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • ABORDAGEM DIFERENCIADA PARA ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • REVISANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • CONDUTAS DO EDUCADOR EM SALA DE AULA
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • SUPORTE PEDAGÓGICO AO PROFESSOR
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • IMPORTÂNCIA DO AUXÍLIO DO PROFESSOR
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM DPAC
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • ABORDAGEM DIFERENCIADA PARA ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • REVISANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • CONDUTAS DO EDUCADOR EM SALA DE AULA
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • IDENTIFICANDO ALUNOS COM DPAC
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • ABORDAGEM DIFERENCIADA PARA ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • REVISANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • CONDUTAS DO EDUCADOR EM SALA DE AULA
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • REVISANDO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • CONDUTAS DO EDUCADOR EM SALA DE AULA
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • CONDUTAS DO EDUCADOR EM SALA DE AULA
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CONVIVÊNCIA EM SALA DE AULA
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • FUNÇÃO DO PROFESSOR
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • SUPERANDO O PRECONCEITO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES PARTICULARIDADES ENTRE OS ALUNOS
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • ENCAMINHAMENTO PARA DIAGNÓSTICO DO ALUNO
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • RECURSO PEDAGÓGICO ADEQUADO
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • ATIVIDADES LÚDICAS AUXILIANDO APRENDIZAGEM
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELO EDUCADOR
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
  • MODELO DE TRIAGEM PARA EDUCADORES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MECANISMOS DO PROCESSO AUDITIVO CENTRAL
  • DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRA
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MUNDO DO ALUNO COM DPAC (VÍDEO)
  • ESTRUTURA E FUNÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO
  • ORELHA EXTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA EXTERNA
  • ORELHA MÉDIA
  • FUNÇÃO DA ORELHA MÉDIA
  • ORELHA INTERNA
  • FUNÇÃO DA ORELHA INTERNA
  • SISTEMA NEURAL
  • DPAC X TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • GRAU E TIPO DE DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • MANIFESTAÇÕES DAS DESORDENS DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL (DPAC)
  • DESENVOLVIMENTO DA AUDIÇÃO
  • HABILIDADES AUDITIVAS
  • PROBLEMAS RELACIONADOS A DPAC
  • DETECTANDO O DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL
  • CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE CRIANÇAS COM DPAC
  • O ESTÍMULO AUDITIVO NOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O EXAME AUDITIVO DO PROCESSAMENTO CENTRAL (DPAC)
  • ESTABELECENDO O GRAU DPAC
  • DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
  • DESEMPENHO DO ALUNO X DPAC
  • OTITE MÉDIA: PATOLOGIA QUE INTERFERE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • OTITE MÉDIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
  • IDENTIFICANDO O ALUNO COM DPAC
  • DPAC E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
  • A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • MEDIAÇÃO PEDAGÓGICAS PARA ALUNO COM DPAC
  • DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO CENTRAL E A IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM 
  • ASSOCIAÇÃO ENTRE TDAH E DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • RELAÇÃO ENTRE PROCESSAMENTO AUDITIVO E A DISLEXIA (VÍDEO)
  • AUXILIANDO O ALUNO COM DPAC
  • ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES
  • A RELAÇÃO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO E A APRENDIZAGEM MUSICAL
  • PROCESSAMENTO AUDITIVO E AUTISMO (VÍDEO)
  • TRIAGEM AUDITIVA
  • PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO PRECOCE
  • ETAPAS E HABILIDADES DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados