Menu

O Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Deficiência Intelectual

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
210 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 38,33
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Com este curso "O Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Deficiência Intelectual" podemos concluir que o processo de atendimento educacional especializado (AEE), por toda diversidade enfrentada, tem seu papel consumado na inclusão dentro da escola. Contudo é necessário que a sociedade e os poderes públicos tenham mais possibilidades de investir e conhecer a importância das atribuições deste serviço educativo especializado, valorizando mais o profissional de sala de recurso, pois com a precariedade da saúde pública, os percalços sociais e de certa forma mentais da sociedade acaba interferindo na oferta de uma Educação de qualidade.

Objetivo

Todos os alunos têm direito à educação de qualidade, para desenvolver o seu potencial. O que há necessidade de trabalhar também os fatores cognitivos relacionado ao currículo pedagógico, para que de fato o aluno possa ser contemplado com conhecimento que é direito cível.

Dessa forma este curso "O Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Deficiência Intelectual" busca verificar como é realizado o atendimento educacional especializado (AEE), dos alunos que possuem diagnóstico de deficiência intelectual, para que se possa refletir acerca das práticas pedagógicas, para que a inclusão tenha um olhar para o potencial do cognitivo e da autonomia do aluno com deficiência, para ser mais valorizada e, contudo, mais presente no âmbito educacional para caminho da aprendizagem efetiva.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
210 horas 35 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • POSTURA INCLUSIVA
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O AEE
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • COMPREENDENDO AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
  • O RELACIONAMENTO AFETIVO E EMOCIONAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • IMPORTÂNCIA DO AUXILIAR NO ATENDIMENTO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • AEE E LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PROFESSOR DO ENSINO ESPECIAL
  • O PROFESSOR DA SALA DE RECURSOS
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A IMPORTÂNCIA DAS ADAPTAÇÕES PARA A INCLUSÃO
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E BULLYING
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • A IMPORTÂNCIA DA SALA DE RECURSOS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • ALUNOS ESPECIAIS E NOSSAS ESCOLAS
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O AEE
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • COMPREENDENDO AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
  • O RELACIONAMENTO AFETIVO E EMOCIONAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • IMPORTÂNCIA DO AUXILIAR NO ATENDIMENTO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • AEE E LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PROFESSOR DO ENSINO ESPECIAL
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A IMPORTÂNCIA DAS ADAPTAÇÕES PARA A INCLUSÃO
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E BULLYING
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • A IMPORTÂNCIA DA SALA DE RECURSOS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • ALUNOS ESPECIAIS E NOSSAS ESCOLAS
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O AEE
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • COMPREENDENDO AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
  • O RELACIONAMENTO AFETIVO E EMOCIONAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • IMPORTÂNCIA DO AUXILIAR NO ATENDIMENTO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • AEE E LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PROFESSOR DO ENSINO ESPECIAL
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E BULLYING
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • A IMPORTÂNCIA DA SALA DE RECURSOS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • ALUNOS ESPECIAIS E NOSSAS ESCOLAS
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O AEE
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • COMPREENDENDO AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
  • O RELACIONAMENTO AFETIVO E EMOCIONAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • IMPORTÂNCIA DO AUXILIAR NO ATENDIMENTO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • AEE E LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PROFESSOR DO ENSINO ESPECIAL
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E BULLYING
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • COMPREENDENDO AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
  • O RELACIONAMENTO AFETIVO E EMOCIONAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • IMPORTÂNCIA DO AUXILIAR NO ATENDIMENTO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • AEE E LABORATÓRIOS DE APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PROFESSOR DO ENSINO ESPECIAL
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • COMPREENDENDO AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
  • O RELACIONAMENTO AFETIVO E EMOCIONAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PROFESSOR DO ENSINO ESPECIAL
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • COMPREENDENDO AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
  • O RELACIONAMENTO AFETIVO E EMOCIONAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NA APRENDIZAGEM
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • ATENDIMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA PRÁTICA RECENTE
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS ADAPTATIVAS
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • MATERIAIS UTILIZADOS EM SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • CARACTERIZAÇÃO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA
  • A AVALIAÇÃO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O AEE PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA
  • TECNOLOGIA E INCLUSÃO
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • EXCLUSÃO E INCLUSÃO
  • IMPLICAÇÕES TERMINOLÓGICAS
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • DI E TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
  • O ENSINO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • DEFINIÇÕES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ESTIMULAR A MENTE DE ALUNOS COM DI (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SE MANIFESTA (VÍDEO)
  • A APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO? (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PROCESSOS DE APRENDIZAGEM POR MEIO DO DIAGNÓSTICO AVALIATIVO
  • O PROFISSIONAL DE APOIO E A SUA REAL NECESSIDADE (VÍDEO)
  • IDENTIFICANDO O TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • A FAMÍLIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • AS DIFICULDADES DE INCLUSÃO NA ATUALIDADE
  • A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVAS E DIFICULDADES
  • COMO TRABALHAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO CLÍNICO
  • DISLEXIA E AUTISMO (VÍDEO)
  • O ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO (VÍDEO)
  • COMO AUXILIAR O ALUNO DENTRO DO ESPECTRO AUTISTA EM SUAS DIFICULDADES (VÍDEO)
  • CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
  • RELAÇÕES HUMANAS E A INCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp