Menu

Metodologias Ativas e o Desenvolvimento da Aprendizagem

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão a realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

As metodologias ativas são cada vez mais presentes para atender às demandas do novo século. Vale a pena adiantar que a ideia de sala de aula invertida (flipped classroom) é subproduto do ensino híbrido, configurando também um tipo de metodologia ativa. Uma vez que os alunos devem estudar os conteúdos através do ambiente virtual antes de ir para sala de aula, o tempo presencial, por sua vez, tenta ampliar a reflexão crítica no educando. 

Portanto, o curso aborda a necessidade de fazer uma reflexão sobre a ressignificação da prática docente. A partir dessa reflexão e das considerações já feitas é que se justifica a constituição deste estudo, que tem como objetivo buscar pontos de convergência entre as metodologias ativas de ensino e outras abordagens já consagradas do âmbito da prática docente. 

Objetivo

O curso Metodologias Ativas e o Desenvolvimento da Aprendizagem tem como objetivo oferecer aos professores um embasamento de como aplicar essa uma nova forma do aluno aprender, onde os estudantes ocupam o centro das ações educativas e o conhecimento é construído de forma colaborativa.

Nesse entendimento, o método ativo é um processo que visa estimular a autoaprendizagem e a curiosidade do estudante para pesquisar, refletir e analisar possíveis situações para tomada de decisão, sendo o professor apenas o facilitador desse processo, enquanto o método tradicional prioriza a transmissão de informações e tem sua centralidade na figura do docente.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • TECNOLOGIA APLICADA HOJE NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇÃO DE TEMPO E MUDANÇAS NO ENSINO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE APRENDIZAGEM MECÂNICA E SIGNIFICATIVA (VÍDEO)
  • NATIVOS DIGITAIS
  • COMO APLICAR A GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • A APRENDIZAGEM COLABORATIVA (VÍDEO)
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVENDO O VOCABULÁRIO INFANTIL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • COMO DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • LIDANDO COM ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • COMO IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: COMO PLANEJAR AULAS DE MATEMÁTICA (VÍDEO)
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp