Menu

Metodologias Ativas e o Desenvolvimento da Aprendizagem

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

As metodologias ativas são cada vez mais presentes para atender às demandas do novo século. Vale a pena adiantar que a ideia de sala de aula invertida (flipped classroom) é subproduto do ensino híbrido, configurando também um tipo de metodologia ativa. Uma vez que os alunos devem estudar os conteúdos através do ambiente virtual antes de ir para sala de aula, o tempo presencial, por sua vez, tenta ampliar a reflexão crítica no educando. 

Portanto, o curso aborda a necessidade de fazer uma reflexão sobre a ressignificação da prática docente. A partir dessa reflexão e das considerações já feitas é que se justifica a constituição deste estudo, que tem como objetivo buscar pontos de convergência entre as metodologias ativas de ensino e outras abordagens já consagradas do âmbito da prática docente. 

Objetivo

O curso Metodologias Ativas e o Desenvolvimento da Aprendizagem tem como objetivo oferecer aos professores um embasamento de como aplicar essa uma nova forma do aluno aprender, onde os estudantes ocupam o centro das ações educativas e o conhecimento é construído de forma colaborativa.

Nesse entendimento, o método ativo é um processo que visa estimular a autoaprendizagem e a curiosidade do estudante para pesquisar, refletir e analisar possíveis situações para tomada de decisão, sendo o professor apenas o facilitador desse processo, enquanto o método tradicional prioriza a transmissão de informações e tem sua centralidade na figura do docente.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
200 horas 40 dias
180 horas 36 dias
160 horas 32 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • TIPOS DE APRENDIZES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • TECNOLOGIA APLICADA HOJE NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • AMPLOS DESAFIOS
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • PROFESSOR INVERTIDO
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • PRÁTICA COM MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MODELAGEM DO EDUCADOR
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ESTUDO
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • A RESISTÊNCIA DO PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • SUSTENTAÇÃO DAS IDEIAS
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • RESULTADO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • CONTEÚDOS INOVADORES - TICs
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • AS ESCOLHAS DO EDUCADOR
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇAO DE TEMPO E MUDANÇAS NO ENSINO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MOTIVAÇÃO EDUCACIONAL
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • TIPOS DE APRENDIZES
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • TECNOLOGIA APLICADA HOJE NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • AMPLOS DESAFIOS
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • PROFESSOR INVERTIDO
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • PRÁTICA COM MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MODELAGEM DO EDUCADOR
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ESTUDO
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • A RESISTÊNCIA DO PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • SUSTENTAÇÃO DAS IDEIAS
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • RESULTADO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • CONTEÚDOS INOVADORES - TICs
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • AS ESCOLHAS DO EDUCADOR
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • AMPLOS DESAFIOS
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • PROFESSOR INVERTIDO
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • PRÁTICA COM MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MODELAGEM DO EDUCADOR
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ESTUDO
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • A RESISTÊNCIA DO PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • SUSTENTAÇÃO DAS IDEIAS
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • RESULTADO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • CONTEÚDOS INOVADORES - TICs
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • AS ESCOLHAS DO EDUCADOR
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • PRÁTICA COM MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • MODELAGEM DO EDUCADOR
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ESTUDO
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • A RESISTÊNCIA DO PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • SUSTENTAÇÃO DAS IDEIAS
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • RESULTADO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • CONTEÚDOS INOVADORES - TICs
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • AS ESCOLHAS DO EDUCADOR
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ESTUDO
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • A RESISTÊNCIA DO PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • SUSTENTAÇÃO DAS IDEIAS
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • RESULTADO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • CONTEÚDOS INOVADORES - TICs
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • AS ESCOLHAS DO EDUCADOR
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ESTUDO
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • A RESISTÊNCIA DO PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • SUSTENTAÇÃO DAS IDEIAS
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • RESULTADO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • CONTEÚDOS INOVADORES - TICs
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ESTUDO
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • A RESISTÊNCIA DO PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • SUSTENTAÇÃO DAS IDEIAS
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • COMO REALIZAR NOVAS METODOLOGIAS
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE ESTUDO
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • PROJETOS INTERDISCIPLINARES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • MÉTODOS ATIVOS VERSUS TRADICIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NA METODOLOGIA PBL
  • SALA DE AULA DO FUTURO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • MÉTODOS INDIVIDUAIS DE APRENDIZADO
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • NATIVOS DIGITAIS
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • TAXONOMIA DE BLOOM
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • OS PRINCÍPIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • TEORIAS DE APRENDIZAGEM
  • DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM
  • SALA DE AULA INVERTIDA
  • GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
  • METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO E PBL
  • COACHING - AÇÃO INOVADORA
  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS EM MA
  • MAPAS CONCEITUAIS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O PAPEL DO DOCENTE E AS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A INTERNET E SUAS GERAÇÕES
  • METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS OBJETIVOS
  • METODOLOGIAS ATIVAS COM ESTRATÉGIAS DIFERENTES
  • POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS EM SALA DE AULA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • DESIGN THINKING
  • A INTERNET E AS NOVAS FORMAS DE CONHECIMENTO
  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • EXEMPLOS DE ESCOLAS INOVADORAS
  • POR ONDE COMEÇAR A TRANSFORMAR AS ESCOLAS
  • ENSINAR PARA A COMPREENSÃO
  • COMPREENSÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
  • PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO
  • INSTRUMENTALIDADE DA METODOLOGIA
  • A METODOLOGIA DE PROJETOS COMO PROPOSTA INOVADORA
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA
  • A EMERGÊNCIA DA INTERNET E DAS TIC
  • DIFICULDADES E POTENCIALIDADES EM SALA DE AULA
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIA ATIVA
  • A APRENDIZAGEM ENTRE PARES OU TIMES (TBL)
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A AVALIAÇÃO
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ALGUNS QUESTIONAMENTOS
  • CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados