Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
210 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 38,33
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A ludicidade, enquanto ferramenta pedagógica pode ser utilizada de forma multidisciplinar, no sentido de motivar e despertar o interesse das crianças para a construção do seu próprio conhecimento. Vemos no decorrer do curso "A Importância do Lúdico nos Anos Iniciais", este e muitas outras modalidades importantes a serem, tratados, refletidos, pesquisados e principalmente aplicados nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Compreendemos que o lúdico é uma estratégia insubstituível para ser usada como estímulo na construção do conhecimento humano e na progressão das diferentes habilidades operatórias, além disso, é uma importante ferramenta de progresso pessoal e de alcance de objetivos institucionais. Analisar e repensar a prática executada em sala de aula é a pretensão deste curso, bem como mostrar a importância do lúdico como facilitador da aprendizagem.

Objetivo

O curso "A importância do Lúdico nos anos iniciais" tem como proposta valorizar o lúdico e assim amadurecer a prática pedagógica. É fundamental elucidar sobre a importância do brincar, conhecer as possibilidades de colaborar com a formação e desenvolver as potencialidades na infância. 

As atividades recreativas contribuem para um ajuste físico, mental e também social, não esquecendo as tendências da idade e diferenças individuais, pois cada criança tem seu ritmo. As brincadeiras previstas no currículo escolar podem impulsionar a implantação de propostas com a finalidade de utilizar o lúdico como recurso metodológico para a aprendizagem e desenvolvimento infantil.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
210 horas 35 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • A INFÂNCIA NO ATUAL CENÁRIO SOCIAL
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO FONTE DE SABEDORIA
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÃO DO JOGO PARA A ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • O USO DOS JOGOS DIGITAIS COMO ATIVIDADES DIDÁTICAS
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO LÚDICO NA ESCOLA
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ATIVIDADES LÚDICAS NO COTIDIANO DAS ESCOLAS
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO OPÇÃO
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • CONCEPÇÃO DO BRINCAR E APRENDER
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • A TRANSIÇÃO DO LÚDICO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO MEIO EDUCACIONAL
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O USO DO LÚDICO COMO EXPERIÊNCIA CONCRETA
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO INTERDISCIPLINAR DA APRENDIZAGEM
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • A BNCC E O LÚDICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÃO DO JOGO PARA A ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • O USO DOS JOGOS DIGITAIS COMO ATIVIDADES DIDÁTICAS
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO LÚDICO NA ESCOLA
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ATIVIDADES LÚDICAS NO COTIDIANO DAS ESCOLAS
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO OPÇÃO
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • CONCEPÇÃO DO BRINCAR E APRENDER
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • A TRANSIÇÃO DO LÚDICO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO MEIO EDUCACIONAL
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O USO DO LÚDICO COMO EXPERIÊNCIA CONCRETA
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO INTERDISCIPLINAR DA APRENDIZAGEM
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • A BNCC E O LÚDICO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÃO DO JOGO PARA A ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • O USO DOS JOGOS DIGITAIS COMO ATIVIDADES DIDÁTICAS
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO LÚDICO NA ESCOLA
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ATIVIDADES LÚDICAS NO COTIDIANO DAS ESCOLAS
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO OPÇÃO
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • CONCEPÇÃO DO BRINCAR E APRENDER
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • A TRANSIÇÃO DO LÚDICO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO MEIO EDUCACIONAL
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O USO DO LÚDICO COMO EXPERIÊNCIA CONCRETA
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÃO DO JOGO PARA A ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • O USO DOS JOGOS DIGITAIS COMO ATIVIDADES DIDÁTICAS
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO LÚDICO NA ESCOLA
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ATIVIDADES LÚDICAS NO COTIDIANO DAS ESCOLAS
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O LÚDICO COMO OPÇÃO
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • CONCEPÇÃO DO BRINCAR E APRENDER
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • A TRANSIÇÃO DO LÚDICO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÃO DO JOGO PARA A ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • O USO DOS JOGOS DIGITAIS COMO ATIVIDADES DIDÁTICAS
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO LÚDICO NA ESCOLA
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ATIVIDADES LÚDICAS NO COTIDIANO DAS ESCOLAS
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • CONCEPÇÃO DO BRINCAR E APRENDER
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • A TRANSIÇÃO DO LÚDICO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÃO DO JOGO PARA A ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • O USO DOS JOGOS DIGITAIS COMO ATIVIDADES DIDÁTICAS
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • CONCEPÇÃO DO BRINCAR E APRENDER
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • A TRANSIÇÃO DO LÚDICO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O TRABALHO COM JOGOS E BRINCADEIRAS NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • CONCEPÇÃO DO BRINCAR E APRENDER
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • A TRANSIÇÃO DO LÚDICO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • A TRANSIÇÃO DO LÚDICO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITUAÇÃO E HISTÓRICO DA BRINCADEIRA
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • O LÚDICO E SUA ABORDAGEM NOS ANOS INICIAIS
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CARÁTER EXPLORATÓRIO DA APRENDIZAGEM POR MEIO DO JOGO
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • O LÚDICO NO AMBIENTE ESCOLAR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • O PAPEL DO EDUCADOR
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • O DOCENTE NAS PRÁTICAS DA LUDICIDADE
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • A DEFINIÇÃO DO BRINCAR
  • O BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • A CULTURA FOLCLÓRICA INFANTIL
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO E SEUS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A BRINCADEIRA COMO UMA PEDAGOGIA POSSÍVEL
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • OS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • DEFINIÇÃO DE JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
  • RESGATANDO BRINCADEIRAS ANTIGAS
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • A VIVÊNCIA LÚDICA DO EDUCADOR
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITO DE BRINCADEIRA
  • JOGOS LÚDICOS E JOGOS PEDAGÓGICOS (VÍDEO)
  • A LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS DO BRINCAR NOS ANOS INICIAIS
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O CORPO O BRINCAR E A APRENDIZAGEM
  • A SALA DE AULA TAMBÉM PODE SER UM LUGAR DE BRINCAR (VÍDEO)
  • O LÚDICO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • BRINCADEIRAS, JOGOS E APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA ERA DA TECNOLOGIA
  • O BRINCAR É IMPORTANTE EM TODAS AS FASES DA VIDA (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS LÚDICAS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O TRABALHO COM O LÚDICO (VÍDEO)
  • INTERDISCIPLINARIDADE E JOGOS LÚDICOS
  • EXERCÍCIOS PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E OUTRAS HABILIDADES (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO FORMA DE EXPRESSÃO
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O MOVIMENTO INFANTIL COMO LINGUAGEM
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS (VÍDEO)
  • A BRINQUEDOTECA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • QUESTIONAMENTOS SOBRE O BRINCAR (VÍDEO)
  • A PERSPECTIVA EDUCACIONAL DE MONTESSORI
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • AS RAZÕES PARA BRINCAR E SUA RELEVÂNCIA
  • OS BENEFÍCIOS DE JOGOS PARA O AUTISMO (VÍDEO)
  • A LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O LÚDICO (VÍDEO)
  • A PEDAGOGIA DO BRINCAR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp