Menu

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Nesse curso de Arte-Educação na Aprendizagem iremos abordar que o ensino de artes deve ser tratado como uma disciplina tão importante quanto às demais, pois através desta, se possibilita a interpretação das diversas linguagens ao nosso redor e a manifestação dos sentimentos por meio de representações como: símbolos, gestos, desenhos, pinturas, dança, música, teatro e outras mais. A arte desempenha um papel vital na educação dos alunos, pois através de um desenho, uma escultura ou uma dramatização de uma situação, o aluno transmite parte de si mesmo, nos mostra como sente, como pensa e como compreende o mundo.

Iremos estabelecer algumas reflexões e questionamentos durante o curso, pois o Ensino da  Arte  é um caminho agradável, convidativo e imaginário para os alunos nas mais variadas áreas de sua linguagem: artes visuais, teatro, dança, música e literatura. Então, cabe ao professor, entender a real função da arte como disciplina educativa, e utilizar desses recursos que a arte possibilita, para efetivamente trabalhar com seus educandos de forma contextualizada. Sendo que a vivência artística influenciará no modo como o aluno aprende, como ela se comunica e como faz a história no seu contexto.

Objetivo

O objetivo do curso de Arte-Educação na Aprendizagem procura unir a arte com outras disciplinas afim de proporcionar a aprendizagem de maneira lúdica e prazerosa para a criança. Dessa maneira, inserindo a arte no processo de ensino/aprendizagem, a criança irá aprender brincando e terá prazer de participar desses momentos.

A arte-educação faz com que a criança aprenda de maneira significativa, ou seja, não decorando ou simplesmente reproduzindo o conteúdo abordado em sala de aula pelo professor. O educador por meio da arte-educação, irá superar as metodologias conservadoras que levam o educando a ser um reprodutor do conhecimento, pois é pela arte-educação que o aluno estará participando do processo de construção da sua aprendizagem.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS AULAS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS AULAS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EJA
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS AULAS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EJA
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS AULAS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EJA
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS AULAS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EJA
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS AULAS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EJA
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS AULAS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EJA
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CURRÍCULO BÁSICO COMUM DE ARTE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • CONTEXTUALIZAÇÃO DA ARTE E A CRIANÇA
  • ARTE COMO ÁREA DO CONHECIMENTO
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ARTE E EDUCAÇÃO
  • ENSINO DE ARTE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO
  • CONCEPÇÃO DE ARTE
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DE ARTE
  • A ARTE NA EDUCAÇÃO
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • A ARTE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • ARTE EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A ARTE COMO LINGUAGEM EXPRESSIVA
  • PROPOSTA TRIANGULAR DA ARTE
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • ARTE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
  • DISCIPLINA DE ARTES NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • A ARTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • O PAPEL DO EDUCADOR AO ENSINAR ARTE
  • REFLEXÃO SOBRE A PEDAGOGIA ATUAL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • A METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR EM ARTE
  • O PROFESSOR E ALUNO NO ESPAÇO DE ARTES  
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ARTES NA FORMAÇÃO HUMANA
  • ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • AS LINGUAGENS DA ARTE
  • ARTES VISUAIS E A PEDAGOGIA DE PROJETOS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO FONTE APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS DO FAZER PEDAGÓGICO
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NAS AULAS
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • O TRABALHO COM A ARTE NA ESCOLA
  • O TEATRO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • O BRINCAR E O TEATRO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
  • OS CONTEÚDOS DO ENSINO DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • CONTEÚDOS PARA AS AULAS DE ARTES
  • RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO ENSINO DA ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EJA
  • ARTES VISUAIS MAIS UTILIZADAS NAS ESCOLAS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • O EDUCADOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM EM ARTES VISUAIS
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO E O ENSINO DE ARTE
  • O ESTÉTICO NA ARTE EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO DESENVOLVIMENTO PESSOAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados