Menu

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Este curso procura valorizar a inclusão da linguagem musical na educação das crianças e qual a influência que ela pode desempenhar no processo de ensino-aprendizagem, analisando os aspectos sociais e cognitivos, de modo que venha a conduzir as aulas e alcançar os objetivos propostos, ao mesmo tempo que desperte o interesse por aquilo que aprende.

Objetivo

O objetivo deste curso é avaliar a importância da música na aprendizagem, como seu trabalho contribui para o desenvolvimento infantil, de que forma deve ser elaborado em sala de aula e os vários benefícios que ela oferece, tais como: relaxamento, atenção, concentração, percepção e aprendizagem.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA ESCOLA
  • TRABALHANDO A MÚSICA
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • HISTÓRICO DA MÚSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA ESCOLA
  • TRABALHANDO A MÚSICA
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • A MÚSICA FAZ PARTE CURRÍCULO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
  • CAPACITAÇÃO NA ÁREA MUSICAL E ARTÍSTICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • MATERIAL AQUEDADO PARA AULAS DE MÚSICA
  • O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • MATERIAIS RECICLÁVEIS NA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA ESCOLA
  • TRABALHANDO A MÚSICA
  • A MÚSICA FAZ PARTE CURRÍCULO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
  • CAPACITAÇÃO NA ÁREA MUSICAL E ARTÍSTICA
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • MATERIAL AQUEDADO PARA AULAS DE MÚSICA
  • O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIDA PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA MÚSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • REAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES MUSICAIS
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA ESCOLA
  • DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA
  • A MÚSICA FAZ PARTE CURRÍCULO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
  • CAPACITAÇÃO NA ÁREA MUSICAL E ARTÍSTICA
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • A MÚSICA COMO ATIVIDADE DE LEITURA
  • MATERIAL AQUEDADO PARA AULAS DE MÚSICA
  • O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • HISTÓRICO DA MÚSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • MATERIAIS RECICLÁVEIS NA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • A MÚSICA FAZ PARTE CURRÍCULO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
  • CAPACITAÇÃO NA ÁREA MUSICAL E ARTÍSTICA
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • A MÚSICA COMO ATIVIDADE DE LEITURA
  • MATERIAL AQUEDADO PARA AULAS DE MÚSICA
  • O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIDA PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • MÚSICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • HISTÓRICO DA MÚSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • REAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES MUSICAIS
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • MATERIAIS RECICLÁVEIS NA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • DESAFIOS NO TRABALHO COM MÚSICA
  • A MÚSICA NA ESCOLA
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS PROFESSORES
  • TRABALHANDO A MÚSICA
  • DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
  • CAPACITAÇÃO NA ÁREA MUSICAL E ARTÍSTICA
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • A MÚSICA COMO ATIVIDADE DE LEITURA
  • MATERIAL AQUEDADO PARA AULAS DE MÚSICA
  • O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIDA PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • MÚSICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • HISTÓRICO DA MÚSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • REAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES MUSICAIS
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • MOMENTO MUSICAL DURANTE AS AULAS
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • MATERIAIS RECICLÁVEIS NA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • DESAFIOS NO TRABALHO COM MÚSICA
  • A MÚSICA NA ESCOLA
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS PROFESSORES
  • TRABALHANDO A MÚSICA
  • DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • A MÚSICA FAZ PARTE CURRÍCULO ESCOLAR
  • IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
  • CAPACITAÇÃO NA ÁREA MUSICAL E ARTÍSTICA
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • A MÚSICA COMO ATIVIDADE DE LEITURA
  • MATERIAL AQUEDADO PARA AULAS DE MÚSICA
  • O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIDA PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • MÚSICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • HISTÓRICO DA MÚSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • REAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES MUSICAIS
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • MOMENTO MUSICAL DURANTE AS AULAS
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • MATERIAIS RECICLÁVEIS NA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • DESAFIOS NO TRABALHO COM MÚSICA
  • A MÚSICA NA ESCOLA
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS PROFESSORES
  • TRABALHANDO A MÚSICA
  • DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • A MÚSICA FAZ PARTE CURRÍCULO ESCOLAR
  • O SOM E O SILÊNCIO COMO ELEMENTOS DA MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA EXPRESSIVIDADE HUMANA
  • IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
  • CAPACITAÇÃO NA ÁREA MUSICAL E ARTÍSTICA
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • A MÚSICA COMO ATIVIDADE DE LEITURA
  • MATERIAL AQUEDADO PARA AULAS DE MÚSICA
  • O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIDA PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO AO ENSINO DA MÚSICA NA ESCOLA
  • A MÚSICA COMO LINGUAGEM SIMBÓLICA
  • APRENDENDO MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA PEDAGOGIA COGNITIVISTA
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • MÚSICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO AFETIVO E COGNITIVO ATRAVÉS DA MUSICA
  • HISTÓRICO DA MÚSICA
  • A CRIANÇA E O FAZER MUSICAL
  • REAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES MUSICAIS
  • O PRIMEIRO CONTATO COM O UNIVERSO SONORO
  • A MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
  • EXPLORANDO OS INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • A PRODUÇÃO MUSICAL
  • O REGISTRO E A AVALIAÇÃO MUSICAL
  • O QUE É A MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • MOMENTO MUSICAL DURANTE AS AULAS
  • A IMPORTÂNCIA DA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • POR QUE MUSICALIZAR?
  • GÊNEROS MUSICAIS MAIS UTILIZADOS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO ESTÉTICO E ÉTICO
  • MATERIAIS RECICLÁVEIS NA CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
  • O PROFESSOR E A MÚSICA
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • DESAFIOS NO TRABALHO COM MÚSICA
  • A MÚSICA NA ESCOLA
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS PROFESSORES
  • TRABALHANDO A MÚSICA
  • DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA
  • A MÚSICA E A APRENDIZAGEM
  • A MÚSICA FAZ PARTE CURRÍCULO ESCOLAR
  • O SOM E O SILÊNCIO COMO ELEMENTOS DA MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NA EXPRESSIVIDADE HUMANA
  • IMPORTÂNCIA DA MÚSICA
  • CAPACITAÇÃO NA ÁREA MUSICAL E ARTÍSTICA
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL ATRAVÉS DA MÚSICA
  • COORDENAÇÃO AUXILIANDO NAS AULAS DE MÚSICA
  • A MÚSICA COMO ATIVIDADE DE LEITURA
  • MATERIAL AQUEDADO PARA AULAS DE MÚSICA
  • O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA
  • CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIDA PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PEDAGÓGICA ADEQUADA
  • APRENDA A FAZER UM RECO-RECO (VÍDEO)
  • COMO FAZER UM VAI-VAI (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados