Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso a Metodologia do Ensino de Artes faz uma reflexão dos métodos utilizados no ensino da arte na escola, destacando o desenvolvimento, a criatividade e a capacidade que alunos possuem. Abordamos a importância de conhecer a prática e a didática do trabalho, como a dinâmica pedagógica da escola e também a formação e atuação dos professores neste contexto.

Todos precisam estar em constante aperfeiçoamento teórico e metodológico, buscando o aprimoramento e eficiência na aprendizagem, transmitindo um novo método educacional com elementos culturais que despertam o interesse e a imaginação dos alunos. A escola não é só um lugar de aprender a ler, escrever e fazer contas, mas sim um espaço que leva o aluno a se conhecer e olhar para aquilo que o cerca com curiosidade e sentimento.

Objetivo

As Metodologias utilizadas no ensino da arte fazem a diferença quando são desenvolvidas em sala de aula, mas para isso, a escola e os professores precisam estar conscientes de seus papeis dentro da educação encarando o desafio de ensinar, na maioria das escolas o ensino de Arte vem sendo desenvolvido de forma incompleta, quando não incorreta, esquecendo ou desconhecendo o verdadeiro sentido dessa disciplina.

Diante desse desafio o objetivo do curso é propor mudanças nas metodologias utilizadas a respeito do ensino da arte, buscando melhorias para essa área de conhecimento, pontuando a especificidade do trabalho com Arte, os encaminhamentos didáticos, a caracterização da área, a metodologia voltada para a aprendizagem e a criatividade, destacamos também questionamentos relativos à avaliação do processo e participação efetiva dos alunos.

 

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • ARTE NA ESCOLA
  • COMO ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • ARTES VISUAIS
  • O PROFISSIONAL DA MÚSICA (VÍDEO)
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • POESIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • PSICOMOTRICIDADE E ARTE (VÍDEO)
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • O LÚDICO NAS AULAS DE ARTES (VÍDEO)
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • O USO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL(VÍDEO)
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp