Menu

As Contribuições do Judô nas aulas de Educação Física

A partir de 2x de
R$ 14,50
sem juros

Total R$ 29,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • Certificado digital Com assinatura Eletrônica Registrado Receita federal
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso As Contribuições do Judô nas aulas de Educação Física, irá abordar conteúdos que visam integrar o desenvolvimento social e cognitivo do aluno, uma vez que essa modalidade pode modificar relações interpessoais através dos princípios em sua essência fundamental. É visto que o Judô diferente de outras lutas, se destaca com suas metodologias e se adapta ao contexto escolar como grande aliado na educação, portanto ao se falar de Judô na escola é notório o papel pedagógico e suas contribuições na formação do aluno, afim de mudar e superar qualquer dificuldade sobreposta, elevando sua pratica para além dos tatames.

No que diz respeito aos resultados conclui-se que as artes marciais podem auxiliar na redução de comportamento agressivo, podemos afirmar que trabalhar com lutas não gera violência e que é possível trabalhar com alunos que apresentam maior nível de agressividade, dessa forma, vem sendo aplicado por parte das escolas e alguns professores que apresentam projetos que incluem lutas, por contribuir para a efetivação do respeito às diferentes potencialidades do ser humano, sendo que deve ser ensinado por um profissional capacitado e de maneira correta sempre priorizando que cada criança tenha a sua individualidade biológica respeitada em suas fases de desenvolvimento.

Objetivo

A Educação Física é sem dúvida uma disciplina que possibilita uma multiplicidade de vivências e reflexões sobre as mais variadas culturas do movimento. No entanto, os conteúdos da Educação Física dentro da escola, em geral, limitam-se em esportes coletivos. As lutas possibilitam vivenciar e colocar em debate outras questões em aula, como o respeito com os colegas, a cooperação, o uso de estratégias, agilidade e força. Podemos evidenciar que o Judô traçou alguns pilares que apontam para honestidade, respeito, humildade e lealdade, constituindo princípios que são a base de toda a essência do Judô.

O curso tem por objetivo apresentar aos professores que aulas de judô ajudam melhorar a qualidade de vida, afasta a criança e o adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
8 horas 2 dias
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
200 horas 40 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
340 horas 68 dias
350 horas 70 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • A INTENÇÃO DO JUDÔ
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • A INTENÇÃO DO JUDÔ
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • A INTENÇÃO DO JUDÔ
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • O JUDÔ E A CRIANÇA
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • A INTENÇÃO DO JUDÔ
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • ENFRENTANDO OBSTÁCULOS E ADVERSÁRIOS
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • O CARÁTER FILOSÓFICO ORIENTAL
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • O JUDÔ E A CRIANÇA
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • A INTENÇÃO DO JUDÔ
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • ENFRENTANDO OBSTÁCULOS E ADVERSÁRIOS
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • O CARÁTER FILOSÓFICO ORIENTAL
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • O JUDÔ E A CRIANÇA
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • PROBLEMAS QUE A PRÁTICA DO JUDÔ PODE ACARRETAR
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • AS PARTICULARIDADES DO JUDÔ
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • A INTENÇÃO DO JUDÔ
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • ENFRENTANDO OBSTÁCULOS E ADVERSÁRIOS
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • O CARÁTER FILOSÓFICO ORIENTAL
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • O JUDÔ E A CRIANÇA
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • PROBLEMAS QUE A PRÁTICA DO JUDÔ PODE ACARRETAR
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • CAPACITAÇÃO PROFISSONAL
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • A REALIDADE NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • AS PARTICULARIDADES DO JUDÔ
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O ENSINO DO JUDÔ
  • CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
  • INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
  • JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
  • A INTENÇÃO DO JUDÔ
  • MATERIAL E MÉTODOS
  • UMA ANÁLISE DOS PCNs
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
  • JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
  • OBJETIVO PEDAGÓGICO
  • A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
  • LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
  • POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • ENFRENTANDO OBSTÁCULOS E ADVERSÁRIOS
  • DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
  • HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
  • O CARÁTER FILOSÓFICO ORIENTAL
  • JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
  • LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
  • A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
  • A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
  • VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
  • A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
  • O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
  • ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
  • O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
  • JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
  • O ENSINO DAS LUTAS
  • O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
  • JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
  • CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
  • O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
  • PSICOMOTRICIDADE
  • O JUDÔ E A CRIANÇA
  • A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
  • O PRECONCEITO DAS LUTAS
  • PROBLEMAS QUE A PRÁTICA DO JUDÔ PODE ACARRETAR
  • MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
  • CAPACITAÇÃO PROFISSONAL
  • LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
  • INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
  • A REALIDADE NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO
  • O SABER ENSINAR LUTAS
  • INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
  • AS PARTICULARIDADES DO JUDÔ
  • POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
  • SAÚDE FÍSICA E MENTAL
  • GRADUAÇÃO ACADÊMICA E O FAIXA PRETA
  • JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
  • FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
  • O JUDÔ E AS REALIDADES PEDAGÓGICAS
  • A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
  • JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados