Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.
Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.
♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!
Clique na imagem para ampliar:
Frente
.jpg)
Verso
.jpg)
Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001.
Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.
No certificado consta:
- Número da Portaria: MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
- Emitidos pela Faculdade Unina.
- Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
- Nome completo do aluno, RG e CPF.
- Número de matrícula do aluno.
- Carga horária total.
- Período de realização do curso.
- Conteúdos trabalhados.
- Número de registro do certificado.
- Nota da Avaliação.
- Frequência.
- Nome do coordenador.
- Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Nome do professor do curso.
Certificação válida para:
- Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
- Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
- Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
- Válido como atividades complementares como horas extras.
- Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se
Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:
- Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
- Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
- Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
- Escolha a forma de pagamento.
- Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.
Como realizar seu curso:
- O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
- O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
- Início imediato e sem mensalidades.
- Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
- Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
- Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
- Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
- Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
- Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
- Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação
Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.
Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.
Pagamento
O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.
O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.
O curso As Contribuições do Judô nas aulas de Educação Física, irá abordar conteúdos que visam integrar o desenvolvimento social e cognitivo do aluno, uma vez que essa modalidade pode modificar relações interpessoais através dos princípios em sua essência fundamental. É visto que o Judô diferente de outras lutas, se destaca com suas metodologias e se adapta ao contexto escolar como grande aliado na educação, portanto ao se falar de Judô na escola é notório o papel pedagógico e suas contribuições na formação do aluno, afim de mudar e superar qualquer dificuldade sobreposta, elevando sua pratica para além dos tatames.
No que diz respeito aos resultados conclui-se que as artes marciais podem auxiliar na redução de comportamento agressivo, podemos afirmar que trabalhar com lutas não gera violência e que é possível trabalhar com alunos que apresentam maior nível de agressividade, dessa forma, vem sendo aplicado por parte das escolas e alguns professores que apresentam projetos que incluem lutas, por contribuir para a efetivação do respeito às diferentes potencialidades do ser humano, sendo que deve ser ensinado por um profissional capacitado e de maneira correta sempre priorizando que cada criança tenha a sua individualidade biológica respeitada em suas fases de desenvolvimento.
Objetivo
A Educação Física é sem dúvida uma disciplina que possibilita uma multiplicidade de vivências e reflexões sobre as mais variadas culturas do movimento. No entanto, os conteúdos da Educação Física dentro da escola, em geral, limitam-se em esportes coletivos. As lutas possibilitam vivenciar e colocar em debate outras questões em aula, como o respeito com os colegas, a cooperação, o uso de estratégias, agilidade e força. Podemos evidenciar que o Judô traçou alguns pilares que apontam para honestidade, respeito, humildade e lealdade, constituindo princípios que são a base de toda a essência do Judô.
O curso tem por objetivo apresentar aos professores que aulas de judô ajudam melhorar a qualidade de vida, afasta a criança e o adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes.
Prazos
Carga Horária |
Período de Realização |
8 horas |
2 dias |
20 horas |
4 dias |
30 horas |
6 dias |
40 horas |
8 dias |
60 horas |
12 dias |
90 horas |
18 dias |
120 horas |
24 dias |
180 horas |
36 dias |
200 horas |
40 dias |
250 horas |
50 dias |
300 horas |
60 dias |
320 horas |
64 dias |
340 horas |
68 dias |
350 horas |
70 dias |
A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.
O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.
O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.
Conteúdo
Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- A INTENÇÃO DO JUDÔ
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- A INTENÇÃO DO JUDÔ
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- A INTENÇÃO DO JUDÔ
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- O JUDÔ E A CRIANÇA
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- A INTENÇÃO DO JUDÔ
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- ENFRENTANDO OBSTÁCULOS E ADVERSÁRIOS
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- O CARÁTER FILOSÓFICO ORIENTAL
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- O JUDÔ E A CRIANÇA
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- A INTENÇÃO DO JUDÔ
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- ENFRENTANDO OBSTÁCULOS E ADVERSÁRIOS
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- O CARÁTER FILOSÓFICO ORIENTAL
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- O JUDÔ E A CRIANÇA
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- PROBLEMAS QUE A PRÁTICA DO JUDÔ PODE ACARRETAR
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- AS PARTICULARIDADES DO JUDÔ
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- A INTENÇÃO DO JUDÔ
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- ENFRENTANDO OBSTÁCULOS E ADVERSÁRIOS
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- O CARÁTER FILOSÓFICO ORIENTAL
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- O JUDÔ E A CRIANÇA
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- PROBLEMAS QUE A PRÁTICA DO JUDÔ PODE ACARRETAR
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- CAPACITAÇÃO PROFISSONAL
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- A REALIDADE NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- AS PARTICULARIDADES DO JUDÔ
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- O ENSINO DO JUDÔ
- CONSIDERAÇÕES E SUGESTÕES PARA O ENSINO DAS LUTAS
- INTRODUÇÃO AO JUDÔ NA ESCOLA
- JUDÔ NO CONTEXTO ESCOLAR
- O JUDÔ COMO PRÁTICA DE ENSINO
- A INTENÇÃO DO JUDÔ
- MATERIAL E MÉTODOS
- UMA ANÁLISE DOS PCNs
- AS CONTRIBUIÇÕES DO JUDÔ
- JUDÔ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
- OBJETIVO PEDAGÓGICO
- A DIMENSÃO CONCEITUAL DO JUDÔ
- LEGITIMAÇÃO ENQUANTO CONTEÚDO DE ENSINO
- POSSÍVEIS FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- ENFRENTANDO OBSTÁCULOS E ADVERSÁRIOS
- DOMÍNIO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
- HISTÓRIA, FILOSOFIA E PRINCÍPIOS
- O CARÁTER FILOSÓFICO ORIENTAL
- JUDÔ E O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS
- LUTAS: UMA POSSIBILIDADE ESCOLAR
- A PROBLEMÁTICA PARA O ENSINO DE LUTA
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE
- VALORES HUMANOS DESENVOLVIDOS COM O JUDÔ
- A FALTA DE ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PAPEL DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- DO MÉTODO TRADICIONAL À PRÁTICA INOVADORA
- A FILOSOFIA DO JUDÔ TRANSFORMA VIDAS
- ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
- O JUDÔ COMO PRÁTICA RECREATIVA
- ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
- O CONTEÚDO JUDÔ E SEU CARÁTER EDUCATIVO
- O EMPREGO DA AGRESSIVIDADE
- JUDÔ E A INCLUSÃO SOCIAL
- O ENSINO DAS LUTAS
- O OBJETIVO DA ESCOLA COM AS LUTAS
- JUDÔ NA EXPECTATIVA DOS PAIS
- CLASSIFICAÇÃO DAS LUTAS E ARTES MARCIAIS
- O LUGAR DO JUDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
- AS LUTAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
- PSICOMOTRICIDADE
- O JUDÔ E A CRIANÇA
- A ESCOLHA PELA PRÁTICA DO JUDÔ
- O PRECONCEITO DAS LUTAS
- PROBLEMAS QUE A PRÁTICA DO JUDÔ PODE ACARRETAR
- MÉTODOS PARA TRABALHAR AS LUTAS
- CAPACITAÇÃO PROFISSONAL
- LUTAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR
- INFLUÊNCIAS DAS MÍDIAS NOS ESPORTES DE COMBATE
- A REALIDADE NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO
- O SABER ENSINAR LUTAS
- INTERFERÊNCIA E INFLUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES
- AS PARTICULARIDADES DO JUDÔ
- POSSIBILIDADES PARA AULAS INCLUSIVAS
- SAÚDE FÍSICA E MENTAL
- GRADUAÇÃO ACADÊMICA E O FAIXA PRETA
- JUDÔ E SEU AMPARO PEDAGÓGICO
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DO JUDÔ
- O JUDÔ E AS REALIDADES PEDAGÓGICAS
- A FILOSOFIA DO JUDÔ COMO ALIADO A NÃO VIOLÊNCIA
- JUDÔ E SUAS MÚLTIPLAS RELAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS