Menu

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O conteúdo do curso A Metodologia da Educação Física possibilita ao professor desenvolver a formação cognitiva, corporal e a relação interpessoal do aluno, contribuindo para a formação do indivíduo como um todo. Sabemos que isso depende da prática utilizada pelo professor, para que isso ocorra de maneira eficiente. O curso irá abordar que a utilização de metodologias e técnicas adequadas podem ser uma excelente estratégia para potencializar a aplicação desses conteúdos, facilitando o entendimento do aluno e sua autonomia, dessa forma, fortalecendo comportamentos positivos e a adoção de hábitos saudáveis por parte dos alunos. 

Objetivo

O objetivo desse curso é abordar os métodos e técnicas utilizados pelos professores, tornando as aulas mais interessantes e motivadoras. O professor de Educação Física Escolar, deve conhecer as barreiras da Atividade Física e condições para melhorar suas aulas, fazendo com que o interesse dos alunos aumente, através de atividades lúdicas e criatividade.

O momento atual coloca em discussão o trabalho do professor no contexto escolar em relação às abordagens utilizadas para o desenvolvimento das atividades nas aulas de Educação Física. Uma aula de Educação Física tradicional nos seus aspectos metodológicos vem a ser, muitas vezes, fator determinante para a aversão dos alunos.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA
  • CONCEPÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
  • FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • ABORDAGEM PSICOMOTORA
  • ABORDAGEM PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE
  • ABORDAGEM DESENVOLVIMENTISTA
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA-INTERACIONISTA
  • ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • ABORDAGEM SEGUNDO OS PCN´S
  • FORMAÇÃO DO PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • TEORIA x PRÁTICA
  • ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA E O CURRÍCULO ESCOLAR
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • TEORIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • RESPEITANDO AS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
  • FUNDAMENTOS E CONCEITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES
  • FASES DA ESCOLARIZAÇÃO
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E ABORDAGEM METODOLÓGICA
  • ABORDANDO DIVERSOS TEMAS NAS AULAS
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • JOGOS E MODALIDADES ESPORTIVAS
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • METODOLOGIA ABORDADA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • CONTEÚDOS E DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • ASPECTOS MOTIVACIONAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E INCLUSÃO
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • OS PROCESSOS AVALIATIVOS
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • AS DIMENSÕES, CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO NA ED. FÍSICA ESCOLAR
  • A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados