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Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Como em toda profissão, é preciso se atualizar para enfrentar as situações adversas que surgem. O ensino de Física, há muito tempo, convive com problemas. Diante disso, o curso Metadologia do Ensino da Física se atentou para as necessidades dos professores que precisam melhorar a sua formação para contemplar a demanda de novas metodológicas e assim apresentar resultados positivos em sala de aula.

Objetivo

O ensino da disciplina de Física passa por um momento crítico, talvez as metodologias de ensino que as escolas têm adotado, em sua grande maioria, fundamentadas em modelos tradicionais, não são suficientes para um ensino de qualidade, uma vez que o processo de ensino-aprendizagem deve evoluir proporcionalmente ao desenvolvimento social, tecnológico, industrial e científico.

O objetivo do curso é questionar os ​​​​​​professores que são adeptos às metodologias tradicionais, que precisam mudar para algo inovador, de forma a de despertar o interesse dos alunos nos diversos assuntos abordados em sala de aula. Faz-se  necessário ter professores comprometidos e se conscientizar de que o aluno que apresenta ter dificuldades pode aprender melhor se o professor tiver uma nova postura e novas metodologias.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
200 horas 40 dias
180 horas 36 dias
160 horas 32 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DISPONIBILIDADE DE MAIS AULAS DE FÍSICA NA ESCOLA
  • A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ACERCA DAS RESPOSTAS PRONTAS
  • O GOSTAR E O APRENDER NO ENSINO DE FÍSICA
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
  • O SISTEMA EDUCACIONAL E SEU INFLUENTE
  • OBJETIVOS E IMPOSIÇÕES NO ENSINO
  • OS PROBLEMAS DA PESQUISA
  • AS DIFICULDADES DO APRENDIZADO
  • ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FÍSICA
  • O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
  • A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PERFIL DOS ALUNOS ATUAIS
  • MÉTODO INVESTIGATIVO
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO EA EM FÍSICA
  • A IMPORTÂNCIA DE AULAS EXPERIMENTAIS
  • ENSINO DESENVOLVIMENTAL
  • MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
  • OS EIXOS DE INTERESSE
  • MÉTODO INTERATIVO - PEER INSTRUCTION
  • CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • POSSÍVEIS SOLUÇÕES PRÁTICAS E VIÁVEIS
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PERSPECTIVAS DE PROFESSORES
  • O USO DO LABORATÓRIO DE FÍSICA E A SUA EFICÁCIA
  • METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA
  • PROBLEMAS E DESAFIOS NO ENSINO DE FÍSICA
  • RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS
  • O GOSTAR E O APRENDER FÍSICA
  • KIT DE MATERIAL DIDÁTICO
  • A IMPORTÂNCIA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • PLANO DIDÁTICO IMPROVISADO
  • EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO
  • GAMIFICAÇÃO APLICADA NO ENSINO DE FÍSICA
  • GAMIFICANDO A SALA DE AULA
  • AS FÓRMULAS DE FÍSICA
  • DIFICULDADES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • OFICINAS DE FÍSICA - FEIRA DE CIÊNCIAS
  • A FORMAÇÃO DO BOM CURRÍCULO DOCENTE
  • A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
  • FILMES DIDÁTICOS DE FÍSICA
  • AS TDIC NA AULA DE FÍSICA
  • A FÍSICA A SER TRABALHADA NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • SIMULADORES VIRTUAIS
  • A DIVERSÃO TAMBÉM ENSINA
  • EXPLORANDO O ENSINO HÍBRIDO EM FÍSICA
  • VANTAGENS DAS INVERSÕES DAS AULAS
  • A FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DISPONIBILIDADE DE MAIS AULAS DE FÍSICA NA ESCOLA
  • A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ACERCA DAS RESPOSTAS PRONTAS
  • O GOSTAR E O APRENDER NO ENSINO DE FÍSICA
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
  • O SISTEMA EDUCACIONAL E SEU INFLUENTE
  • OBJETIVOS E IMPOSIÇÕES NO ENSINO
  • OS PROBLEMAS DA PESQUISA
  • AS DIFICULDADES DO APRENDIZADO
  • ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FÍSICA
  • O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
  • A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PERFIL DOS ALUNOS ATUAIS
  • MÉTODO INVESTIGATIVO
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO EA EM FÍSICA
  • A IMPORTÂNCIA DE AULAS EXPERIMENTAIS
  • ENSINO DESENVOLVIMENTAL
  • MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
  • OS EIXOS DE INTERESSE
  • MÉTODO INTERATIVO - PEER INSTRUCTION
  • CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • POSSÍVEIS SOLUÇÕES PRÁTICAS E VIÁVEIS
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PERSPECTIVAS DE PROFESSORES
  • O USO DO LABORATÓRIO DE FÍSICA E A SUA EFICÁCIA
  • METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA
  • PROBLEMAS E DESAFIOS NO ENSINO DE FÍSICA
  • RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS
  • O GOSTAR E O APRENDER FÍSICA
  • KIT DE MATERIAL DIDÁTICO
  • A IMPORTÂNCIA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • PLANO DIDÁTICO IMPROVISADO
  • EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO
  • GAMIFICAÇÃO APLICADA NO ENSINO DE FÍSICA
  • GAMIFICANDO A SALA DE AULA
  • AS FÓRMULAS DE FÍSICA
  • DIFICULDADES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • OFICINAS DE FÍSICA - FEIRA DE CIÊNCIAS
  • A FORMAÇÃO DO BOM CURRÍCULO DOCENTE
  • A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
  • FILMES DIDÁTICOS DE FÍSICA
  • A FÍSICA A SER TRABALHADA NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • SIMULADORES VIRTUAIS
  • EXPLORANDO O ENSINO HÍBRIDO EM FÍSICA
  • VANTAGENS DAS INVERSÕES DAS AULAS
  • A FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DISPONIBILIDADE DE MAIS AULAS DE FÍSICA NA ESCOLA
  • A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ACERCA DAS RESPOSTAS PRONTAS
  • O GOSTAR E O APRENDER NO ENSINO DE FÍSICA
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
  • O SISTEMA EDUCACIONAL E SEU INFLUENTE
  • OBJETIVOS E IMPOSIÇÕES NO ENSINO
  • OS PROBLEMAS DA PESQUISA
  • AS DIFICULDADES DO APRENDIZADO
  • ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FÍSICA
  • O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
  • A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PERFIL DOS ALUNOS ATUAIS
  • MÉTODO INVESTIGATIVO
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO EA EM FÍSICA
  • A IMPORTÂNCIA DE AULAS EXPERIMENTAIS
  • ENSINO DESENVOLVIMENTAL
  • MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
  • OS EIXOS DE INTERESSE
  • MÉTODO INTERATIVO - PEER INSTRUCTION
  • CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • POSSÍVEIS SOLUÇÕES PRÁTICAS E VIÁVEIS
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PERSPECTIVAS DE PROFESSORES
  • O USO DO LABORATÓRIO DE FÍSICA E A SUA EFICÁCIA
  • METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA
  • PROBLEMAS E DESAFIOS NO ENSINO DE FÍSICA
  • O GOSTAR E O APRENDER FÍSICA
  • KIT DE MATERIAL DIDÁTICO
  • A IMPORTÂNCIA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • PLANO DIDÁTICO IMPROVISADO
  • EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO
  • GAMIFICAÇÃO APLICADA NO ENSINO DE FÍSICA
  • GAMIFICANDO A SALA DE AULA
  • DIFICULDADES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • OFICINAS DE FÍSICA - FEIRA DE CIÊNCIAS
  • A FORMAÇÃO DO BOM CURRÍCULO DOCENTE
  • A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
  • FILMES DIDÁTICOS DE FÍSICA
  • A FÍSICA A SER TRABALHADA NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • SIMULADORES VIRTUAIS
  • EXPLORANDO O ENSINO HÍBRIDO EM FÍSICA
  • VANTAGENS DAS INVERSÕES DAS AULAS
  • A FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DISPONIBILIDADE DE MAIS AULAS DE FÍSICA NA ESCOLA
  • A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ACERCA DAS RESPOSTAS PRONTAS
  • O GOSTAR E O APRENDER NO ENSINO DE FÍSICA
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
  • OBJETIVOS E IMPOSIÇÕES NO ENSINO
  • OS PROBLEMAS DA PESQUISA
  • ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FÍSICA
  • O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
  • A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PERFIL DOS ALUNOS ATUAIS
  • MÉTODO INVESTIGATIVO
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO EA EM FÍSICA
  • A IMPORTÂNCIA DE AULAS EXPERIMENTAIS
  • ENSINO DESENVOLVIMENTAL
  • MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
  • OS EIXOS DE INTERESSE
  • MÉTODO INTERATIVO - PEER INSTRUCTION
  • CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • POSSÍVEIS SOLUÇÕES PRÁTICAS E VIÁVEIS
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PERSPECTIVAS DE PROFESSORES
  • O USO DO LABORATÓRIO DE FÍSICA E A SUA EFICÁCIA
  • METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA
  • PROBLEMAS E DESAFIOS NO ENSINO DE FÍSICA
  • O GOSTAR E O APRENDER FÍSICA
  • KIT DE MATERIAL DIDÁTICO
  • A IMPORTÂNCIA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • PLANO DIDÁTICO IMPROVISADO
  • EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO
  • GAMIFICAÇÃO APLICADA NO ENSINO DE FÍSICA
  • GAMIFICANDO A SALA DE AULA
  • DIFICULDADES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • OFICINAS DE FÍSICA - FEIRA DE CIÊNCIAS
  • A FORMAÇÃO DO BOM CURRÍCULO DOCENTE
  • A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
  • FILMES DIDÁTICOS DE FÍSICA
  • A FÍSICA A SER TRABALHADA NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • SIMULADORES VIRTUAIS
  • EXPLORANDO O ENSINO HÍBRIDO EM FÍSICA
  • VANTAGENS DAS INVERSÕES DAS AULAS
  • A FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DISPONIBILIDADE DE MAIS AULAS DE FÍSICA NA ESCOLA
  • A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • ACERCA DAS RESPOSTAS PRONTAS
  • O GOSTAR E O APRENDER NO ENSINO DE FÍSICA
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
  • OBJETIVOS E IMPOSIÇÕES NO ENSINO
  • OS PROBLEMAS DA PESQUISA
  • ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FÍSICA
  • O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
  • A MOTIVAÇÃO PARA APRENDER
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PERFIL DOS ALUNOS ATUAIS
  • MÉTODO INVESTIGATIVO
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO EA EM FÍSICA
  • A IMPORTÂNCIA DE AULAS EXPERIMENTAIS
  • ENSINO DESENVOLVIMENTAL
  • MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
  • OS EIXOS DE INTERESSE
  • MÉTODO INTERATIVO - PEER INSTRUCTION
  • CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PERSPECTIVAS DE PROFESSORES
  • METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA
  • PROBLEMAS E DESAFIOS NO ENSINO DE FÍSICA
  • O GOSTAR E O APRENDER FÍSICA
  • KIT DE MATERIAL DIDÁTICO
  • A IMPORTÂNCIA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • PLANO DIDÁTICO IMPROVISADO
  • EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO
  • GAMIFICAÇÃO APLICADA NO ENSINO DE FÍSICA
  • GAMIFICANDO A SALA DE AULA
  • DIFICULDADES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • OFICINAS DE FÍSICA - FEIRA DE CIÊNCIAS
  • A FORMAÇÃO DO BOM CURRÍCULO DOCENTE
  • A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
  • FILMES DIDÁTICOS DE FÍSICA
  • A FÍSICA A SER TRABALHADA NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • SIMULADORES VIRTUAIS
  • EXPLORANDO O ENSINO HÍBRIDO EM FÍSICA
  • VANTAGENS DAS INVERSÕES DAS AULAS
  • A FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DISPONIBILIDADE DE MAIS AULAS DE FÍSICA NA ESCOLA
  • A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • O GOSTAR E O APRENDER NO ENSINO DE FÍSICA
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
  • OBJETIVOS E IMPOSIÇÕES NO ENSINO
  • OS PROBLEMAS DA PESQUISA
  • ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FÍSICA
  • O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PERFIL DOS ALUNOS ATUAIS
  • MÉTODO INVESTIGATIVO
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO EA EM FÍSICA
  • A IMPORTÂNCIA DE AULAS EXPERIMENTAIS
  • ENSINO DESENVOLVIMENTAL
  • MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
  • OS EIXOS DE INTERESSE
  • MÉTODO INTERATIVO - PEER INSTRUCTION
  • CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PERSPECTIVAS DE PROFESSORES
  • METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA
  • PROBLEMAS E DESAFIOS NO ENSINO DE FÍSICA
  • O GOSTAR E O APRENDER FÍSICA
  • KIT DE MATERIAL DIDÁTICO
  • A IMPORTÂNCIA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • PLANO DIDÁTICO IMPROVISADO
  • EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO
  • GAMIFICAÇÃO APLICADA NO ENSINO DE FÍSICA
  • GAMIFICANDO A SALA DE AULA
  • DIFICULDADES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • OFICINAS DE FÍSICA - FEIRA DE CIÊNCIAS
  • A FORMAÇÃO DO BOM CURRÍCULO DOCENTE
  • A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
  • FILMES DIDÁTICOS DE FÍSICA
  • A FÍSICA A SER TRABALHADA NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • SIMULADORES VIRTUAIS
  • EXPLORANDO O ENSINO HÍBRIDO EM FÍSICA
  • VANTAGENS DAS INVERSÕES DAS AULAS
  • A FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • DISPONIBILIDADE DE MAIS AULAS DE FÍSICA NA ESCOLA
  • A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • O GOSTAR E O APRENDER NO ENSINO DE FÍSICA
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
  • OBJETIVOS E IMPOSIÇÕES NO ENSINO
  • OS PROBLEMAS DA PESQUISA
  • ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FÍSICA
  • O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PERFIL DOS ALUNOS ATUAIS
  • MÉTODO INVESTIGATIVO
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO EA EM FÍSICA
  • A IMPORTÂNCIA DE AULAS EXPERIMENTAIS
  • ENSINO DESENVOLVIMENTAL
  • MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
  • MÉTODO INTERATIVO - PEER INSTRUCTION
  • CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PERSPECTIVAS DE PROFESSORES
  • METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA
  • PROBLEMAS E DESAFIOS NO ENSINO DE FÍSICA
  • O GOSTAR E O APRENDER FÍSICA
  • KIT DE MATERIAL DIDÁTICO
  • A IMPORTÂNCIA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO
  • GAMIFICAÇÃO APLICADA NO ENSINO DE FÍSICA
  • GAMIFICANDO A SALA DE AULA
  • DIFICULDADES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • OFICINAS DE FÍSICA - FEIRA DE CIÊNCIAS
  • A FORMAÇÃO DO BOM CURRÍCULO DOCENTE
  • A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
  • FILMES DIDÁTICOS DE FÍSICA
  • A FÍSICA A SER TRABALHADA NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • SIMULADORES VIRTUAIS
  • EXPLORANDO O ENSINO HÍBRIDO EM FÍSICA
  • VANTAGENS DAS INVERSÕES DAS AULAS
  • A FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FÍSICA
  • METODOLOGIAS ATIVAS E A MELHORIA DO ENSINO (VÍDEO)
  • O GOSTAR E O APRENDER NO ENSINO DE FÍSICA
  • TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
  • OBJETIVOS E IMPOSIÇÕES NO ENSINO
  • OS PROBLEMAS DA PESQUISA
  • ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA FÍSICA
  • O USO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES NO ENSINO DE FÍSICA
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE FÍSICA
  • ENSINO HÍBRIDO PERSONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • MÉTODO INVESTIGATIVO
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO PROCESSO EA EM FÍSICA
  • A IMPORTÂNCIA DE AULAS EXPERIMENTAIS
  • ENSINO DESENVOLVIMENTAL
  • MOTIVAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA
  • MÉTODO INTERATIVO - PEER INSTRUCTION
  • CONTRIBUIÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • PERSPECTIVAS DE PROFESSORES
  • METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA
  • PROBLEMAS E DESAFIOS NO ENSINO DE FÍSICA
  • O GOSTAR E O APRENDER FÍSICA
  • KIT DE MATERIAL DIDÁTICO
  • A IMPORTÂNCIA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO
  • GAMIFICAÇÃO APLICADA NO ENSINO DE FÍSICA
  • GAMIFICANDO A SALA DE AULA
  • DIFICULDADES DA EXPERIMENTAÇÃO
  • OFICINAS DE FÍSICA - FEIRA DE CIÊNCIAS
  • A FORMAÇÃO DO BOM CURRÍCULO DOCENTE
  • A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
  • FILMES DIDÁTICOS DE FÍSICA
  • A FÍSICA A SER TRABALHADA NA ESCOLA
  • METODOLOGIA DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • SIMULADORES VIRTUAIS
  • EXPLORANDO O ENSINO HÍBRIDO EM FÍSICA
  • VANTAGENS DAS INVERSÕES DAS AULAS
  • A FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR
  • IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DA TECNOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DE FÍSICA
  • CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
  • OS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM
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