Menu

O Ensino da Educação Física no Cotidiano Escolar

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A Educação Física é um componente tratado como básico na educação responsável pela formação do aluno, onde este possa desenvolver suas habilidades psicomotoras, criatividade, relações sociais e senso crítico. Trata da cultura corporal do movimento e deve integrar o aluno nesse meio, capacitando-o a praticá-la de maneira autônoma, em uma cultura corporal voltada para fazer, para compreender e sentir através do corpo.

Por isso, o curso O Ensino da Educação Física no Cotidiano Escolar resgata a importância das aulas de Educação Física na escola. Dessa forma, é possível compreender o valor dessas aulas, nas quais o professor tem o papel de ser mediador do ensino-aprendizagem, usando seus conhecimentos para se obter uma boa metodologia e podendo trabalhar seus conteúdos atingindo a todos, propondo assim a formação completa do aluno. 

Objetivo

A prática da atividade física é importante para a promoção da saúde dos indivíduos. Ao ser aplicada na escola, tal prática vai além desse benefício, pois é possível trabalhar os inúmeros aspectos relacionados ao desenvolvimento, crescimento, características motoras, cultura corporal, questões de sociabilidade, afetividade, cooperação, aptidões físicas, formação do cidadão e outros. Neste contexto, o curso O Ensino da Educação Física no Cotidiano Escolar tem como objetivo identificar a importância das aulas de Educação Física nessa fase tão importante do desenvolvimento humano.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
200 horas 40 dias
180 horas 36 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias
8 horas 2 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O ALUNO
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • INTERAÇÕES NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • AÇÃO DO PROFESSOR COM O ALUNO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • COMO APLICAR EM SALA DE AULA?
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • DESEMPENHO E FAIXA ETÁRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • PROGRESSO DESENVOLVIMENTAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • INFLUÊNCIA DAS AULAS NA VIDA ADULTA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • PLANEJANDO E MINISTRANDO A AULA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AULAS INCLUSIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • ENSINANDO UM NOVO CONTEXTO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • RESSIGNIFICANDO O APRENDIZADO
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • O EDUCADOR NO COTIDIANO ESCOLAR
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • PAPEL DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O ALUNO
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • INTERAÇÕES NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • AÇÃO DO PROFESSOR COM O ALUNO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • COMO APLICAR EM SALA DE AULA?
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • DESEMPENHO E FAIXA ETÁRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • PROGRESSO DESENVOLVIMENTAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • INFLUÊNCIA DAS AULAS NA VIDA ADULTA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • PLANEJANDO E MINISTRANDO A AULA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AULAS INCLUSIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • ENSINANDO UM NOVO CONTEXTO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • RESSIGNIFICANDO O APRENDIZADO
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O ALUNO
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • AVALIAÇÃO DO APRENDIZADO
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • INTERAÇÕES NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • AÇÃO DO PROFESSOR COM O ALUNO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • COMO APLICAR EM SALA DE AULA?
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • DESEMPENHO E FAIXA ETÁRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • PROGRESSO DESENVOLVIMENTAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • INFLUÊNCIA DAS AULAS NA VIDA ADULTA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • PLANEJANDO E MINISTRANDO A AULA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AULAS INCLUSIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO-APRENDIZAGEM
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • INTERAÇÕES NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • AÇÃO DO PROFESSOR COM O ALUNO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • COMO APLICAR EM SALA DE AULA?
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • DESEMPENHO E FAIXA ETÁRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • PROGRESSO DESENVOLVIMENTAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • INFLUÊNCIA DAS AULAS NA VIDA ADULTA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • PLANEJANDO E MINISTRANDO A AULA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AULAS INCLUSIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • AÇÃO DO PROFESSOR COM O ALUNO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • COMO APLICAR EM SALA DE AULA?
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • DESEMPENHO E FAIXA ETÁRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • PROGRESSO DESENVOLVIMENTAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • INFLUÊNCIA DAS AULAS NA VIDA ADULTA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • PLANEJANDO E MINISTRANDO A AULA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AULAS INCLUSIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • COMO APLICAR EM SALA DE AULA?
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • DESEMPENHO E FAIXA ETÁRIA
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • PROGRESSO DESENVOLVIMENTAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • INFLUÊNCIA DAS AULAS NA VIDA ADULTA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • PLANEJANDO E MINISTRANDO A AULA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AULAS INCLUSIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • PROGRESSO DESENVOLVIMENTAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • INFLUÊNCIA DAS AULAS NA VIDA ADULTA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • PLANEJANDO E MINISTRANDO A AULA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AULAS INCLUSIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • PLANEJANDO E MINISTRANDO A AULA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AULAS INCLUSIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • FUNÇÃO NA CULTURA CORPORAL DOS ALUNOS
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • POR QUE ENSINAR EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • CULTURA CORPORAL DO ALUNO EM AULA
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • DIFERENTES ABORDAGENS DE UMA MESMA DISCIPLINA
  • USO DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • DIDÁTICA PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENÇAS, COMPETIÇÃO E CONHECIMENTOS PRÉVIOS
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • DIVERSIDADE NOS TERCEIRO E QUARTO CICLOS DE ENSINO
  • APRENDIZAGEM NO COTIDIANO POSTERIOR DE ENSINO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONTEXTO HISTÓRICO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TENDÊNCIAS HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PANORAMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  • IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA APRENDIZAGEM
  • INTERAÇÃO E VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • PAPEL E DESAFIOS DOS PROFESSORES
  • RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS AULAS
  • MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O FAZER DOCENTE E O DIÁLOGO
  • IMPORTÂNCIA DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • DIFERENTES APRENDIZAGENS POR FAIXA ETÁRIA
  • RELEVÂNCIA E OBJETIVOS
  • AS DECISÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AVALIAÇÃO E FINALIDADES
  • INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • ATIVIDADES E A PROGRESSÃO DO DESENVOLVIMENTO
  • EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO COM CULTURA CORPORAL
  • BENEFÍCIOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CULTURA CORPORAL E PRÁTICAS DE APLICAÇÃO
  • DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS APLICADOS
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, CIDADANIA E INCLUSÃO
  • ENSINO DE ATITUDES ÉTICAS NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • ASPECTOS SOCIAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • VISÃO DE CORPO NA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CARACTERIZAÇÃO E OBJETIVOS DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • APRENDENDO E ENSINANDO EDUCAÇÃO FÍSICA
  • AUTOMATISMOS E ATENÇÃO
  • AFETIVIDADE E ESTILO PESSOAL
  • ESPORTES, JOGOS, LUTAS, GINÁSTICAS E DANÇAS
  • TEORIAS DA APRENDIZAGEM PRÁTICA
  • ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA AO INGRESSAR NA ESCOLA
  • TIPOS DE CONTEÚDOS PARA O PRIMEIRO CICLO
  • SEGUNDO CICLO DE ENSINO E EXPECTATIVAS
  • CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO POSTERIORES
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • BNCC E A EDUCAÇÃO FÍSICA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados