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sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso aborda diferentes temas e situações visando oferecer um conteúdo de qualidade, promovendo o acesso ao conhecimento teórico e a diversas experiências cotiadianas, sendo o ponto central a qualificação do profissional atua diretamente no ambiente escolar. 

Os auxiliares de creche e berçaristas atuam em conjunto com os professores, oferecendo apoio ao trabalho pedagógico, em especial ao trabalho docente. Em alguns cenários educativos, assumem o atendimento e o cuidados com crianças, sob supervisão da equipe pedagógica, tendo em funções o desenvolvimento integral das crianças e auxilio ao professor em suas atividades.

Objetivo

O objetivo do curso de Aulixiar em Creche e Berçaristas é oferecer ao profissional um conteúdo rico, efetivo e funcional, abordando a sua atuação no ambinete escolar, afim de proporcionar o bem estar e desenvolvimento das crianças, num clima de segurança afetiva e física, através de um atendimento em conjunto com o professor regente compartilhando cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo das crianças.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
60 horas 12 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
300 horas 60 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TRABALHO CONJUNTO ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • MUDANÇA NA FUNÇÃO DO AUXILIAR DE CRECHE
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TRABALHO CONJUNTO ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • MUDANÇA NA FUNÇÃO DO AUXILIAR DE CRECHE
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • DESEMPENHO DOS AUXILIARES E BERÇARISTAS
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • FUNÇÕES EXTRAS DOS AUXILIARES
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • FUNÇÕES DO AUXILIAR DE CRECHE E DO PROFESSOR
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTRIBUIÇÕES AO TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TRABALHO CONJUNTO ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • MUDANÇA NA FUNÇÃO DO AUXILIAR DE CRECHE
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • DESEMPENHO DOS AUXILIARES E BERÇARISTAS
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • FUNÇÕES EXTRAS DOS AUXILIARES
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • FUNÇÕES DO AUXILIAR DE CRECHE E DO PROFESSOR
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTRIBUIÇÕES AO TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TRABALHO CONJUNTO ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • MUDANÇA NA FUNÇÃO DO AUXILIAR DE CRECHE
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • DESEMPENHO DOS AUXILIARES E BERÇARISTAS
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • FUNÇÕES EXTRAS DOS AUXILIARES
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • MELHORARIAS NO DESEMPENHO DOS AUXILIARES
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • REIVINDICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • FUNÇÕES DO AUXILIAR DE CRECHE E DO PROFESSOR
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTRIBUIÇÕES AO TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TRABALHO CONJUNTO ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • MUDANÇA NA FUNÇÃO DO AUXILIAR DE CRECHE
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • DESEMPENHO DOS AUXILIARES E BERÇARISTAS
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • FUNÇÕES EXTRAS DOS AUXILIARES
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • MELHORARIAS NO DESEMPENHO DOS AUXILIARES
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • REIVINDICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • REFLETINDO SOBRE O TRABALHO EM SALA DE AULA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS NA ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • FUNÇÕES DO AUXILIAR DE CRECHE E DO PROFESSOR
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTRIBUIÇÕES AO TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TRABALHO CONJUNTO ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • MUDANÇA NA FUNÇÃO DO AUXILIAR DE CRECHE
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • DESEMPENHO DOS AUXILIARES E BERÇARISTAS
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • FUNÇÕES EXTRAS DOS AUXILIARES
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • MELHORARIAS NO DESEMPENHO DOS AUXILIARES
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • REIVINDICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • REFLETINDO SOBRE O TRABALHO EM SALA DE AULA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS NA ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA PRESENTE NAS ESCOLAS
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • FUNÇÕES DO AUXILIAR DE CRECHE E DO PROFESSOR
  • AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONTRIBUIÇÕES AO TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONTEXTUALIZANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TRABALHO CONJUNTO ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • MUDANÇA NA FUNÇÃO DO AUXILIAR DE CRECHE
  • INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AUXILIAR DE CRECHE NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIVISÃO DE TAREFAS ENTRE PROFESSORES E AUXILIARES
  • OBJETIVOS SOCIAIS DA CRECHE
  • INTERAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE CRECHE
  • VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • EXPECTATIVAS DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 0 AOS 6 MESES
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 6 AOS 12 MESES
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DE 01 AOS 02 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 2 AOS 3 ANOS
  • DIFICULDADES NA ROTINA DE TRABALHO
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 03 AOS 04 ANOS
  • CARACTERÍSTICA DA FAIXA ETÁRIA DOS 04 AOS 05 ANOS
  • CONTRATAÇÃO DO PROFISSIONAL
  • CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DOS 5 AOS 6 ANOS
  • TRABALHANDO COM DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS
  • RESPONSABILIDADES DO AUXILIAR DE CRECHE
  • TRABALHANDO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL 
  • DESEMPENHO DOS AUXILIARES E BERÇARISTAS
  • AFETIVIDADE X AGRESSIVIDADE NA ESCOLA
  • FUNÇÕES EXTRAS DOS AUXILIARES
  • SITUAÇÕES DESAFIADORAS NAS SALAS DE AULA
  • A PRÁTICA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
  • MELHORARIAS NO DESEMPENHO DOS AUXILIARES
  • SONO DAS CRIANÇAS
  • CUIDADOS PESSOAIS DO AUXILIAR DE CRECHE
  • REIVINDICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS
  • PONTOS QUE O AUXILIAR DEVE FICAR ATENTO
  • DESFRALDE E OS CUIDADOS DO BERÇARISTA
  • REFLETINDO SOBRE O TRABALHO EM SALA DE AULA
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A EDUCAÇÃO E O UNIVERSO INFANTIL
  • DIFERENÇAS NA ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NA INFÂNCIA
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA PRESENTE NAS ESCOLAS
  • ESPAÇO FÍSICO E RECURSOS MATERIAIS
  • ACESSIBILIDADE DOS MATERIAIS
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO AMBIENTE ESCOLAR
  • PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DIÁRIAS DE BERÇÁRIO
  • A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DOS ALUNOS
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DA MÚSICA (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL (VÍDEO)
  • DESENVOLVENDO A ORALIDADE PELA MÚSICA (VÍDEO)
  • ATRIBUIÇÕES DE PROFESSORES E AUXILIARES
  • PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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