Carga Horária
Selecione abaixo a carga horária desejada
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.
Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.
♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!
♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.
Clique na imagem para ampliar:
Frente
.jpg)
Verso
.jpg)
Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001.
Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.
No certificado consta:
- Número da Portaria: MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
- Emitidos pela Faculdade Unina.
- Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
- Nome completo do aluno, RG e CPF.
- Número de matrícula do aluno.
- Carga horária total.
- Período de realização do curso.
- Conteúdos trabalhados.
- Número de registro do certificado.
- Nota da Avaliação.
- Frequência.
- Nome do coordenador.
- Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Nome do professor do curso.
- Tutoria on-line
Certificação válida para:
- Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
- Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
- Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
- Válido como atividades complementares como horas extras.
- Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se
Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:
- Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
- Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
- Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
- Escolha a forma de pagamento.
- Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.
Como realizar seu curso:
- O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
- O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
- Início imediato e sem mensalidades.
- Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
- Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
- Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
- Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
- Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
- Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
- Tutoria on-line.
- Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação
Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.
Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line.
Pagamento
O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.
O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.
A saúde alimentar pode também vir a ser comprometida pela desnutrição ou por doenças que levam ao mau aproveitamento dos alimentos ingeridos, resultando em inadequação quantitativa da energia de que o corpo necessita. Observe-se que a desnutrição é um problema que tem como consequência o crescimento e o desenvolvimento deficiente, maior vulnerabilidade a doenças infecciosas, redução da capacidade de raciocínio, problemas de ordem motora, entre outros.
A falta de cuidados básicos de higiene e principalmente a falta de informações sobre esse assunto são fatores que contribuem para que continuem ocorrendo contaminações alimentares e o desenvolvimento de doenças. Entendemos que o ambiente escolar se revela como sendo um espaço privilegiado para o desenvolvimento do conhecimento, sendo assim pode se desenvolver atividades para promover a saúde e produzir conhecimento acessível para todas as classes sociais.
É necessário, que o aluno entenda o que está acontecendo neste processo, e o quanto é importante ele ter uma alimentação saudável. Por isso, a comunidade escolar e os educadores devem saber sobre o tema e estarem preparados para a interação de seus conhecimentos acerca do assunto com os saberes de seus alunos.
Objetivo
Neste curso serão trazidas e analisadas práticas que indicam para resultados possíveis de uma boa gestão no âmbito da alimentação escolar. Por isso, cabe aqui reforçar os resultados e a importância do trabalho da Educação Alimentar para a promoção de mudanças no quadro nutricional das crianças em idade escolar. Atualmente muitas crianças das escolas brasileiras se encontram em quadro de desnutrição, sobrepeso e obesidade, o que reforça a necessidade de se iniciar o trabalho de educação nutricional e alimentar desde o início de sua vida escolar.
Prazos
Carga Horária |
Período de Realização |
350 horas |
58 dias |
320 horas |
53 dias |
300 horas |
50 dias |
250 horas |
41 dias |
180 horas |
30 dias |
120 horas |
20 dias |
60 horas |
10 dias |
30 horas |
5 dias |
20 horas |
3 dias |
8 horas |
1 dias |
A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.
Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.
O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos na área educacional são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.
Conteúdo
Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:
- INTRODUÇÃO
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- CONTEXTO GERAL SOBRE ALIMENTAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR
- DOENÇAS ATRAVÉS DOS ALIMENTOS
- GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- HÁBITOS CORRETOS NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE PESSOAL
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- SEPARAÇÃO DO LIXO
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- ARMAZENAMENTO CORRETO DOS ALIMENTOS
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- VERIFICAÇÃO DAS EMBALAGENS DOS ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- PRAZO DE VALIDADE DOS ALIMENTOS
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- CUIDANDO DOS ALIMENTOS APÓS O PREPARO
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- TRATAMENTO PARA AS ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- TRATANDO A DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- CUIDANDO DA DOENÇA RENAL CRÔNICA
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- PROCEDIMENTOS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- HIGIENE CORRETA DAS MÃOS
- USO DE ADORNOS
- MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA OU TÓXICOS
- PROCEDIMENTO CORRETO DE DESCONGELAMENTO
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- CONDIÇÕES DE HIGIENE DE COZINHA E REFEITÓRIOS
- HIGIENE E SEGURANÇA DOS EQUIPAMENTOS
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- CONHECENDO OS TERMOS HIGIENE, LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- ARMAZENAMENTO DOS PRODUTOS DE LIMPEZA
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- CONTEXTO GERAL SOBRE ALIMENTAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR
- DOENÇAS ATRAVÉS DOS ALIMENTOS
- GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- HÁBITOS CORRETOS NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE PESSOAL
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- SEPARAÇÃO DO LIXO
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- ARMAZENAMENTO CORRETO DOS ALIMENTOS
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- VERIFICAÇÃO DAS EMBALAGENS DOS ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- PRAZO DE VALIDADE DOS ALIMENTOS
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- CUIDANDO DOS ALIMENTOS APÓS O PREPARO
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- TRATAMENTO PARA AS ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- TRATANDO A DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- CUIDANDO DA DOENÇA RENAL CRÔNICA
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- PROCEDIMENTOS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- HIGIENE CORRETA DAS MÃOS
- USO DE ADORNOS
- MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA OU TÓXICOS
- PROCEDIMENTO CORRETO DE DESCONGELAMENTO
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- CONDIÇÕES DE HIGIENE DE COZINHA E REFEITÓRIOS
- HIGIENE E SEGURANÇA DOS EQUIPAMENTOS
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- CONTEXTO GERAL SOBRE ALIMENTAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR
- DOENÇAS ATRAVÉS DOS ALIMENTOS
- GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- HÁBITOS CORRETOS NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE PESSOAL
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- SEPARAÇÃO DO LIXO
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- ARMAZENAMENTO CORRETO DOS ALIMENTOS
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- VERIFICAÇÃO DAS EMBALAGENS DOS ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- PRAZO DE VALIDADE DOS ALIMENTOS
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- CUIDANDO DOS ALIMENTOS APÓS O PREPARO
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- TRATAMENTO PARA AS ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- TRATANDO A DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- CUIDANDO DA DOENÇA RENAL CRÔNICA
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- PROCEDIMENTOS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- HIGIENE CORRETA DAS MÃOS
- USO DE ADORNOS
- MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA OU TÓXICOS
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- HIGIENE E SEGURANÇA DOS EQUIPAMENTOS
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- CONTEXTO GERAL SOBRE ALIMENTAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR
- DOENÇAS ATRAVÉS DOS ALIMENTOS
- GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- HÁBITOS CORRETOS NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE PESSOAL
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- SEPARAÇÃO DO LIXO
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- ARMAZENAMENTO CORRETO DOS ALIMENTOS
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- VERIFICAÇÃO DAS EMBALAGENS DOS ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- TRATAMENTO PARA AS ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- PROCEDIMENTOS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- HIGIENE CORRETA DAS MÃOS
- USO DE ADORNOS
- MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA OU TÓXICOS
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- HIGIENE E SEGURANÇA DOS EQUIPAMENTOS
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- CONTEXTO GERAL SOBRE ALIMENTAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR
- GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- HÁBITOS CORRETOS NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE PESSOAL
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- SEPARAÇÃO DO LIXO
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- TRATAMENTO PARA AS ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- PROCEDIMENTOS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- HIGIENE CORRETA DAS MÃOS
- USO DE ADORNOS
- MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA OU TÓXICOS
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- HIGIENE E SEGURANÇA DOS EQUIPAMENTOS
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- CONTEXTO GERAL SOBRE ALIMENTAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR
- GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- HÁBITOS CORRETOS NA MANIPULAÇÃO DOS ALIMENTOS
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE PESSOAL
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- SEPARAÇÃO DO LIXO
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- HIGIENE CORRETA DAS MÃOS
- USO DE ADORNOS
- MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA OU TÓXICOS
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- HIGIENE E SEGURANÇA DOS EQUIPAMENTOS
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- CONTEXTO GERAL SOBRE ALIMENTAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR
- GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- HIGIENE CORRETA DAS MÃOS
- USO DE ADORNOS
- MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA OU TÓXICOS
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- HIGIENE E SEGURANÇA DOS EQUIPAMENTOS
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- CONTEXTO GERAL SOBRE ALIMENTAÇÃO EM AMBIENTE ESCOLAR
- GESTÃO DE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- ÍNDICES NA QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- INTRODUÇÃO
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE
- LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA E INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- INSEGURANÇA NA DISPOSIÇÃO ALIMENTAR
- SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DENTRO DA ESCOLA
- SEGURANÇA ALIMENTAR NO SETOR DE EDUCAÇÃO
- PRÁTICA DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
- ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REPRESENTAÇÕES CULTURAIS
- PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
- PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL
- SEGURANÇA ALIMENTAR E A DESNUTRIÇÃO
- DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTOS
- HIGIENE NA PRODUÇÃO DA ALIMENTAÇÃO
- TÉCNICAS ADEQUADAS NO PREPARO DE ALIMENTOS
- CATEGORIAS DOS ALIMENTOS
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- ESTRATÉGIAS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- INFORMAÇÕES PRESENTE NOS RÓTULOS
- MITOS E VERDADES SOBRE A ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA CADA FASE DO DESENVOLVIMENTO
- ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES
- EDUCAÇÃO ALIMENTAR E A OBESIDADE
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DIABETES
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM HIPERTENSÃO
- RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES PARA PESSOAS COM DOENÇA RENAL
- RECOMENDAÇÕES PARA PESSOAS COM TRANSTORNO ALIMENTARES
- CONTAMINAÇÃO DE ALIMENTOS NA ESCOLA
- IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NA ESCOLA
- PREVENINDO CONTAMINAÇÕES E DOENÇAS
- HIGIENE PESSOAL DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS
- CONTAMINAÇÃO CRUZADA
- HIGIENE E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES
- ARMAZENAMENTO CORRETO DO LIXO
- CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
- PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO
- FALHAS NA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR
- CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO DOS ALIMENTOS
- PLANEJAMENTO DA LIMPEZA DO AMBIENTE
- CUIDADOS NO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS
- CONCLUSÃO
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS