Menu

O Ensino da Língua Portuguesa nos Anos Iniciais

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
210 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 38,33
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A língua portuguesa é usada diariamente por todos nós. No entanto, frequentemente surgem dúvidas, questionamentos sobre qual a melhor forma de se ensinar alguns conteúdos. O domínio da língua portuguesa contribui para ter um bom desempenho em todas as disciplinas. Saber ler, escrever e interpretar leva a bons resultados.

Sabemos o quanto é importante uma base bem constituída, no que se refere ao desenvolvimento da leitura e da escrita. Dessa forma, o  curso apresenta uma reflexão sobre a didática adotada pelo educador, tanto do ponto de vista teórico e metodológico como de conteúdos, métodos de trabalho e avaliação, fazendo seu uso nas diferentes práticas sociais, onde irá contribuir eficazmente para o processo de aprendizagem dos educandos, trazendo conhecimentos significativos, para serem usados de maneira relevante para além da sala de aula.

Objetivo

O curso O Ensino da Língua Portuguesa nos Anos Iniciais, tem como objetivo refletir sobre a importância do ensino da língua materna nos anos inicias do Ensino Fundamental, compreender como o Português contribui para o desenvolvimento da leitura e escrita e discutir, refletir, compreender sobre alguns aspectos centrais que envolvem o ensino da língua portuguesa nas escolas, o que ensinar nas aulas de Português e como trabalhar em sala de aula diante de tamanha diversidade linguística presente, dando uma visão dos principais métodos de ensino de línguas.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
210 horas 35 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Orientamos aos alunos a realizar cada curso de forma independente, para não ficarem com o mesmo período de realização, pois as secretarias de educação e órgãos responsáveis não aceitam grandes cargas em curtos espaços de tempo, desta forma, é responsabilidade do aluno atentar aos prazos.

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O PAPEL DA ESCRITA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A HORA CORRETA DE ALFABETIZAR (VÍDEO)
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS - METODOLOGIAS (VÍDEO)
  • O PROFESSOR PRECISA GOSTAR DE JOGAR (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • A LEITURA NA FORMAÇÃO DO ALUNO (VÍDEO)
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • LITERATURA INFANTIL É UMA FERRAMENTA DE ENSINO (VÍDEO)
  • O USO DO DICIONÁRIO (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO A ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • PRODUÇÃO DE TEXTO NOS ANOS INICIAIS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE E COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • EXPLORANDO A GRAMÁTICA DE FORMA LÚDICA (VÍDEO)
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • INCLUSÃO E DIVERSIDADE LINGUÍSTICA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • REFORÇANDO A ORTOGRAFIA E A PONTUAÇÃO (VÍDEO)
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • PROJETO DE LEITURA E ESCRITA CRIATIVA (VÍDEO)
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • OS PRIMEIROS ANOS (VÍDEO)
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • O USO DE JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • MUDANÇAS ATUAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp