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O Ensino da Língua Portuguesa nos Anos Iniciais

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A língua portuguesa é usada diariamente por todos nós. No entanto, frequentemente surgem dúvidas, questionamentos sobre qual a melhor forma de se ensinar alguns conteúdos. O domínio da língua portuguesa contribui para ter um bom desempenho em todas as disciplinas. Saber ler, escrever e interpretar leva a bons resultados.

Sabemos o quanto é importante uma base bem constituída, no que se refere ao desenvolvimento da leitura e da escrita. Dessa forma, o  curso apresenta uma reflexão sobre a didática adotada pelo educador, tanto do ponto de vista teórico e metodológico como de conteúdos, métodos de trabalho e avaliação, fazendo seu uso nas diferentes práticas sociais, onde irá contribuir eficazmente para o processo de aprendizagem dos educandos, trazendo conhecimentos significativos, para serem usados de maneira relevante para além da sala de aula.

Objetivo

Ensinar a Língua Portuguesa é mostrar a sua função social, fazendo com que o aluno se identifique com a língua materna, percebendo que o domínio desse emprego lhe garantirá mecanismos para expressar suas ideias em diferentes situações, e que lhe possibilitarão ainda o desenvolvimento de sua criticidade e da sua autonomia dentro da escola. 

O curso O Ensino da Língua Portuguesa nos Anos Iniciais, tem como objetivo refletir sobre a importância do ensino da língua materna nos anos inicias do Ensino Fundamental,  compreender como o Português  contribui para o desenvolvimento da leitura e escrita e  discutir, refletir, compreender sobre alguns aspectos centrais que envolvem o ensino da língua portuguesa nas escolas, o que ensinar nas aulas de Português e como trabalhar em sala de aula diante de tamanha diversidade linguística presente, dando  uma visão dos principais métodos de ensino de línguas.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
210 horas 42 dias
180 horas 36 dias
160 horas 32 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias
8 horas 2 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • CAUSAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • DIFICULDADES NA ESCRITA
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • MEDIDAS ADOTADAS PARA A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • ALFABETIZAR LETRANDO NOS ANOS INICIAIS
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • DESPERTANDO O INTERESSE DO ALUNO NAS AULAS
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS PARA O USO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • INDISCIPLINA NAS AULAS
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • COMO SURGIU A LINGUAGEM HUMANA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • PROCEDIMENTOS PARA REVISÃO DOS TEXTOS
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • APROPRIAÇÃO DA ESCRITA
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LEITURA E A ESCRITA
  • PROBLEMAS DE ESCRITA E TEXTOS
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • ANÁLISE DE CASO
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • ESCREVER BEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DIFICULDADES EM SALA DE AULA
  • PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • DIFICULDADES NA ESCRITA
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • MEDIDAS ADOTADAS PARA A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • ALFABETIZAR LETRANDO NOS ANOS INICIAIS
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • DESPERTANDO O INTERESSE DO ALUNO NAS AULAS
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS PARA O USO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • INDISCIPLINA NAS AULAS
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • COMO SURGIU A LINGUAGEM HUMANA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • PROCEDIMENTOS PARA REVISÃO DOS TEXTOS
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • APROPRIAÇÃO DA ESCRITA
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LEITURA E A ESCRITA
  • PROBLEMAS DE ESCRITA E TEXTOS
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • ANÁLISE DE CASO
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • ESCREVER BEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • MEDIDAS ADOTADAS PARA A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • ALFABETIZAR LETRANDO NOS ANOS INICIAIS
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • DESPERTANDO O INTERESSE DO ALUNO NAS AULAS
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS PARA O USO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • INDISCIPLINA NAS AULAS
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • COMO SURGIU A LINGUAGEM HUMANA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • PROCEDIMENTOS PARA REVISÃO DOS TEXTOS
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • APROPRIAÇÃO DA ESCRITA
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LEITURA E A ESCRITA
  • PROBLEMAS DE ESCRITA E TEXTOS
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • ANÁLISE DE CASO
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • ESCREVER BEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • ALFABETIZAR LETRANDO NOS ANOS INICIAIS
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS PARA O USO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • INDISCIPLINA NAS AULAS
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • COMO SURGIU A LINGUAGEM HUMANA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • PROCEDIMENTOS PARA REVISÃO DOS TEXTOS
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • APROPRIAÇÃO DA ESCRITA
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LEITURA E A ESCRITA
  • PROBLEMAS DE ESCRITA E TEXTOS
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • ANÁLISE DE CASO
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • ESCREVER BEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • ALFABETIZAR LETRANDO NOS ANOS INICIAIS
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS PARA O USO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • COMO SURGIU A LINGUAGEM HUMANA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • APROPRIAÇÃO DA ESCRITA
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LEITURA E A ESCRITA
  • PROBLEMAS DE ESCRITA E TEXTOS
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • ANÁLISE DE CASO
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • ESCREVER BEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS
  • ALFABETIZAR LETRANDO NOS ANOS INICIAIS
  • O ENSINO DA ORALIDADE NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR
  • ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
  • FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS PARA O USO DA ESCRITA
  • DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE
  • LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
  • COMO SURGIU A LINGUAGEM HUMANA (VÍDEO)
  • METODOLOGIA PARA AUTOCORREÇÃO
  • ENSINO DA LÍNGUA MATERNA E LETRAMENTO
  • O DESEMPENHO DA LINGUAGEM NO ÂMBITO DA ORALIDADE
  • A CRIANÇA E OS USOS DAS FUNÇÕES SOCIAIS DA ESCRITA
  • CAPACIDADES NECESSÁRIAS AO USO DA ESCRITA
  • LETRAS, SÍLABAS, PALAVRAS, FRASES E TEXTOS
  • LEITURA E COMPREENSÃO
  • DESEMPENHO DOS ALUNOS
  • APROPRIAÇÃO DA ESCRITA
  • ESTRATÉGIAS DE LEITURA
  • ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LEITURA E A ESCRITA
  • PROBLEMAS DE ESCRITA E TEXTOS
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS
  • A ESCOLA E O ENSINO DA LÍNGUA PADRÃO
  • O TEXTO COMO PRETEXTO
  • ESCREVER NÃO É FALAR
  • IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
  • LINGUAGEM E O ENSINO DE LEITURA PRESENTES NA BNCC
  • AS RELAÇÕES ENTRE O ALUNO APRENDIZ E A LÍNGUA A SER APRENDIDA
  • GÊNERO TEXTUAL E TIPOLOGIA TEXTUAL
  • ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
  • CONTRIBUIÇÕES PSICOLINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O USO DA INFORMÁTICA, COMO METODOLOGIA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • HISTÓRICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • A ORALIDADE E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
  • A PRODUÇÃO ESCRITA NOS ANOS INICIAIS
  • AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
  • OS OBJETIVOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • DISCUSSÃO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
  • AVALIAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
  • A ESCOLA E O CONHECIMENTO
  • LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
  • O ENSINO DA GRAMÁTICA
  • PRÁTICAS DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
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