Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

No curso Atuação do Professor no Berçário é direcionado para educadores e profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos no cotidiano da sala de aula do Berçário, por esse motivo destacamos que o berçário é a base da educação infantil, deve ser realizado um trabalho completo, que abranja todas as necessidades da criança, proporcionando às crianças seu desenvolvimento humano.

Diante do que foi exposto, entendemos que para haver a oferta de uma educação de qualidade nas salas infantis, se faz necessário uma formação de qualidade para os profissionais estarem atuando junto às turmas de berçário. As escolas de Educação Infantil têm sido uma escolha cada vez mais frequente das famílias, devido as mudanças sociais. Assim, torna-se essencial pensar na qualidade do cuidado e do ensino que se tem oferecido aos bebês no contexto da Educação Infantil, tendo em vista que cada vez mais bebês passam grande parte do dia nas creches.

Compreendemos que todas as fases de desenvolvimento de uma criança são importantes, mas não podemos negar que é nos primeiros meses de vida, início de seu desenvolvimento, que ela deve ter contato com um bom profissional, pois é o bom desenvolvimento desse trabalho que possibilitará um posterior desenvolvimento integral das crianças que frequentarem essas turmas de berçário. 

Objetivo

O curso tem por objetivo auxiliar os professores do berçário e outros profissionais, através de um conteúdo prático e informativo, identificando as necessidades das crianças em situações de berçário, diante disso abordamos vários aspectos considerados importantes durante o processo de aprendizagem e integração entre os bebês e os professores, fazendo com que ampliem sua visão de mundo e estabeleçam suas relações através de suas descobertas e oportunidades de interação.

Destacamos também a necessidade de valorizar as práticas de cuidados básicos como um fazer legítimo do profissional da Educação Infantil, não apenas pela dependência do bebê, mas pela importância deste cuidado para o desenvolvimento emocional saudável da criança, o qual garante as bases necessárias para suas aprendizagens futuras.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
60 horas 10 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ABORDAGEM HISTÓRICA DA INFÂNCIA
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • CONCEITOS DE ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • CONCEITOS RELATIVOS AO CUIDAR E EDUCAR
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • OPÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • ENFRENTANDO DESAFIOS NAS TURMAS DE BERÇÁRIOS
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ABORDAGEM HISTÓRICA DA INFÂNCIA
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • CONCEITOS DE ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • CONCEITOS RELATIVOS AO CUIDAR E EDUCAR
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • OPÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • DIFERENÇAS ENTRE CUIDAR E EDUCAR
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • ENFRENTANDO DESAFIOS NAS TURMAS DE BERÇÁRIOS
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ABORDAGEM HISTÓRICA DA INFÂNCIA
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • CONCEITOS DE ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • CONCEITOS RELATIVOS AO CUIDAR E EDUCAR
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • OPÇÕES DE TRABALHO DO PROFESSOR
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ABORDAGEM HISTÓRICA DA INFÂNCIA
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • CONCEITOS DE ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ABORDAGEM HISTÓRICA DA INFÂNCIA
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • CONCEITOS DE ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • CONCEITOS DE ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • CONCEITOS DE ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • PAPEL DO EDUCADOR INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • AÇÃO PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • INTERAÇÕES COM OS BEBÊS
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O DESENVOLVIMENTO INFANTIL DE QUATRO À DEZOITO MESES
  • COMO ATUAR NO BERÇÁRIO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOLÓGICOS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • CUIDADOS QUE OS PROFISSIONAIS DEVEM ADOTAR
  • CUIDADOS COM AS CRIANÇAS
  • ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • O AUXILIAR DE CRECHE E OCUIDADOR INFANTIL (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA O BERÇÁRIO
  • ORIENTAÇÕES PARA DESFRALDE (VÍDEO)
  • O ESPAÇO DO BERÇÁRIO COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO
  • O QUE É IMPORTANTE PARA A FORMAÇÃO DOS MONITORES, PROFISSIONAIS DE APOIO E AUXILIARES DE CRECHE? (VÍDEO)
  • ALGUNS EIXOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO BERÇÁRIO
  • PSICOMOTRICIDADE DE 0 A 3 ANOS (VÍDEO)
  • A AFETIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • BERÇÁRIO E ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS (VÍDEO)
  • O BRINQUEDO COMO OBJETO DE INTERAÇÃO
  • O QUE NÃO PODE FALTAR NA CRECHE (VÍDEO)
  • RECEPÇÃO DA CRIANÇA NA SALA DE AULA
  • ALIMENTAÇÃO NA CRECHE (VÍDEO)
  • ALIMENTAÇÃO DOS BEBÊS
  • HIGIENE E CUIDADOS CORPORAIS BÁSICOS
  • HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS (VÍDEO)
  • MOMENTO DO SONO E REPOUSO DAS CRIANÇAS
  • AS BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
  • AS BRINCADEIRAS NA SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
  • ATENÇÃO E CUIDADOS AO ORGANIZAR AS BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO INICIAL (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM SITUAÇÕES DE AGRESSIVIDADE
  • PROCEDIMENTOS NO HORÁRIO DE SAÍDA
  • DESFRALDE E AUTISMO: ENTENDA COMO ACONTECE O PROCESSO (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS
  • HABILIDADES DAS CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS
  • ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS ENTRE O CUIDAR E O EDUCAR
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • PLANEJAMENTO DA ROTINA NO BERÇÁRIO
  • PRIMEIROS SOCORROS
  • PROCEDIMENTOS DIANTE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA ESCOLA
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • CONDUTA DO PROFESSORES NA PRESENÇA DE ENFERMIDADES
  • RELAÇÃO DA ESCOLA COM A FAMÍLIA
  • O DESENVOLVIMENTO CEREBRAL
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp