Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.

Por meio do estudo realizado no curso "O Ensino da Matemática nos Anos Iniciais" é possível constatarmos que temos ainda várias barreiras a superar: o não acesso as ferramentas tecnológicas em muitas escolas; a falta de capacitação dos professores em utilizar estas tecnologias; alunos em busca da informação, porém sem saber como lidar com ela (ou seja, sem saber como efetivamente construir conhecimento), entre outras.

Como educadores devemos sempre ser criativos e inovar, e este curso procura, por meio de uma breve explanação dos autores estudados, ressaltar que existem sugestões para se implementar em sala de aula de modo a tentar cativar os alunos, mostrar que todos são capazes de aprender e, o mais importante, a ter prazer em aprender e estudar. Um ponto identificado em comum entre os autores pesquisados foi a necessidade de que o aluno atribua significado ao conteúdo ministrado para que assim ele aprenda de fato e se sinta motivado a se desenvolver intelectualmente.

Objetivo

Há alguns anos, o que estamos vivenciando no campo da Educação Matemática é uma grande preocupação acerca das perspectivas de pesquisas sobre a formação docente, bem como dos processos de formação desses professores. Essa preocupação se deve ao fato de que o professor tem papel determinante no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Em vista disso, o curso "O Ensino da Matemática nos Anos Iniciais" apresenta, dentre outros estudos, discussões acerca de algumas ideias sobre os progressos apresentados pelos estudantes quando estão inseridos em uma cultura de aula de Matemática, cuja prática pedagógica está centrada no ensino e aprendizagem por meio da resolução de problemas, em que os alunos são convidados a produzirem saberes e não a reproduzi-los. No entanto, é necessário propor que eles participem ativamente do processo de ensino e aprendizagem.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
210 horas 42 dias
200 horas 40 dias
180 horas 36 dias
160 horas 32 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias
8 horas 2 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAS
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • DIFICULDADE EM APRENDER MATEMÁTICA
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A MATEMÁTICA COMO VILÃ NA ESCOLA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • NOVAS ALTERNATIVAS DE TRASMISSÃO DE CONHECIMENTOS
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • FORMAS LÚDICAS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • OS CONTEÚDOS DENTRO DA BNCC PARA OS ANOS INICIAIS
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • O PAPEL DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O USO DO COTIDIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO INICIAL AO COTIDIANO DA AÇÃO EDUCATIVA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICA MAIS INTERESSANTES
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFICULDADE NA MATEMÁTICA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DE MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • REFLETINDO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ARGUMENTO MATEMÁTICO
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO PARA A INTERDISCIPLINARIDADE
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • A PEDAGOGIA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAS
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • DIFICULDADE EM APRENDER MATEMÁTICA
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A MATEMÁTICA COMO VILÃ NA ESCOLA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • NOVAS ALTERNATIVAS DE TRASMISSÃO DE CONHECIMENTOS
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • FORMAS LÚDICAS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • OS CONTEÚDOS DENTRO DA BNCC PARA OS ANOS INICIAIS
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • O PAPEL DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O USO DO COTIDIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO INICIAL AO COTIDIANO DA AÇÃO EDUCATIVA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICA MAIS INTERESSANTES
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFICULDADE NA MATEMÁTICA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DE MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • REFLETINDO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ARGUMENTO MATEMÁTICO
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A MATEMÁTICA COMO VILÃ NA ESCOLA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • NOVAS ALTERNATIVAS DE TRASMISSÃO DE CONHECIMENTOS
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • FORMAS LÚDICAS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • OS CONTEÚDOS DENTRO DA BNCC PARA OS ANOS INICIAIS
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • O PAPEL DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O USO DO COTIDIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO INICIAL AO COTIDIANO DA AÇÃO EDUCATIVA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICA MAIS INTERESSANTES
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFICULDADE NA MATEMÁTICA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS DE MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • REFLETINDO SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ARGUMENTO MATEMÁTICO
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A MATEMÁTICA COMO VILÃ NA ESCOLA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • NOVAS ALTERNATIVAS DE TRASMISSÃO DE CONHECIMENTOS
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • FORMAS LÚDICAS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • OS CONTEÚDOS DENTRO DA BNCC PARA OS ANOS INICIAIS
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • O PAPEL DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O USO DO COTIDIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO INICIAL AO COTIDIANO DA AÇÃO EDUCATIVA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICA MAIS INTERESSANTES
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFICULDADE NA MATEMÁTICA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A MATEMÁTICA COMO VILÃ NA ESCOLA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • OS CONTEÚDOS DENTRO DA BNCC PARA OS ANOS INICIAIS
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • O PAPEL DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O USO DO COTIDIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO INICIAL AO COTIDIANO DA AÇÃO EDUCATIVA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICA MAIS INTERESSANTES
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFICULDADE NA MATEMÁTICA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • O PAPEL DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO ALUNO
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • O USO DO COTIDIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO INICIAL AO COTIDIANO DA AÇÃO EDUCATIVA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICA MAIS INTERESSANTES
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFICULDADE NA MATEMÁTICA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO INICIAL AO COTIDIANO DA AÇÃO EDUCATIVA
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • COMO TORNAR AS AULAS DE MATEMÁTICA MAIS INTERESSANTES
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFICULDADE NA MATEMÁTICA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • FATORES QUE INFLUENCIAM A DIFICULDADE NA MATEMÁTICA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E AS DIFICULDADES DO ALUNO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO E AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O APRENDIZADO
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS ENVOLVIDOS
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAIS
  • O USO DAS TICS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA
  • SUGESTÕES PARA A MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • QUEBRANDO PARADIGMAS COM A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • O ENSINO DOS ALGORITMOS DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA E O ENSINO DE MATEMÁTICA
  • TENDÊNCIAS ATUAIS NA PRÁTICA DO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • A COMUNICAÇÃO ORAL NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • AS FRAGILIDADES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
  • HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA
  • ANÁLISE DAS RELAÇÕES DOS SABERES MATEMÁTICOS
  • A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
  • AUTONOMIA OU HETERONOMIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • METODOLOGIAS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CONTEXTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
  • MOTIVANDO A APRENDER MATEMÁTICA
  • A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS INADEQUADOS
  • CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
  • DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DE MATEMÁTICA
  • AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
  • DISLEXIA E DISCALCULIA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA ENSINAR AS CRIANÇAS
  • MODELAGEM MATEMÁTICA: A MATEMÁTICA DO DIA A DIA
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO
  • A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA PARA A VIDA (VÍDEO)
  • AS CARACTERIZAÇÕES DO ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
  • MODELAGEM E ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO
  • A ÁREA DE MATEMÁTICA
  • A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
  • A CONSTRUÇÃO DAS NOÇÕES MATEMÁTICAS AO LONGO DA HISTÓRIA
  • A DIDÁTICA APLICADA PELO PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A AUTONOMIA
  • A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • MATEMÁTICA PARA QUE (VÍDEO)
  • ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
  • ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO
  • LETRAMENTO MATEMÁTICO E NUMERAMENTO
  • MÉTODOS DE ENSINO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
  • O PLANEJAMENTO E A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA
  • UNIDADES TEMÁTICAS, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados