Selecione abaixo a carga horária desejada
Os certificados dos cursos oferecidos em nosso portal são emitidos pela Faculdade Unina, que é credenciada pelo MEC para cursos em EAD, conforme Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.
Certificados Credenciados MEC
Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001.
Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.
No certificado consta:
Certificação válida para:
Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.
Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:
Como realizar seu curso:
Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.
Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line.
O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.
O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.
O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento ou pelo telefone e e-mail. O recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes. É ele quem realiza o primeiro contato com o cliente, e possivelmente o último, dependendo de como for o atendimento prestado. É o cartão de visita e o elo de uma empresa e/ou instituição.
É o responsável pelo contato com clientes, e diferentes departamentos da própria organização. Além de atuar na recepção, atender e filtrar ligações telefônicas, anotar recados e receber visitantes, é responsabilidade de um recepcionista atividades como o gerenciamento de compras, envio, recebimento e controle de correspondências, direcionamento de ligações, gerenciar a agenda da diretoria, marcar reuniões, arquivar documentos, responder perguntas sobre a empresa e esclarecer dúvidas, controlar as chaves e acessos e registrar todas as informações. Dessa forma, cientes da importância desse profissional, o curso de Recepcionista oferece elementos para a compreensão de quais são as funções desse profissional, que trabalha na recepção, trazendo reflexões sobre a sua função e melhorias na qualidade do trabalho, apresentando e exemplificando situações que são diariamente vivenciadas por estes profissionais no dia a dia.
Este curso visa certificar profissionais que trabalham na recepção e que estão em busca de qualificar-se, destacar-se, em sua melhoria técnica e profissional e que desejam obter e aprimorar o aprendizado sobre o tema. O curso apresenta uma análise sobre a ética, como ela é tratada no ambiente de trabalho, e também promover uma reflexão sobre a importância e funções desse profissional da recepção. Além disto, é tratado sobre a necessidade de uma postura de atendimento correta, como também o desenvolvimento e compreensão de se ter uma boa comunicação no atendimento aos clientes, apresentando de forma eficaz encaminhamentos para resolução de problemas.
Carga Horária | Período de Realização |
---|---|
400 horas | 66 dias |
380 horas | 63 dias |
360 horas | 60 dias |
350 horas | 58 dias |
340 horas | 56 dias |
320 horas | 53 dias |
300 horas | 50 dias |
250 horas | 41 dias |
210 horas | 35 dias |
200 horas | 33 dias |
180 horas | 30 dias |
160 horas | 26 dias |
120 horas | 20 dias |
80 horas | 13 dias |
60 horas | 10 dias |
40 horas | 6 dias |
30 horas | 5 dias |
20 horas | 3 dias |
A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.
Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.
O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno.
Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.
Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.
Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo: