Selecione abaixo a carga horária desejada
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.
Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.
Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001.
Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.
No certificado consta:
Certificação válida para:
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:
Como realizar seu curso:
Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.
Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line.
O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.
O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.
O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento ou pelo telefone e e-mail. O recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes. É ele quem realiza o primeiro contato com o cliente, e possivelmente o último, dependendo de como for o atendimento prestado. É o cartão de visita e o elo de uma empresa e/ou instituição.
É o responsável pelo contato com clientes, e diferentes departamentos da própria organização. Além de atuar na recepção, atender e filtrar ligações telefônicas, anotar recados e receber visitantes, é responsabilidade de um recepcionista atividades como o gerenciamento de compras, envio, recebimento e controle de correspondências, direcionamento de ligações, gerenciar a agenda da diretoria, marcar reuniões, arquivar documentos, responder perguntas sobre a empresa e esclarecer dúvidas, controlar as chaves e acessos e registrar todas as informações. Dessa forma, cientes da importância desse profissional, o curso de Recepcionista oferece elementos para a compreensão de quais são as funções desse profissional, que trabalha na recepção, trazendo reflexões sobre a sua função e melhorias na qualidade do trabalho, apresentando e exemplificando situações que são diariamente vivenciadas por estes profissionais no dia a dia.
Este curso visa certificar profissionais que trabalham na recepção e que estão em busca de qualificar-se, destacar-se, em sua melhoria técnica e profissional e que desejam obter e aprimorar o aprendizado sobre o tema. O curso apresenta uma análise sobre a ética, como ela é tratada no ambiente de trabalho, e também promover uma reflexão sobre a importância e funções desse profissional da recepção. Além disto, é tratado sobre a necessidade de uma postura de atendimento correta, como também o desenvolvimento e compreensão de se ter uma boa comunicação no atendimento aos clientes, apresentando de forma eficaz encaminhamentos para resolução de problemas.
Carga Horária | Período de Realização |
---|---|
400 horas | 66 dias |
380 horas | 63 dias |
360 horas | 60 dias |
350 horas | 58 dias |
340 horas | 56 dias |
320 horas | 53 dias |
300 horas | 50 dias |
250 horas | 41 dias |
210 horas | 35 dias |
200 horas | 33 dias |
180 horas | 30 dias |
160 horas | 26 dias |
120 horas | 20 dias |
80 horas | 13 dias |
60 horas | 10 dias |
30 horas | 5 dias |
20 horas | 3 dias |
8 horas | 1 dias |
A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.
Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.
O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno.
Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.
Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.
Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo: