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Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Um dos maiores desafios enfrentados no ambiente escolar é conseguir aproximar o conhecimento trabalhado em sala de aula e a realidade social do aluno, levando em consideração seus problemas e necessidades, sendo o Assistente Social  que irá  encurtar a distância que separa a escola do universo familiar.

A inserção do Serviço Social na Política de Educação representa um grande desafio para o profissional, pois é através dele que se tem a possibilidade contribuir para a efetivação do direito à educação por meio de ações que promovam o acesso e a permanência do aluno escola, introduzindo ações que contribuam para que a educação se torne uma prática de inclusão social. Entre essas formas de expressão, podem ser notadas a violência, dependência química, etc. Portanto, o papel do assistente social é voltado a dar o suporte necessário aos pedagogos e outros profissionais da educação.

Este curso, Serviço Social na Educação, traz a reflexão da necessidade do Serviço Social e reforça a sua importância e contribuição desse profissional no ambiente escolar. O Assistente Social irá estabelecer irá trabalhar em defesa do aluno, afim de garantir de seus direitos, através da construção de projetos sociais, no empenho pela qualidade de ensino e desenvolvimento cultural do cidadão.

Objetivo

O profissional de Serviço Social investiga, pesquisa e observa a dinâmica social e as necessidades individuais, grupais e comunitárias. As escolas são locais propícios para que as questões sociais possam ser trabalhadas.

Diante disso o objetivo do curso, Serviço Social na Educação, consiste em construir reflexões sobre a atuação do Serviço Social no sistema escolar, buscou-se identificar a aproximação entre a teoria e a prática, conhecendo e estudando os problemas socioeducativos e as contribuições do Serviço Social no ambiente escolar,  mapeando os problemas de forma a garantir aos estudantes melhores condições aprendizagem.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 70 dias
340 horas 68 dias
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
210 horas 42 dias
200 horas 40 dias
180 horas 36 dias
160 horas 32 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias
8 horas 2 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO E AS QUESTÕES SOCIAIS
  • PERFIL SOCIAL E EDUCATIVO DO ASSISTENTE SOCIAL
  • ATRIBUIÇÕES DE UM ASSISTENTE SOCIAL
  • POLÍTICA EDUCACIONAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
  • A INTERVENÇÃO ASSISTENCIAL NA ESCOLA
  • BASE LEGAL E FORMATIVA DO SERVIÇO SOCIAL E O PPP
  • RESGATE HISTÓRICO DO SERVIÇO SOCIAL
  • A EFETIVIDADE DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA
  • FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO ASSISTENTE SOCIAL
  • INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A ESCOLA COMO LUGAR DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O CURRÍCULO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • COMPETÊNCIAS PONTUDAS NOS PPPs
  • DEFININDO AS AÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A FAMILIA E SUA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO SEXUAL É FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO COMO ESPAÇO DE ATUAÇÃO
  • DEMANDAS QUE MAIS AFLIGEM O CONTEXTO ESCOLAR
  • O FAZER PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR DA ESCOLA
  • INTERAÇÃO POSSÍVEL E CONSTRUTIVA NA ESCOLA
  • OBJETIVOS PRÁTICOS SOCIAIS DA ESCOLA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INTERFACE COM A EDUCAÇÃO
  • O CONCEITO DE CONTROLE SOCIAL
  • A RELEVÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL NAS ESCOLAS
  • DIREITOS HUMANOS E SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INCLUSÃO
  • COMPETÊNCIAS DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A INSERÇÃO DE EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O SERVIÇO SOCIAL: LIMITES E POSSIBILIDADES.
  • PERFIL DO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
  • DESAFIOS ÉTICO-POLÍTICO
  • A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL COM A FAMÍLIA
  • ACESSO E PERMANÊNCIA QUALIFICADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIFERENÇA ENTRE ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E OS PROCESSOS DE DIÁLOGO
  • DIÁLOGO FAMILIAR JUNTO AO SASE
  • OS DESAFIOS DA INTERVENÇÃO PROFISSIONAL
  • SERVIÇO SOCIAL COMO VIABILIZADOR DE DIREITOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
  • QUESTÃO SOCIAL, SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO
  • O PAPEL DO EDUCADOR NA QUESTÃO SOCIAL
  • CONHECENDO O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • AÇÕES DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A ÉTICA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • CÓDIGO DE ETICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • OS SUBSÍDIOS PARA A ATUAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL NAS CRECHES
  • CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
  • ESPAÇOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
  • PERSPECTIVA E DESAFIO EM FACE A INTERAÇÃO SOCIAL
  • PROGRAMAS QUE VISAM A PREVENÇÃO DE CONFLITOS
  • IMPORTANTES MARCOS HISTÓRICOS DO SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL PÓS COVID-19
  • POSTURA PROFISSIONAL A CAPACIDADE CRÍTICA/REFLEXIVA
  • O TRABALHO INFANTO-JUVENIL DOMÉSTICO
  • NOVOS ARRANJOS FAMILIARES: COMPROMISSO ÉTICO E POLÍTICO
  • A VIOLÊNCIA URBANA SOB UM OUTRO OLHAR
  • JUVENTUDE, UNIVERSIDADE E SERVIÇO SOCIAL
  • A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO TERCEIRO SETOR
  • CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO E AS QUESTÕES SOCIAIS
  • PERFIL SOCIAL E EDUCATIVO DO ASSISTENTE SOCIAL
  • ATRIBUIÇÕES DE UM ASSISTENTE SOCIAL
  • POLÍTICA EDUCACIONAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
  • BASE LEGAL E FORMATIVA DO SERVIÇO SOCIAL E O PPP
  • RESGATE HISTÓRICO DO SERVIÇO SOCIAL
  • FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO ASSISTENTE SOCIAL
  • INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • A ESCOLA COMO LUGAR DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O CURRÍCULO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • COMPETÊNCIAS PONTUDAS NOS PPPs
  • DEFININDO AS AÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A FAMILIA E SUA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO SEXUAL É FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO COMO ESPAÇO DE ATUAÇÃO
  • DEMANDAS QUE MAIS AFLIGEM O CONTEXTO ESCOLAR
  • O FAZER PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR DA ESCOLA
  • INTERAÇÃO POSSÍVEL E CONSTRUTIVA NA ESCOLA
  • OBJETIVOS PRÁTICOS SOCIAIS DA ESCOLA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INTERFACE COM A EDUCAÇÃO
  • O CONCEITO DE CONTROLE SOCIAL
  • A RELEVÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL NAS ESCOLAS
  • DIREITOS HUMANOS E SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INCLUSÃO
  • COMPETÊNCIAS DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A INSERÇÃO DE EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O SERVIÇO SOCIAL: LIMITES E POSSIBILIDADES.
  • PERFIL DO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
  • DESAFIOS ÉTICO-POLÍTICO
  • A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL COM A FAMÍLIA
  • ACESSO E PERMANÊNCIA QUALIFICADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIFERENÇA ENTRE ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E OS PROCESSOS DE DIÁLOGO
  • DIÁLOGO FAMILIAR JUNTO AO SASE
  • OS DESAFIOS DA INTERVENÇÃO PROFISSIONAL
  • SERVIÇO SOCIAL COMO VIABILIZADOR DE DIREITOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
  • QUESTÃO SOCIAL, SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO
  • O PAPEL DO EDUCADOR NA QUESTÃO SOCIAL
  • CONHECENDO O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • AÇÕES DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A ÉTICA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • CÓDIGO DE ETICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • OS SUBSÍDIOS PARA A ATUAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL NAS CRECHES
  • CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
  • ESPAÇOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
  • PERSPECTIVA E DESAFIO EM FACE A INTERAÇÃO SOCIAL
  • PROGRAMAS QUE VISAM A PREVENÇÃO DE CONFLITOS
  • IMPORTANTES MARCOS HISTÓRICOS DO SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL PÓS COVID-19
  • POSTURA PROFISSIONAL A CAPACIDADE CRÍTICA/REFLEXIVA
  • O TRABALHO INFANTO-JUVENIL DOMÉSTICO
  • NOVOS ARRANJOS FAMILIARES: COMPROMISSO ÉTICO E POLÍTICO
  • A VIOLÊNCIA URBANA SOB UM OUTRO OLHAR
  • JUVENTUDE, UNIVERSIDADE E SERVIÇO SOCIAL
  • A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO TERCEIRO SETOR
  • CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO E AS QUESTÕES SOCIAIS
  • PERFIL SOCIAL E EDUCATIVO DO ASSISTENTE SOCIAL
  • POLÍTICA EDUCACIONAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
  • BASE LEGAL E FORMATIVA DO SERVIÇO SOCIAL E O PPP
  • RESGATE HISTÓRICO DO SERVIÇO SOCIAL
  • FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO ASSISTENTE SOCIAL
  • INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CURRÍCULO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • COMPETÊNCIAS PONTUDAS NOS PPPs
  • DEFININDO AS AÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A FAMILIA E SUA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO SEXUAL É FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO COMO ESPAÇO DE ATUAÇÃO
  • DEMANDAS QUE MAIS AFLIGEM O CONTEXTO ESCOLAR
  • O FAZER PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR DA ESCOLA
  • INTERAÇÃO POSSÍVEL E CONSTRUTIVA NA ESCOLA
  • OBJETIVOS PRÁTICOS SOCIAIS DA ESCOLA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INTERFACE COM A EDUCAÇÃO
  • O CONCEITO DE CONTROLE SOCIAL
  • A RELEVÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL NAS ESCOLAS
  • DIREITOS HUMANOS E SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INCLUSÃO
  • COMPETÊNCIAS DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A INSERÇÃO DE EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O SERVIÇO SOCIAL: LIMITES E POSSIBILIDADES.
  • PERFIL DO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
  • DESAFIOS ÉTICO-POLÍTICO
  • A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL COM A FAMÍLIA
  • ACESSO E PERMANÊNCIA QUALIFICADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIFERENÇA ENTRE ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E OS PROCESSOS DE DIÁLOGO
  • DIÁLOGO FAMILIAR JUNTO AO SASE
  • OS DESAFIOS DA INTERVENÇÃO PROFISSIONAL
  • SERVIÇO SOCIAL COMO VIABILIZADOR DE DIREITOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
  • QUESTÃO SOCIAL, SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO
  • O PAPEL DO EDUCADOR NA QUESTÃO SOCIAL
  • CONHECENDO O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • AÇÕES DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A ÉTICA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • CÓDIGO DE ETICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • OS SUBSÍDIOS PARA A ATUAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL NAS CRECHES
  • CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
  • ESPAÇOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
  • PERSPECTIVA E DESAFIO EM FACE A INTERAÇÃO SOCIAL
  • PROGRAMAS QUE VISAM A PREVENÇÃO DE CONFLITOS
  • IMPORTANTES MARCOS HISTÓRICOS DO SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL PÓS COVID-19
  • POSTURA PROFISSIONAL A CAPACIDADE CRÍTICA/REFLEXIVA
  • O TRABALHO INFANTO-JUVENIL DOMÉSTICO
  • NOVOS ARRANJOS FAMILIARES: COMPROMISSO ÉTICO E POLÍTICO
  • A VIOLÊNCIA URBANA SOB UM OUTRO OLHAR
  • JUVENTUDE, UNIVERSIDADE E SERVIÇO SOCIAL
  • A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO TERCEIRO SETOR
  • CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO E AS QUESTÕES SOCIAIS
  • PERFIL SOCIAL E EDUCATIVO DO ASSISTENTE SOCIAL
  • POLÍTICA EDUCACIONAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
  • BASE LEGAL E FORMATIVA DO SERVIÇO SOCIAL E O PPP
  • RESGATE HISTÓRICO DO SERVIÇO SOCIAL
  • FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO ASSISTENTE SOCIAL
  • INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CURRÍCULO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • COMPETÊNCIAS PONTUDAS NOS PPPs
  • DEFININDO AS AÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A FAMILIA E SUA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO SEXUAL É FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO COMO ESPAÇO DE ATUAÇÃO
  • DEMANDAS QUE MAIS AFLIGEM O CONTEXTO ESCOLAR
  • O FAZER PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR DA ESCOLA
  • INTERAÇÃO POSSÍVEL E CONSTRUTIVA NA ESCOLA
  • OBJETIVOS PRÁTICOS SOCIAIS DA ESCOLA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INTERFACE COM A EDUCAÇÃO
  • O CONCEITO DE CONTROLE SOCIAL
  • A RELEVÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL NAS ESCOLAS
  • DIREITOS HUMANOS E SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INCLUSÃO
  • COMPETÊNCIAS DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A INSERÇÃO DE EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O SERVIÇO SOCIAL: LIMITES E POSSIBILIDADES.
  • PERFIL DO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
  • DESAFIOS ÉTICO-POLÍTICO
  • A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL COM A FAMÍLIA
  • ACESSO E PERMANÊNCIA QUALIFICADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIFERENÇA ENTRE ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E OS PROCESSOS DE DIÁLOGO
  • DIÁLOGO FAMILIAR JUNTO AO SASE
  • OS DESAFIOS DA INTERVENÇÃO PROFISSIONAL
  • SERVIÇO SOCIAL COMO VIABILIZADOR DE DIREITOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
  • QUESTÃO SOCIAL, SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO
  • O PAPEL DO EDUCADOR NA QUESTÃO SOCIAL
  • CONHECENDO O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • AÇÕES DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A ÉTICA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • CÓDIGO DE ETICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • OS SUBSÍDIOS PARA A ATUAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL NAS CRECHES
  • CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
  • ESPAÇOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
  • PERSPECTIVA E DESAFIO EM FACE A INTERAÇÃO SOCIAL
  • PROGRAMAS QUE VISAM A PREVENÇÃO DE CONFLITOS
  • IMPORTANTES MARCOS HISTÓRICOS DO SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL PÓS COVID-19
  • O TRABALHO INFANTO-JUVENIL DOMÉSTICO
  • NOVOS ARRANJOS FAMILIARES: COMPROMISSO ÉTICO E POLÍTICO
  • JUVENTUDE, UNIVERSIDADE E SERVIÇO SOCIAL
  • A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO TERCEIRO SETOR
  • CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO E AS QUESTÕES SOCIAIS
  • PERFIL SOCIAL E EDUCATIVO DO ASSISTENTE SOCIAL
  • POLÍTICA EDUCACIONAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
  • BASE LEGAL E FORMATIVA DO SERVIÇO SOCIAL E O PPP
  • RESGATE HISTÓRICO DO SERVIÇO SOCIAL
  • FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO ASSISTENTE SOCIAL
  • INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CURRÍCULO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • COMPETÊNCIAS PONTUDAS NOS PPPs
  • DEFININDO AS AÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A FAMILIA E SUA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO SEXUAL É FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO COMO ESPAÇO DE ATUAÇÃO
  • DEMANDAS QUE MAIS AFLIGEM O CONTEXTO ESCOLAR
  • O FAZER PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR DA ESCOLA
  • INTERAÇÃO POSSÍVEL E CONSTRUTIVA NA ESCOLA
  • OBJETIVOS PRÁTICOS SOCIAIS DA ESCOLA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INTERFACE COM A EDUCAÇÃO
  • O CONCEITO DE CONTROLE SOCIAL
  • A RELEVÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL NAS ESCOLAS
  • DIREITOS HUMANOS E SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INCLUSÃO
  • COMPETÊNCIAS DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A INSERÇÃO DE EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O SERVIÇO SOCIAL: LIMITES E POSSIBILIDADES.
  • PERFIL DO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
  • DESAFIOS ÉTICO-POLÍTICO
  • A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL COM A FAMÍLIA
  • ACESSO E PERMANÊNCIA QUALIFICADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIFERENÇA ENTRE ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E OS PROCESSOS DE DIÁLOGO
  • DIÁLOGO FAMILIAR JUNTO AO SASE
  • SERVIÇO SOCIAL COMO VIABILIZADOR DE DIREITOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
  • QUESTÃO SOCIAL, SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO
  • CONHECENDO O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • AÇÕES DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A ÉTICA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
  • CÓDIGO DE ETICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • OS SUBSÍDIOS PARA A ATUAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL NAS CRECHES
  • CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
  • ESPAÇOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA
  • PERSPECTIVA E DESAFIO EM FACE A INTERAÇÃO SOCIAL
  • PROGRAMAS QUE VISAM A PREVENÇÃO DE CONFLITOS
  • IMPORTANTES MARCOS HISTÓRICOS DO SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL PÓS COVID-19
  • O TRABALHO INFANTO-JUVENIL DOMÉSTICO
  • NOVOS ARRANJOS FAMILIARES: COMPROMISSO ÉTICO E POLÍTICO
  • JUVENTUDE, UNIVERSIDADE E SERVIÇO SOCIAL
  • A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO TERCEIRO SETOR
  • CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A EDUCAÇÃO E AS QUESTÕES SOCIAIS
  • PERFIL SOCIAL E EDUCATIVO DO ASSISTENTE SOCIAL
  • POLÍTICA EDUCACIONAL
  • CONTRIBUIÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
  • BASE LEGAL E FORMATIVA DO SERVIÇO SOCIAL E O PPP
  • RESGATE HISTÓRICO DO SERVIÇO SOCIAL
  • FORMAÇÃO IDENTITÁRIA DO ASSISTENTE SOCIAL
  • INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • O CURRÍCULO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL
  • COMPETÊNCIAS PONTUDAS NOS PPPs
  • A FAMILIA E SUA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO SEXUAL É FUNDAMENTAL
  • A EDUCAÇÃO COMO ESPAÇO DE ATUAÇÃO
  • DEMANDAS QUE MAIS AFLIGEM O CONTEXTO ESCOLAR
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EQUIPE INTERDISCIPLINAR DA ESCOLA
  • INTERAÇÃO POSSÍVEL E CONSTRUTIVA NA ESCOLA
  • OBJETIVOS PRÁTICOS SOCIAIS DA ESCOLA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INTERFACE COM A EDUCAÇÃO
  • O CONCEITO DE CONTROLE SOCIAL
  • A RELEVÂNCIA DO SERVIÇO SOCIAL NAS ESCOLAS
  • DIREITOS HUMANOS E SERVIÇO SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E A INCLUSÃO
  • COMPETÊNCIAS DO SERVIÇO SOCIAL NA ESCOLA
  • A INSERÇÃO DE EQUIPES MULTIPROFISSIONAIS NO ÂMBITO ESCOLAR
  • O SERVIÇO SOCIAL: LIMITES E POSSIBILIDADES.
  • PERFIL DO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL
  • O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • O SERVIÇO SOCIAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
  • DESAFIOS ÉTICO-POLÍTICO
  • A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL COM A FAMÍLIA
  • ACESSO E PERMANÊNCIA QUALIFICADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIFERENÇA ENTRE ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO ASSISTENTE SOCIAL
  • O SERVIÇO SOCIAL E OS PROCESSOS DE DIÁLOGO
  • DIÁLOGO FAMILIAR JUNTO AO SASE
  • SERVIÇO SOCIAL COMO VIABILIZADOR DE DIREITOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
  • QUESTÃO SOCIAL, SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO
  • CONHECENDO O TRABALHO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL (VÍDEO)
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